O Planeta Lanto é conhecido como o planeta verdejante, sendo o maior planeta do seu sistema solar, o mesmo que cinco planetas Terras. E foi em 2042(anos da terra) que o povo da Terra chegou em Lanto. Foi um momento marcante para o povo que vivem em Lanto, por ter que receber mais uma raça para conviver com eles. O povo de Alex se estabeleceu em uma parte do planeta onde não havia nenhum habitante, porém era mais que o suficiente para o seu povo, que era mais de um bilhão de humanos.
No ano de 2040, o Planeta Terra foi invadido por alienígenas, o que causou a morte de mais de sete bilhões de humanos. Alex, um dos seis líderes espalhados pela Terra que visou proteger as pessoas que sobreviveram ao ataque, lutou ao lado de seu batalhão contra os invasores, a fim de acabar com todos eles. Seu batalhão exterminou grande parte dos tais alienígenas, o que fez o líder dos Invasores temer Alex, e ir até ele criar um acordo de paz com todo o povo da Terra, para que não houvesse mais matanças. Com isso, os Invasores ajudaram o povo da terra a sair do seu planeta para um novo, porque a terra não poderia ser reformada e curada pelo fato de tudo estar por baixo de destroços.
Ao chegar em Lanto, os Invasores que se denominavam Fartais, ajudaram na construção de um novo país para todos os humanos. Assim criaram o país humano chamado Arlyok.
O tempo se passou, e durante alguns meses, Arlyok foi o país que juntava culturas, etnias e línguas, porém, nem todos gostavam disso. Em uma reunião entre os 6 líderes que eram: Lian Chan, líder dos refugiados da China; Deva Indira, líder dos refugiados da Índia; Joseph White, líder dos refugiados dos Estados Unidos; Arthur Huber, líder dos refugiados da Austrália; Gabriel Pinheiro, Líder dos refugiados do Brasil; Noah Taylor, líder dos refugiados do Reino Unido e Alex Johnson, líder dos refugiados do Canadá, o líder da China discutiu sobre a ideia de criar outros países separados de Arlyok, onde assim, voltariam a ter suas culturas, governos e ideologias diferentes como estavam na terra. O Reino Unido e Índia conversaram que para eles, o problema não era isso, mas sim a quantidade da população, pois mesmo com tantas mortes que houve na terra, a Índia e a China continuava sendo os que mais tinha número elevado de população. Porém, acima disso, eles queriam ser independentes de Arlyok. Assim os líderes concordaram com isso, e assim foi feito. Os países foram criados e a população da China foi para o novo país que se chamaria Xīn zhōngguó(Nova China), o povo do Reino Unido foi para outro país criado que continuaria se chamando Reino Unido, e a Índia do mesmo jeito continuou com o seu antigo nome.
Os outros líderes decidiram continuar em Arlyok, pois não tinha porque sair para criar outro país. Assim, Arlyok foi dividida dentro de si em quatro cantos, onde em cada canto de Arlyok viveria o povo do país diferente, eles eram: Brasil, que ficou sendo liderado por Gabriel ao norte; Austrália, liderados por Arthur ao sul; ao leste ficou os EUA liderados por Joseph White; e o Canadá, liderados por Alex, ao oeste. Com a separação feita, os líderes criaram o Centro de Liderança Arlyokiano (CLA), onde se reunia os quatro líderes para tratar sobre os assuntos de Arlyok, onde decidiram o futuro do país.
Com o tempo, Arlyok, o maior dos quatro países estava tomando forma, pois com a ajuda dos Fartais, Arlyok tinha com quem fazer importação e exportação de alimentos e recursos tecnológicos, o que era um começo. Com a ajuda dos ouros líderes, Alex implantou políticas fiscais adequadas, estímulos ao investimento interno e externo com os Fartais, desenvolvimento de setores-chave da economia e a criação de oportunidades de emprego para seus cidadãos. As cidades foram melhorando, em tamanho, e em tecnologias. Saindo do período neolítico para a indústria em um ano, e assim, criando uma moeda.
Alex, depois de alguns meses liderando um lado do país, decide sair do cargo por um tempo, para buscar novas alianças em outros países em Lanto para Arlyok. Ele cofiava parcialmente em seu sub-tenente chamado Lucas, que lutou ao seu lado na invasão. E por ser um dos que ficou ao seu lado durante todos esses tempos em Lanto, ele decide deixar Lucas na liderança do lado oeste de Arlyok. Ele o chama até a sua sala, e conversa com ele:
— Lucas, meu grande sub-tenente.
Lucas presta continência ao entrar na sala — Com toda licença meu Senhor.
— Bom, eu te chamei aqui porque tenho uma proposta para você. Com essas mudanças que Arlyok teve e que está tendo na economia, é de se esperar que haveria uma hora ou outra, uma procura por mais países para podermos praticar mais exportação e importação de produtos, negociação de acordos comerciais, entre outros meios. Eu quero Lucas, que você tome o cargo de liderança do lado oeste de Arlyok no meu lugar temporariamente enquanto buscarei novas alianças.
— O QUÊ? Senhor, eu não sei o que fazer, nem sequer tenho capacidade para isso.
— Está tudo bem, você não precisará fazer nada, os outros líderes estarão tomando conta de tudo. O que não quero é que essa cadeira esteja sem ninguém. Eu quero que você mantenha a ordem, a segurança e tudo o que você sabe que uma nação precisa para continuar tranquila. Será por um curto prazo de tempo. Caso precise de alguma ajuda, Hayato estará por aí, então se tiver alguma dúvida, não hesite em perguntá-lo.
— Entendido Senhor.
— Se por acaso Hayato perguntar para onde fui, eu irei para a direção norte. Alguns Fartais disseram que por essa direção se encontra alguns países mais próximos de nós. Ouça os outros líderes do país, somos um conselho para o governo do país, decidimos juntos. Entendido?
— Sim Senhor!
Alex vai à reunião do CLA, e nela diz aos líderes sobre sua decisão de ir aos outros países de Lanto, e seus motivos, e até mesmo quem ficaria em seu lugar. Alex diz para eles vigiarem Lucas, e sempre estar ciente de suas decisões, pois mesmo sendo líder temporário, ele teria o poder do lado oeste em suas mãos. O dia se passou, e na entrada de Arlyok localizada ao norte de Arlyok, ele cavalga com um cavalo, e segue viagem.
Arlyok evoluiu, mas não tanto, nela ainda faltava uma estrutura governamental, pois não havia ministros e autoridades além dos líderes. Não havia governadores, prefeitos, legislativos, executivos ou judiciários, nada fora os líderes de cada região, e isso é o que ele queria mudar com a ida para esses países, para que assim, começasse a separação de cada cargo governamental. Fora isso, seu desejo vem mais além que isso, porque se refere também à busca de aliados de guerra, se ele deseja chegar no causador da destruição da terra. Muitos pediram para Alex deixar isso de lado, mas isso é algo que ele não cogita fazer. — “As causas de bilhões de mortes não podem ficar de lado, isso precisa ser arrumado, consertado, colocado em seus devidos lugares.” Isso é o que Alex fala enquanto cavalga em um cavalo para a direção norte.
Em um dia de viagem, Alex chega até umas casas no meio do nada e grita por moradores do local, até que um ser armado sai de uma das casas apontando a arma para Alex dizendo:
— O que faz por aqui? Nunca vi uma raça como a sua por aqui.
— Sou um novo morador no planeta, sou do novo país chamado Arlyok, creio que deva ter ouvido falar.
— Vi vocês chegando, eu não sou de ouvir as notícias de Lanto. O que você quer fazer aqui?
— Nada! Estou de passagem, desejo seguir pelo norte em busca de países para me apresentar a eles.
— Compreendo! Quem chegou nesse planeta outras vezes não tiveram sorte com os líderes desses países, acreditavam poderem chegar sem experiência, como um pobre coitado. Livrava-o apenas da dor que teriam na terra deste planeta.
Depois do que o ser disse, Alex o olha com a arma apontada para ele, e fica sem falar nada. O ser então abaixa a arma, e diz:
— Você está há quanto tempo viajando?
— Apenas um dia.
— Hehe, então eu lhe indico você pernoitar em minha cabana.
— Não precisa, continuarei andando até chegar um pouco mais perto de onde quero ir.
— Que ingênuo! Você está muito longe de casa, não sabe?, aqui não é mais sua casa, daqui em diante, o perigo é inevitável.
— Como assim?
— Você vai ter que se acostumar.
Alex desce do cavalo, e coloca o animal em um cercado que o ser tem atrás de sua casa. Entrando na casa do ser, ele se senta, e o tal conta sobre Lanto:
— O planeta Lanto é um bom lugar, grandes vegetações, muita população, mas tem pessoas que gostam de trazer o caos para esse mundo.
— Disso eu já estou acostumado.
— Você parece que sabe do que estou falando, porém, o que você vai ver aqui pode ser que mude seu modo de pensar. A noite aqui não é tão confortável, há seres que vem nesses horários procurando qualquer sinal de vida para atacar e matar, te levam, e você se torna apenas algo que já passou por essas terras. É complicado explicar para alguém que não deve ter vivenciado algo desse tipo. Os líderes daqui tentaram proteger os seres daqui, mas foi mesmo que nada. Eu não confio neles. Então, se quer andar por aí, tome cuidado, pegue algo para se proteger.
— Quais países que lutaram para parar com as mortes que ocorriam pelas mãos desses seres?
— O que sei, é que o reino de Argemon foi um deles, porém o seu rei morreu com os ataques desses seres, e os outros países foram Qrison, Darith, Itason e Laadon sem contar a cidade escondida.
— Entendi!
— Ok então, durma para que amanhã possa seguir viagem.
— Obrigado senhor, qual o seu nome mesmo?
— Ah, sim, meu nome é Markald.
— Markald, me chamo Alex.
— Alex, então peço que não faça nada de errado Alex, aqui é um lugar que “aqui se faz, aqui se paga”.
— Ótimo!
— Hum, “Obn Abvge”
— Como?
— É a língua que falamos nesse planeta, outros planetas também falam essa língua, terá que aprender.
Alex vai para o lugar onde irá dormir e se deita. Ele imagina como estão as pessoas em Arlyok. Alex adormece.
Hayato chega em Arlyok e vai ao centro das reuniões dos líderes do país, e vê Lucas:
— Lucas, cadê Alex? Preciso dizer algo importante.
— Ele saiu por um tempo do cargo de líder, e foi em uma viagem para o norte, em busca de alianças.
— Você está líder agora?
— Sim, até ele voltar, estou tomando conta, mas o que era?
— Não, é algo que só ele saberá, preciso ir até ele. Norte?
— Sim, mas você precisa estar aqui. Defender o país de prováveis ataques.
— Isso está nas suas mãos, proteja o país de prováveis ataques, você tem muitos soldados, lide sozinho com isso, peça conhecimento com os outros líderes, esse é o seu trabalho agora. Agora vou indo.
Hayato sai do centro dos líderes de Arlyok, pega um dos cavalos e sai de Arlyok para seguir viagem.
— Isso não vai ficar bom para nós. — Diz Hayato cavalgando em direção ao norte.
Universo Millennium é onde se encontram as histórias de grandes personagens. Desde Alex, um ser que busca vingança pelo universo pela morte de seus queridos amigos e familiares, até seres de autoridades supremas como Ohnada, En savoir plus Millennium.
Merci pour la lecture!
Nous pouvons garder Inkspired gratuitement en affichant des annonces à nos visiteurs. S’il vous plaît, soutenez-nous en ajoutant ou en désactivant AdBlocker.
Après l’avoir fait, veuillez recharger le site Web pour continuer à utiliser Inkspired normalement.