misterjota Mister Jota

Um desenho que, com certeza, marcou época foi He-Man! Mas, e se ele fosse lançado nos dias de hoje? Talvez fosse um pouco diferente...


Histoire courte Tout public.

#ContadordeCausos
Histoire courte
0
1.8mille VUES
Terminé
temps de lecture
AA Partager

Cancelando He-Man

Cancelando He-Man

Quem viveu a infância nos anos oitenta e noventa, com certeza lembra do saudoso desenho do He-Man e Os Mestres do Universo. E, se lembra do herói de Etérnia, também vai lembrar dos sábios conselhos que eram dados ao final de cada episódio.

Se isso não é de seu tempo, uma rápida contextualização: quando a aventura do dia terminava, um dos personagens (normalmente o próprio He-Man) surgia na telinha dando conselhos de valores para o público infantil que acompanhava o episódio.

Era um desenho de cunho educativo e, talvez por isso tenha feito tanto sucesso.

Mas, vamos fazer aqui um exercício de imaginação e supor que He-Man estivesse passando nos dias de hoje e a audiência pudesse interagir com a animação.

- Quem você pensa que é para estar tentando orientar meu filho? – diria uma – Sou mãe solo mas sei exatamente como educar minha criança sem a opinião de um macho.

- Com essa sunga minúscula – diria outro – só pode ser mais um saído do armário e tentando levar nossas crianças para o mesmo caminho.

- Porque é sempre esse macho escroto que aparece no final? – questionaria um terceiro – onde está a representatividade feminina?

- Representatividade? Me mostre onde estão os afrodescendentes deste desenho?

- E esse símbolo do Vasco no peito? – perguntaria um carioca – A torcida do Flamengo vai te pegar, seu bacalhau!

- Como é que um nordestino pode assistir um desenho onde o personagem principal claramente é do sul do país? Olha o escudo do Vasco aí no peito... Porque não um escudo do Sport ou do Bahia? Só podia passar na Globolixo mesmo!

- Péssimo exemplo esse tal de He-Man! É óbvio que ele é uma propaganda descarada de esteróides. Coisa das grandes redes de academias para influenciar nossos jovens

- Esse He-Man é criação da esquerda para fazer com que nossas crianças achem natural resolver tudo na base da violência. Gosta de He-Man? Vai morar em Cuba!

- Que esquerda nada! Esse personagem, filho de um rei, defende a manutenção da exploração dos ricos sobre os pobres! Esqueleto é claramente uma alusão aos necessitados que passam fome e lutam por um lugar ao sol. Coisa de Bolsonarista.

- Só sei que ele com esses músculos todos podia ser dançarino de pagode – sonharia, com os olhos brilhando de paixão, a adolescente.

- Beba Red Bull e se transforme em um Gato Guerreiro... Red Bull te dá asaaas!

- Segundo uma delação premiada, He-Man é o verdadeiro dono do Castelo de Grayskull e nunca teria declarado o imóvel – diria William Bonner.

- Senta na espada nenê/ senta na espada do seu He-Man – cantaria o pagodeiro baiano, para o delírio da multidão no Carnaval.

- Empresário diz que He-Man recebeu sondagens para jogar no Corinthians – anunciaria Neto em seu programa de esportes.

- He-Man não é habilitado para dar conselhos pois, não possui curso superior em psicologia – informaria um especialista.

- Podemos afirmar com toda segurança que o tráfico usa toda a violência do desenho do He-Man para aliciar as crianças.

- Nunca vi nenhum crédito informando que o Pacato não era maltratado durante as filmagens do desenho – reclamaria o defensor dos direitos dos animais.

- Mentor é indiciado por ter trazido peças de veículos da China sem declarar a Receita Federal. Rei Randor diz que, se as denúncias forem reais, irá exonerar Mentor. Mandíbula é cogitado para substitui-lo e o mercado reage mal.

Após tanta polêmica, o desenho seria cancelado e He-Man participaria de um Reality Show onde, após tentar dar conselhos a todo mundo, seria eliminado e cancelado pela internet. O colunista de fofoca o classificaria como a celebridade mais chata do Brasil.

Hoje, afastado dos holofotes, estaria trabalhando como segurança de shopping e se tornaria um pequeno influenciador digital, dando aulas de malhação e ensinando dietas para manter a barriga de tanquinho, mesmo com a idade avançada.

26 Décembre 2021 10:57:11 0 Rapport Incorporer Suivre l’histoire
0
La fin

A propos de l’auteur

Commentez quelque chose

Publier!
Il n’y a aucun commentaire pour le moment. Soyez le premier à donner votre avis!
~