alexisrodrigues Alexis Rodrigues

O quão terrivelmente alguém pode adoecer? Até onde o ser humano consegue suportar a dor? É possível querer viver depois de tentar, mais de uma vez, o suicídio? Essas eram as perguntas que constantemente perturbavam a mente de Alec Lucilion. Sua missão como demônio guardião era salvaguardar a vida de uma única pessoa, e, por duas vezes consecutivas, quase falhara. Ao decidir deixar as sombras e se revelar à sua humana protegida, ele espera ser capaz de reabilitar Dalia Rodrigues à vida em sociedade mais uma vez e lhe mostrar os motivos pelos quais a vida ainda merece ser vivida. Conseguiria, Alec, ajudar Dalia a parar de lutar contra a própria vida?


Drame Interdit aux moins de 18 ans.

#sobrenatural #drama #demons #angst #demônios #cidade-tulipa #guardian-demon #demônio-guardião #discussões-sobre-suicídio #discussões-sobre-depressão
6
3.1mille VUES
En cours - Nouveau chapitre Tous les 30 jours
temps de lecture
AA Partager

Notas da Autora

Eu acho ''incrível'' a minha capacidade de só conseguir escrever ''Nodus Tollens'' quando eu tô no fundo do poço.
Eu criei essa história por volta de 2017.
São quatro anos que eu juro a mim mesma que vou terminá-la e acabo me enrolando com outras coisas.
Eu sempre escrevi pra me manter sã de alguma forma. ''Nodus Tollens'' surgiu no período seguinte a minha tentativa de suicídio, essa história nasceu como forma de escape, e desde então eu meio que fujo dela.
Porque eu tentei suicídio mais ou menos um mês antes de Chester Bennington se matar, e todo o ano de 2017 é um buraco negro no meu peito. Chester Bennington, dentro do Linkin Park, foi o que me manteve viva por tantos anos, e saber que ele se foi porque uma maldita doença o conduziu a isso ainda me dói. É difícil conviver com isso.
Hoje, 26/12/2021, no meu aniversário de 26 anos, tô retomando essa história.
Por respeito a quem esteve esperando esse tempo inteiro, por respeito às coisas que aprendi com Chester epor respeito à memória dele.
Mas, principalmente, eu tô retomando essa história em uma tentativa de conseguir lidar comigo mesma. Tem fantasmas na minha vida que eu preciso deixar pra trás, demônios que eu quero exorcizar, e enquanto não consigo fazer isso, vou escrever ''Nodus Tollens'' como forma de terapia.
Considerando esses pontos, há gatilhos nessa história (por motivos óbvios). Eu só consigo escrever essa história quando estou me sentindo mal, então imagino que talvez isso tenha algum efeito ruim em quem estiver lendo.
Aviso de gatilho para tentativa de suicídio (e haverá conversas a respeito), aviso de conteúdo para questões envolvendo depressão e conflitos familiares. Caso haja mais alguma coisa potencialmente engatilhadora, adicionarei avisos.
Como última observação: ''Nodus Tollens'' não tem como objetivo romantizar a temática de suicídio. Não tem nada de poético em estar deprimido ou tentar se matar. A intenção (minha) é utilizar a história como válvula de escape e como forma de conscientização.
A parte sobrenatural dessa história é o menor dos problemas.
Se estiver passando por problemas, procure um psicólogo de faculdade (os cursos de psicologia oferecem - ou ofereciam - esse serviço à comunidade), ou ligue para o CVV (144) em caso de emergência. Não sofra sozinho e se precisar, estarei aqui.
Playlist recomendada
26 Décembre 2021 08:57:12 0 Rapport Incorporer Suivre l’histoire
2
Lire le chapitre suivant Epígrafe

Commentez quelque chose

Publier!
Il n’y a aucun commentaire pour le moment. Soyez le premier à donner votre avis!
~

Comment se passe votre lecture?

Il reste encore 4 chapitres restants de cette histoire.
Pour continuer votre lecture, veuillez vous connecter ou créer un compte. Gratuit!

Cidade Tulipa
Cidade Tulipa

A cidade Tulipa é a principal exportadora de flores do continente Flos, mas o que faz dela especial não são suas flores, e sim os estranhos acontecimentos que tendem a ocorrer em seu solo mágico. En savoir plus Cidade Tulipa.