— Como está o dia hoje?
— Olhe por si mesmo... — responde Elen, mas para ao perceber que o homem que sentara ao seu lado no banco da praça, é cego — Desculpe-me, não tinha reparado.
— Tudo bem. Desculpe por incomoda-la.
— Não, tudo bem. — Elen então pausa sua leitura e descreve desleixada o cenário a sua volta — O dia está comum, o céu azul com poucas nuvens, um sol forte nos obrigando a nos esconder na sombra e algumas poucas crianças correndo por aqui, com seus pais observando.
— Apenas isso?
— Bom, sim — ri constrangida — Não há muito o que olhar.
— Descreva mais detalhadamente, por favor, gostos de tudo, acredite, por mais simples que seja, me agrada.
— Tudo bem — ela fecha seu livro, respira fundo e realiza o pedido novamente, desta vez, dissecando o ambiente o máximo que pode — O dia está agradável, o céu está azul e ao fundo podemos ver uma paleta de cores lindas com amarelo, laranja, vermelho, boas de se admirar, casam muito bem com o horizonte onde há montanhas e árvores. O vento soprando devagar balança as árvores ao redor trazendo um ar pacífico, como se elas dançassem enquanto as crianças brincam na praça — Seu sorriso se abre a cada descrição — Inclusive há uma menina parada, sorrindo enquanto o vento sopra em seu rosto como se a acariciasse. As pessoas sentadas nos bancos admiram as crianças, não somente com olhar de cuidado, mas com amor e doçura, há também em seus olhos a saudade de quem gostaria de poder voltar no tempo, e como elas, carregar uma genuina habilidade de ser feliz. Há passantes fazendo exercícios e andando de bicicleta, acredito que o ambiente esteja tão atraente que eles caminham mais devagar neste cenário.
— Obrigado, por ser os meus olhos essa tarde.
— Obrigada por abrir os meus.
Merci pour la lecture!
Nous pouvons garder Inkspired gratuitement en affichant des annonces à nos visiteurs. S’il vous plaît, soutenez-nous en ajoutant ou en désactivant AdBlocker.
Après l’avoir fait, veuillez recharger le site Web pour continuer à utiliser Inkspired normalement.