arnaldo-zampieri Arnaldo Zampieri

Mas, por que seres humanos temem tanto olhar para o seu vazio interior? Por que eles fogem de si mesmos? Nessa publicação, quero explorar, em versos brancos, todas as minhas percepções sobre esse sentimento.


#22 dan Poésie Déconseillé aux moins de 13 ans.

#poesia
Histoire courte
42
1.9mille VUES
Terminé
temps de lecture
AA Partager

01_Eu me sinto vazio

Só a luz da minha tela ilumina o quarto.

Eu sigo enviando mensagens.

Somente um traço cinza, que não se torna um par, tampouco azul.

Nada é mais vazio que conversar com a ausência de quem já partiu.


Meu hálito tem gosto de blasfêmias e mágoas.

Palavras vazias são o que resta pra quem não se basta.

A insônia, essa puta, vem sem prazo, sem consulta.

E a ansiedade se veste de fome, enlouquecendo minhas horas.


Meus desassossegos tomam conta da minha cama.

O vazio cresce e me empurra para o sofá.

Na TV, cada riso, por uma piada do Danilo, dói como uma ofensa

Eu perdi meu humor.

Eu perdi meu amor.

Eu me sinto vazio.

28 Janvier 2022 20:32 16 Rapport Incorporer Suivre l’histoire
44
La fin

A propos de l’auteur

Arnaldo Zampieri Assimétrico como a vida é o meu trabalho. Dividindo essa existência em: Composições, crônicas, contos, poesias e HQs. Você me ouve no Spotify, através do podcast Sofá das Artes

Commentez quelque chose

Publier!
Bella Oliveira Bella Oliveira
Eu me sinto sozinho
September 23, 2023, 23:53
Lucas De Oliveira Magalski Lucas De Oliveira Magalski
Perfeito 💔
August 13, 2023, 00:08

Daniel Trindade Daniel Trindade
Olá, Arnaldo! Acabei de finalizar a leitura. Seu conto foi a recomendação do dia para leitura no Discord, então não pode deixar de vir aqui conferir. Começando pela capa, que conversa harmonicamente com o título do conto, a simplicidade ímpar me encantou, o branco e o caminhar da pessoa solitária transcrevem fielmente o vazio. As palavras, tão simples e poéticas, me fizeram sentir e refletir acerca do sentir-se vazio. Essa parte em especial me tocou: "Eu perdi meu humor. Eu perdi meu amor." Continue escrevendo, sua escrita é belíssima.
January 01, 2023, 16:23

  • Arnaldo Zampieri Arnaldo Zampieri
    Nossa, fico feliz demais com seu comentário. Desculpe pela demora pra responder =) February 06, 2023, 20:29
Giovanni Turim Giovanni Turim
Gosto desses textos intimistas.
September 13, 2022, 17:00

  • Arnaldo Zampieri Arnaldo Zampieri
    Muito obrigado! É um estilo que gosto de explorar. Espero criar textos novos em breve September 13, 2022, 17:24
Anna Neves Anna Neves
Olá! Arnaldo Zampieri , Faço parte da Embaixada brasileira do Inkspired e estou aqui para lhe parabenizar pela Verificação da sua história. Eu li a sua história " Vazio " e gostei muito do que encontrei dentro da sua narrativa construída de uma forma muito sólida e cheia de clareza para o público em geral que gosta desse tema. A escrita está muito bem feita em todas as suas formas sem defeitos o que demonstra muito profissionalismo e toda a dedicação por trás dessa história. Trazendo um questionamento sobre o medo que temos de nos alto descobrir , de enfrentarmos nossos fantasmas mais profundos. Ao mesmo tempo mostrando que isso é bem comum e que todos temos nossas fraquezas e dúvidas. Na parte onde é citado " só a luz da minha tela ilunmina o quarto " tem um impacto muito grande sobre os leitores causando empatia. Um toque de drama dentro da linguagem poética é bem visto , contendo também um pouco de melancolia ao citar um coração cheio de ansiedade e incerteza. Na perda do humor e do amor mas deixando em aberto as possibilidades futuras mesmo que difíceis de enxergar no momento está ali a esperança em algum lugar entre as linhas. Eu adorei o sua história poética, toda ela muito bem colocada para o seu público alvo , então apenas continue e parabéns.
February 11, 2022, 10:47
Eve S. Eve S.
Olá, Arnaldo! Faço parte da embaixada brasileira do Inkspired e vim lhe parabenizar pela verificação de sua história. Esse conto revela de forma tão visceral os sentimentos que machucam a alma e nos deixam indiferentes à tudo, especialmente quando aquela pessoa a quem estávamos acostumados a ter a companhia no cotidiano, já não mais faz parte de nossas vidas. E então o vazio se instala no fundo do peito, abrindo feridas que já não sentimos mais a dor lancinante, de tantas vezes que já passamos por algo parecido em outras ocasiões, com pessoas diferentes. “Palavras vazias são o que resta para quem não se basta.”, essa linha traz uma verdade que só sentimos e descobrimos quando vem a decepção e se instala aquele buraco no peito que parece que nunca vai passar, mas passa. Sua escrita está cada vez mais fascinante, tão bem desenvolvida e não contém erros gramaticais, o que mostra o quão cuidadoso você é com suas histórias às quais cria com tanto carinho. Espero que seu conto ( não somente elas, mas suas outras obras também) siga ganhando o coração de muitos leitores, que siga sendo compartilhado cada vez mais no mundo afora e sua escrita seja enfim reconhecida pelas suas palavras únicas, tocantes, mas simples! Até mais, querido autor!
January 29, 2022, 12:21

  • Arnaldo Zampieri Arnaldo Zampieri
    Cara, fico sem palavras com seus comentários. Saiba que suas palavras foram muito significativas para mim. January 31, 2022, 18:22
Bruna Dondé Bruna Dondé
Ansiosamente aguardando pelos próximos. :)
January 28, 2022, 21:01

~