milena-coutinho Mih Coutinho

"O que muda na mudança, se tudo em volta é uma dança no trajeto da esperança, junto ao que nunca se alcança?" .... Emma Sabatilla, uma garota simpática, simples, corajosa e determinada. Ela entrará em um lugar que mudará a sua vida, e descobrirá sua verdadeira identidade. Nessa história de suspense e romance, a mocinha terá que viver momentos aos quais determinarão suas escolhas e aspectos de seu talento. .... O que fazer quando você acha que a única chance de realizar seu grande sonho é acabada? Como reagir ao se deparar com outra dimensão e não saber se está delirando ou não? E principalmente, como reagir ao amor? Estas são perguntas as quais Emma terá que desvendar no decorrer da história, porém somente saberá as respostas quando tiver passado pelo Outro Lado do Espelho.


Romance Fantaisie historique Tout public.

#fantasia #romance #inkspiredstory
5
2.5mille VUES
En cours - Nouveau chapitre Toutes les semaines
temps de lecture
AA Partager

O Começo de um Sonho

Emma acordará cedo nesta manhã de segunda-feira, uma bela manhã para apreciar. Neste começo de semana, a garota reluzente está mais feliz do que nunca por finalmente ir para seu primeiro ensaio coreográfico de fim de ano.

Emma só tem 18 anos, é meio atrapalhada com as coisas, mas não muda o fato de ser incrivelmente talentosa quando o assunto é dançar. Seu sonho é poder um dia se tornar uma das mais belas dançarinas nacionais e internacionais do mundo, para assim realizar o tão esperado desejo de sua avó Matilda Sabatilla a qual já quis ser uma dançarina reconhecida profissionalmente, mas por motivos financeiros ela não pôde realizá-lo. Mas para Emma, a menina tinha nos pensamentos a certeza de dar orgulho para a avó ao ver sua neta realizá-lo em seu lugar.

Emma morava só com os avós em uma bonita e simples casa localizada em Barcelona na Espanha. Seu pai morreu cedo, em um acidente de carro quando a garota tinha apenas sete anos de idade, já a mãe foi embora após a morte do marido, isso fez que um sentimento de ódio apoderar-se no coração da menina.

O avô dela, o Sr. Thomas Sabatilla, é um homem de coração bom e honesto, o qual ama ler e escrever, Emma fica encantada ao ouvi-lo recitar seus mais lindos poemas e histórias.

....

- Bom dia vovó e bom dia vovô!

- Bom dia minha queria Emma. -Seu Thomas era sempre fofo com as palavras.

- Bom dia querida, você acordou mais cedo hoje, algum compromisso? – A avó da garota sabia perfeitamente seus hábitos e horários.

- Hoje é o primeiro ensaio da coreografia de fim de ano vovó, não posso chegar atrasada nem um minuto.

A alegria de Emma por ter conseguido entrar no grupo dançarino mais famoso de seu bairro era contagiante. Ela esperava desde os 15 anos ser escolhida dentre vários outros jovens para entrar neste grupo conhecido pelo nome “Baylar com Amor “, composto por membros de 14 a 20 anos de idade, e quase todo ano eram testados novos jovens para entrar. Para Emma, foi sorte e benção de Deus ter seu talento reconhecido e ter a chance de mostrá-lo. Já era um passo a frente para a garota ter conseguido passar no teste de dança e fazer parte de um grupo dançarino.

....

Caminhando ansiosamente para o casarão ao qual acontecia os ensaios de dança, Emma finalmente chegará ao lugar de destino e logo tocará a campainha da enorme casa a qual tinha uma aparência antiga, mas com um ar bom e um aroma agradável. Ela foi atendida por um jovem que aparentava ter sua idade, então deu seus primeiros passos para dentro do local ao qual seria o começo de seu sonho, e quanto ela adentrava, era como se um “buraco” a leva-se para mais perto, uma sensação de está ali e não querer mais sair, mas ela sentia que ainda não estava totalmente sugada pelo “buraco”, como se faltasse mais um pouco pra ser completamente.

- Srt. Emma Sabatilla? – Uma voz a chamou de longe.

- Sim? Sou eu mesma.

- Prazer em conhecê-la, meu nome é Matteu Tavielle, estou encarregado de levar os novatos para conhecer os outros.

- Claro, estou tão ansiosa para conhecê-los, se bem que eu já os conheço, mas nunca falei com nenhum pessoalmente.

- Fico feliz por ver seu entusiasmo, é até contagiante.

- Obrigada, é porque quando o assunto é dançar ou está em um grupo de dança como o de vocês, faz meu coração saltitar de alegria.

- Que bom vê você demonstrar, é assim que deve ser. Fiquei até chateado agora de ter-lhe de falar uma coisa, mas é meu dever informá-la.

Emma começa a ficar com o coração apertado após Matteu dizer-lhe que tinha algo importante a falar-lhe.

- Pode falar, prometo não tirar essa alegria que está em mim.

- Ok, não deu tempo de avisar todos os outros novos membros sobre isto, mas vocês vão ter outro teste de dança a fazer, um novo, onde será escolhido para ser o principal na coreografia aquele que dançar melhor...

- Mas isso é extraordinário! – Emma não conteve sua felicidade.

- Porém, aquele ao qual se sair pior na apresentação, infelizmente deixará o grupo.

- O que? Mas porque?

- Houve um contra tempo e algumas situações que fizeram nosso líder tomar esta decisão.

- Está bem, prometo dar o meu melhor para continuar.

- Assim espero, realmente espero Emma.

E com essas palavras, Emma tinha apenas um pensamento, ela com certeza iria ensaiar bastante para se sair bem no novo teste, fazer o seu melhor e prosseguir com o começo da realização de seu sonho que também era o de sua tão querida avó, mas para isso, Emma daria o seu melhor, custe o que custasse.

....

Com todos os novos membros já apresentados no ensaio, Matteu explicou o novo teste a ser feito na semana que vem, Emma não conseguia esconder o nervosismo de fazer outra dança, mas ela ia dar o melhor que podia.

- Espero que todos vocês se esforcem para o teste da semana que vem, sei que deveríamos ter-lhes informado antes, mas foi fora de hora esse comando do nosso líder, então espero vocês segunda feira ok?

-Ok – Todos falaram em uníssono.

Todos se despediram e desejaram-se boa sorte com os ensaios. Mas antes de Emma sair do casarão, continuou a sentir aquela estranha sensação de um “buraco” lhe puxando a algum lugar que ela não saberá qual, a menina nunca havia sentido essa sensação em lugar nenhum, mas tentava se sentir tranquila, colocar os pensamentos em ordem e poder em casa ensaiar sua coreografia.

....

Emma nunca viu pessoalmente o tal líder do grupo, na verdade ninguém nunca viu, só sabem seu nome que é Miguel Sánchez, 20 anos, bonito, um ótimo dançarino profissional, um pouco reservado e um tanto maturo para sua idade. A garota tinha em mente de um dia poder conhecê-lo e dar os parabéns por ser líder de dançarinos tão bem talentosos, aliás, Miguel é líder também de outros grupos espalhados pela Espanha, por isso é difícil vê-lo pessoalmente.

....

Enquanto Emma voltava para casa, várias músicas vinham em sua mente, e a cada passo, uma ideia de coreografia a ensaiar. Ao chegar e entrar na residência, foi direito para seu quarto pegar a caixinha de som e ensaiar até seu corpo cansar. Depois de muito ensaio, Emma finalmente tomou um bom banho, ouviu sua avó a chamar e assim ela desceu para o almoço.

- Emma minha querida, como foi o seu ensaio? Só vi você subir e agora que desceu.

- Houve alguns problemas com os novos membros do grupo vovó, teremos que apresentar uma nova dança para eles, quem se sair melhor vai ser o principal da coreografia de fim de ano, porém, aquele que dançar pior vai ter que deixar o grupo, infelizmente.

- Seu avô e eu temos certeza do seu potencial e talento, você vai conseguir continuar no grupo e ser a principal.

- Obrigada, mas pra mim já basta só permanecer no grupo, mas se eu me sair tão bem assim, não seria nada mal ser a protagonista na coreografia. – Emma falava com tanta emoção que enchia de felicidade seus avós.

- O que tem pra almoçar hoje vovó?

- Sei que você ensaiou bastante, então resolvi fazer seu prato favorito, “sopa de frango com verduras”!

- Hum, obrigada vovó, vou comer bastante.

....

Emma ensaiava dia e noite para estar bastante preparada para o dia do teste a ser feito novamente, ela descansava também para não ficar com dores no corpo. Já se passou a semana do ensaio, e amanhã seria o grande dia da apresentação, Emma caminhava novamente ansiosa para o casarão, porém mau ela sabia das garotas ruins que sabiam do seu potencial como dançarina, e por este motivo, as duas meninas chamadas Glórya e Isadora estavam tramando contra Emma, para ela sair do grupo. As meninas invejosas fizeram um plano de fazer com que Emma se machucasse. Um garoto estranho foi pago pelas duas para atropelar Emma de bicicleta antes dela chegar no casarão, no que deu certo, perto do portão Emma foi atropelada, e sua batida foi meio grave, o bastante para se machucar, a qual foi levada direto para a emergência.

...

Já no hospital, Emma estava com a expressão mas triste de sua vida.

- Infelizmente você não vai mais poder participar do grupo srt. Emma, você não está gravemente ferida, porém você não poderá mais dançar por um certo período de tempo.

O doutor Hélio fez a análise em Emma e consequentemente sua perna não estava nada bem para andar, correr, pular e principalmente dançar.

- Não pode ser doutor, eu preciso fazer minha apresentação de dança ainda hoje.

- Desculpa Emma, mas o Mattel já me comunicou que você não poderá mais participar por conta do ocorrido, fico triste em dizer-lhe isso, mas é o melhor pra você.

- Não é o melhor não, desde os 15 anos eu sonhava com essa oportunidade, e agora por uma simples batida eu não vou mais poder dançar?! Isso é injusto comigo!

- Se acalme Emma, o doutor está certo, você ouviu ele, é só por um período de tempo, até lá você poderá conseguir outras oportunidades.

- Mas vai demorar vovó, estou tão furiosa com isso, cadê o garoto que me atropelou?

- Desculpa Emma, mas ele afirmou ter sido um acidente.

- Será mesmo que foi um acidente vovó?

- Acredito que sim, os policiais deram uma advertência

- Cadê o vovô?

- Ele saiu pra comprar lanche pra você.

- Está bem, vou tentar pensar mais positivo, porém acho que não terei outra chance como esta.

- Não fale assim Emma, terá muitas outras na vida, tenho certeza querida.

Emma não continha a tristeza, era frustrante não poder mais dançar, sua única chance de entrar em um grupo dançarino tinha ido água abaixo, e ela não sabia como conseguiria outra oportunidade dessa, depois de tanto esforço ensaiando e agora não poderá mostrar o seu talento. Só restava agora ela esperar ficar melhor e quem sabe conseguir outra vez entrar no “Bailar e Amar”. Para a menina parecia meio impossível, mas não custa nada sonhar, pois na vida temos momentos bons e ruins, e em cada um deles devemos ter a esperança de ter nossos sonhos realizados e fazer dos momentos ruins um aprendizado que ajudará nas conquistas futuras.

Agora restava Emma deixar a luz entrar dentro dela e colocando um ponto de esperança para novas oportunidades que com dedicação e fé apareceria de novo, a qual para isso, deve-se ter paciência e saber esperar, mesmo que as vezes seja frustrante, mas que valerá a pena.








24 Mai 2022 14:24:24 0 Rapport Incorporer Suivre l’histoire
2
Lire le chapitre suivant Sonho em perdição. O Começo de Tudo.

Commentez quelque chose

Publier!
Il n’y a aucun commentaire pour le moment. Soyez le premier à donner votre avis!
~

Comment se passe votre lecture?

Il reste encore 10 chapitres restants de cette histoire.
Pour continuer votre lecture, veuillez vous connecter ou créer un compte. Gratuit!