liralov Lira Pavlova

O artista é aquele que tanto se humaniza que, às vezes, ao invés de suar, sangra. É criança frágil, solitária, perdida num mundo de contradições...


Histoire courte Tout public.

#literaturafeminina #artista #arte
Histoire courte
0
1.6mille VUES
Terminé
temps de lecture
AA Partager

Capítulo Único

Vocação talento = um artista em potencial.

Estudos cultura geral = um artista a se preparar.

Domínio da técnica inventividade = um artista a um passo de compor a sua arte com primor.

Sensibilidade generosidade = o artista quase arrematado.

Alma luzente busca de excelência = o artista inteiro, pronto.

O artista é aquele que tanto se humaniza que, às vezes, ao invés de suar, sangra. É criança frágil, solitária, perdida num mundo de contradições e de arestas, onde sempre lhe faltará o amor exato que saciaria todas as suas carências, responderia a todos os seus desejos, calaria fome e sede ancestrais, o protegeria das angústias, das inseguranças, de uma loucura esconsa que não o cinde, mas o faz um canhestro semideus que viaja por dimensões de sonhos, fantasias, devaneios e, por fim, o lança, nu, diante da dolorosa realidade.

A arte o salva. A arte que produz lhe dá sentido à vida. A arte que oferece a seu público o redime. A arte, por fim, o torna novamente em simples animal humano que sabe que seu papel, além de compensar o caos, as trevas, a violência, é se desenvolver flexível, solidário, compassivo, para cumprir a tácita promessa de ser fiel ao seu dom.

A paixão pela arte é o motivo e o estímulo do real artista completo que não se nega a atravessar desertos, infernos, e somente intui que o seu prêmio será uma espécie de bem-aventurança por ter cumprido à risca o destino que escolheu.

21 Septembre 2022 21:24:24 1 Rapport Incorporer Suivre l’histoire
5
La fin

A propos de l’auteur

Lira Pavlova Doutora em astrofísica. Escrevo uns devaneios. Uma russa de coração brasileiro. Poliglota. #LGBTQIANP+ 🌈

Commentez quelque chose

Publier!
Aarvyk Aarvyk
Olá, Lira! Faço parte da Embaixada brasileira do Inkspired e estou aqui para lhe parabenizar pela Verificação da sua história. Primeiro de tudo, já digo logo de cara que a sua capa é muito bonita! Essa imagem cheia de cores e enigmática cumpre muito bem a representação do artista, não é mesmo? Além disso, seu conto é uma obra-prima que fala de sua própria criadora: você mesma, uma artista! Achei muito interessante a forma tão íntima e intensa que seu conto possui, ele é bem coeso e coerente. Apenas no começo que eu me senti um pouco perdida com suas metáforas sobre o artista, em que você usa as palavras para equiparar aos estados do artista. Uma sugestão seria colocar esse trecho ao fim do conto e adicionar algumas vírgulas ou barras (/) entre as palavras, como, por exemplo, “vocação, talento” ou "vocação/talento". Assim estaria mais de acordo com a gramática. O vocabulário utilizado para representar o artista e suas lutas internas é simplesmente muito bem pensado, a construção das frases e a forma como você trabalha as intensidades por meio dos sinônimos (“o caos, as trevas, a violência”) é uma técnica muito interessante de escrita, faz com que o leitor sinta ainda mais o seu texto e as emoções que você colocou nele. Além da sugestão que fiz anteriormente, fica a dica de adicionar mais tags para o seu lindo conto, isso facilitará que outros leitores o encontrem por meio dos algoritmos do site. Meus parabéns pelo texto tão sincero! Obrigada pela leitura!
September 27, 2022, 02:16
~