G
Guilherme Rocha Dos Santos


Um livro pos-apocalíptico, onde o primeiro capítulo é contado por Jhonny, em primeira pessoa. Ja o pouco provável segundo capítulo será uma história em terceira pessoa, onde veremos os fatos acontecendo em tempo real com Jhonny... Será que ele ira durar mto tempo?


Post-apocalyptique Tout public.

# #OANO58 #2058
3
1.3mille VUES
En cours - Nouveau chapitre Tous les dimanches
temps de lecture
AA Partager

O Diário de Jhonny

DIA 6:

Amanha fazerá 1 semana desde o primeiro infectado. Essa infecção pegou todos desprevenidos, lembro como se fosse ontem o noticiário do jornal NEWSTIME passando na minha televisão:

Eu estava deitado em meu sofá vendo o jornal NEWSTIME quando começa uma notícia urgente, "Informamos agora as 13:46 do dia 19 de setembro do ano 2058, o primeiro infectado do vírus Chagystonomia (Chagys-58) foi confirmado nos Estados Unidos, no estado de Pittsburgh, a infecção se transmite através da mordida, ou se o sangue de uma pessoa infectada cair em uma ferida aberta..."

Após isso não prestei mais atenção na notícia, sai correndo fechando as cortinas e janelas, e tranquei o portão que fica do lado de fora da minha casa. Eu sabia que naquela altura seria impossível ir ao mercado mais próximo, além de ficar a 1 km da minha casa, ele estaria lotado, e aumentaria as chances de ser infectado, felizmente meu estoque de comida estava pela metade, e ela deve durar até provavelmente o dia 12.

DIA 7:

Hoje faz 1 semana desde o primeiro infectado. Não sei como está a situação na cidade mais próxima daqui, por sorte minha casa fica em meio a uma floresta, e não tenho vizinhos e muito menos casas próximas a minha. Mas tem uma rodovia que leva a Riford, a cidade mais próxima.

Ainda bem que minha casa é pequena, e muito bem cercada, embora seja improvável um infectado chegar até aqui, é sempre bom prevenir. Minha casa possui muros de 3 metros feitos com troncos de árvores, um portão de metal, e um quintal de 900 metros quadrados.

Graças a minha preguiça, e ao fato da minha casa ser longe, eu comprei 10 galões de 100 litros com água, porque seria impossível trazer água encanada até aqui, isso além de uma caixa d'água de 250 litros, que consegue puxar a água dos 10 galões.


dia 8:

Minha comida chegará só até o dia 12, então terei que ir ate a cidade para invadir casas e buscar alimentos e itens que podem-me ajudar nessa busca, mas irei fazer isso no dia 10. Preciso admitir que isso está-me assustando e deixando com medo, se eu for mordido... Minha jornada acabará aqui.

É melhor começar a me preparar agora, preciso planejar ate os mínimos detalhes desse plano, ele tem que ser praticamente perfeito. Então vamos começar a planejar.

Primeiro passo: Preparação da roupa:

Eu possuo várias roupas grossas, então elas são o ideal para essa missão, caso seja mordido, é menos provável que alcance a pele, e que ocorra a infecção do sistema.

Segundo passo: armamento:

Eu tenho um machado e um arco e flecha, eles ajudaram a matar os zumbis e o machado poderá servir para invadir locais.

Terceiro passo: meio de locomoção:

Eu tenho um dodge chager R/T, com o tanque de combustível pela metade.

Não é possível planejar mais nada a partir daqui, só tenho que desejar que o resto ocorra perfeitamente.

dia 9:

Amanha é o grande dia, se der certo, será uma imensa vitoria, se der errado, a maior perda da minha vida, literalmente.

Eu percebi que embora eu e você estamos juntos nessa jornada a 4 dias, eu não me apresentei. Então irei fazer isso agora.

Meu nome completo é Jhonny Smith II, tenho 26 anos, nasci no estado de Wyoming, nos Estados Unidos. Eu estou escrevendo minha história nesse diário que ganhei a 3 anos, mas nunca usei, meu objetivo com isso é que caso eu morra, gerações futuras o encontrem, e talvez publiquem, igual aconteceu com Anne Frank. Meus pais eram filhos únicos e já morreram, e eu também sou filho único, então não tenho família. Já meus amigos... Não entro em contato a mais de 2 anos com eles, depois que fui morar isolado, não consegui mais conversar com eles. Eu sei que minha história pareça triste, mas sempre fui muito feliz, e me orgulho disso.

dia 10:

Chegou o dia mais importante da minha vida, o dia que definirá minha sobrevivência por mais dias, ou minha morte... Agora eu já estou arrumado, agora são 8:14, do dia 29 de setembro do ano 2058. Eu estou saindo de casa agora, seja o que Deus quiser, espero que amanha tenha mais coisas para contar...


CONTINUA NO PRÓXIMO CAPÍTULO...



22 Septembre 2022 00:17 0 Rapport Incorporer Suivre l’histoire
3
Lire le chapitre suivant Jhonny em Riford

Commentez quelque chose

Publier!
Il n’y a aucun commentaire pour le moment. Soyez le premier à donner votre avis!
~

Comment se passe votre lecture?

Il reste encore 1 chapitres restants de cette histoire.
Pour continuer votre lecture, veuillez vous connecter ou créer un compte. Gratuit!