L
Layale Labaki


Um Livro. Duas crianças. Todos os destinos. Em uma tarde chuvosa na biblioteca da cidade, Sabrina, Yue, Désirée, Alfred e Shing descobrem um livro exótico e antigo, escrito em uma língua desconhecida: o Livro dos Destinos. Após entoarem uma profecia ancestral, os cinco jovens são transportados para uma nova dimensão. Um novo mundo onde magia, referências chinesas e uma cultura própria se unem, e tigres e dragões dominam toda uma nação. Lá conhecem uma desajeitada trupe que os ajudam, e a única salvação para retornarem à realidade que conhecem está em seis Relíquias espalhadas pelo Império, jamais conquistadas. Porém, a profecia gravada no Livro guarda mais enigmas do que os cinco suspeitam. Se desejarem viver, será necessário quebrar os próprios destinos.


Fantaisie Épique Déconseillé aux moins de 13 ans.

#romance #magia #aventura #amizade #dragão #tigre #ação #lgbtqia+
9
1.5mille VUES
Terminé
temps de lecture
AA Partager

A Trupe

As tendas decoradas com detalhes dourados são vistas de longe, em meio ao céu escuro que se esmaece em diferentes tonalidades, como uma aquarela. O solo de terra monocromático desanima os visitantes de seguirem em frente, porém as risadas enigmáticas que sobrevivem nas tendas chamam a atenção, e a vontade de seguir em frente percorre todo o corpo, impulsionando seu primeiro passo.

O céu muda de cor assim que o caminho até as tendas se encurta. Manchas de azul se misturam ao roxo e pontinhos dourados espocam por toda a vastidão acima, até se tornarem pontos prateados brilhantes. As risadas se intensificam e silhuetas em sombra surgem das tendas. Com cuidado você afasta o tecido maltratado e grosso de uma das tendas e é convidado a entrar, não um convite formal. Um convite à espreita na penumbra, enquanto a trupe revela seus mais indecorosos devaneios.

Labaredas percorrem o local, em tons de laranja, vermelho, azul e roxo. Uma jovem se contorce em posições incrivelmente impossíveis e um poeta desponta da massa de corpos, para conclamar palavras sem nexo de forma dramática e teatral. Tudo acontece ao mesmo tempo, as coisas se atropelam em confusões, mas isso parece não incomodar a trupe, que segue com sua performance.

A música ecoa de instrumentos inusitados, e você se vê afastando ainda mais o tecido para mergulhar naquela atmosfera hipnótica. Em um canto obscuro, uma cartomante, envolta em um véu fino e transparente que lhe cobre parte da cabeça e se arrasta até se perder de vista. O olhar dela é denso e compenetrado, seus dedos se movem agilmente e de maneira delicada como patas de uma aranha. Suavemente as cartas sobrepostas na mesa começam a flutuar, rodopiam ao redor de sua mestra e logo se juntam à dança da trupe.

A Trupe chega sem aviso.

Você é convidado a entrar.

4 Février 2022 20:16:08 0 Rapport Incorporer Suivre l’histoire
2
Lire le chapitre suivant Profecia

Commentez quelque chose

Publier!
Il n’y a aucun commentaire pour le moment. Soyez le premier à donner votre avis!
~

Comment se passe votre lecture?

Il reste encore 18 chapitres restants de cette histoire.
Pour continuer votre lecture, veuillez vous connecter ou créer un compte. Gratuit!

Histoires en lien