thiago-cardoso Thiago Cardoso

A história consiste em mostrar a vida de um recém solteiro chegando a um novo município bem próximo de onde ele morava com sua família antes de sua vida virar de pernas pro ar....


Les scripts Déconseillé aux moins de 13 ans.
2
2.4mille VUES
Terminé
temps de lecture
AA Partager

Trágico fim, provável bom início...

— O melhor a fazer meu filho e você se mudar, nós embalamos tudo, temos que ir atrás de caixas para a mudança, há propósito vai ser para lá mesmo que você que ir ? Suassuna, com semblante correspondente ao de quem aguarda coisas boas disse sua mãe, lá e bom fica perto do meu trabalho vai dar tudo certo meu filho tudo passa, disse ao que ele agora se lembrara, 'dona Cleide' enquanto sorria para seu filho caçula chamado Lucas, este com seus trinta e quatro anos recém separado de um relacionamento desgastado pelo tempo e de certezas de que "o para sempre é mesmo para sempre".... Mas agora de jeito mais triste ele descobriu que nada dura para sempre e que se não cuidarmos daquilo que amamos podemos perder, enfim. No mesmo dia ele já procurava em sites de imóveis para alugar no intuito de sair de perto de pessoas que o viram durante anos andando de mãos dadas com sua agora ex esposa, ou tão somente mãe de sua única filha Eva, Eva na época com seus sete anos de idade, olhos incrivelmente azuis misturados com uma pele branca sensível como de crianças que vemos e logo percebemos que foi uma criança aguardada pela família, cabelos lisos e volumosos que jamais viram tinta ou algo do tipo que as vezes chegava da escola com piolhos, mas não falemos sobre isso para não a deixarmos de certa forma sem jeito... escolhera então um município próximo conhecido como Novo Horizonte, município bem estruturado com uma câmara de vereadores típica do lema "rouba mas faz", de vários imóveis pesquisados por Lucas falemos especialmente de um que viria a ser seu novo lar.


Na mesma rua em que sua mãe dona Cleide trabalhara como empregada domestica, havia uns dois oi três predio ambos de três andares dos quais o terceiro andar era uma área coberta sem acesso a todos os moradores, está rua era de ponto não tão crucial para o município, exatamente ao meio do comprimento de toda a rua ao lado leste passavam ônibus que levavam a todos os lugares e municípios de comum acesso, do outro lado raramente passavam automóveis. está parte repleta de casas algumas bonitas e caras outras simples e extremamente humildade, flores, jardins, bêbados duas praças bem próximas comércio movimentados, uma quadra semi olímpica para exercício além tamb de uma ciclofaixa d aproximadamente 1,5 km de extensão reta que percorria todo município vizinho, enfim lá estava conjugado n° 609, total de sete casas, cinco no primeiro pavimento duas no andar acima, coberto por uma área de lazer cavernosa. estavam ocupadas uma casa no andar primário e uma casa no andar superior em que ambas as casas dividiam a mesma parede em quase todos os cômodos de ambas as casas. ap. 201, vazio.


Ótimo apartamento disse ele, com sua fértil e criativa imaginação.

— Aqui vai ficar o sofá, aqui a mesa, pretendo plantar algumas coisas e essa lateral que recebe o sol da manhã na área conjugada à cozinha que inclui como se uma varanda de apartamento, já em relação ao único quarto da simples casa pensará ele: Nossa deve ser incrível poder ver as estrelas pela janela enquanto estiver deitado na cama com essa Janela bem localizada podendo ver quem passa pela rua.

E assim foi para sua antiga porém ainda casa...com o coração cheio de esperança já que ao caminhar pela qual rua vira mulheres interessantes, lugares para descontrair, conhecer gente nova, construir laços e quem sabe escrever uma nova página no seu livro da vida.

Naquela mesma noite o jovem porém maduro e perspicaz Lucas conseguira um pouco de sossego e tranquilidade dentro daquela casa sozinho, casa da qual já hávia morado com seus pais há anos atrás, antes de seu pai falecer quando o mesmo ainda tinha 17 anos, morou ali com sua mãe dona Cleide durante anos seguindo seu luto pós falecimento respeitando o prazo para que o cadáver esfriasse, sua mãe logo encontrou amizades que a fizeram se sentir mais descontraída, porém não esquecer os anos e anos de casada, já o jovem Lucas nessa época conhecera a jovem Agatha, com quem mais tarde haverá de serem pai e mãe da enfante Eva, mas contaremos mais sobre tal experiência no futuro pois esse ainda é um assunto delicado para Lucas.

— RG, cpf, dinheiro para o depósito, pintura, tem que decorar as paredes estão um pouco sujas tem que pintar, gastarei quanto? pensava ele durante todo os dois dias seguintes, até que conseguira juntar tudo, com dificuldade pois sua mãe ainda lhe ajudava com as despesas com a pequena Eva. Ora ainda tem a mudança, ajudantes para subir os móveis, meu Deus não vai dar. — meu filho vai dar sim, eu vou lhe ajudar com o que for necessário vamos economizar um pouco aqui e ali e vai dar tudo certo, disse sua mãe mais uma vez em mais um dia vendo seu filho só daquela casa sabendo que que quanto mais tempo ele ficasse alí, definheria em lembranças e tristeza.

— Alugado !, sim mãe consegui, deixei quase todos os documentos na imobiliária quase agora e vou aguardar a aprovação, assim que for aprovado pego as chaves e a posso começar a pintura das paredes e ver sobre a mudança. dissera ele a Dona Cleide por teefone ao sair da imobiliária, com aparência abatida mas com muita vontade de dar a volta por cima.

No dia seguinte, ele liga para a imobiliária por volta das 10:00hs pouco depois de acorda semana noite mau dormida e de poucas horas de sono.

Enfim negócio fechado.

15 Décembre 2021 06:34 1 Rapport Incorporer Suivre l’histoire
1
Lire le chapitre suivant Rápido demais...

Commentez quelque chose

Publier!
Nath Bazan Nath Bazan
Olá! Escrevo por causa do Sistema de Verificação do Inkspired. Caso ainda não conheça, o Sistema de Verificação existe para verificar o cumprimento das Regras comunitárias e ajudar os leitores a encontrarem boas histórias no quesito ortografia e gramática; verificar sua história significa colocá-la entre as melhores com relação a isso. A verificação não é necessária caso não tenha interesse em obtê-la, então, se você não quiser verificar sua história, pode ignorar esta mensagem. E se tiver interesse em verificar outra história sua, pode contratar o serviço através de Serviços de Autopublicação. Sua história foi colocada "Em revisão" pelos seguintes apontamentos retirados dela: 1)Pontuação: uso indevido das vírgulas e/ou falta de vírgulas Na primeira frase, está escrito: "O melhor a fazer meu filho e você se mudar, temos que ir atrás de caixas para a mudança, há propósito, ...'' Outro exemplo: em: ''Na mesma rua em que sua mãe Dona Cleide trabalhara como empregada...'' Deveria ser: Na mesma rua em que sua mãe, Dona Cleide, trabalhara... 2) Outros: Ortografia; Está escrito ''há propósito'' ao invés de a propósito. (há = sentindo de existir.). ''Recém'' sempre exige o uso de hífen, então ''recém separado'' deveria ser: recém-separado Observação: os apontamentos acima são apenas exemplos retirados de sua obra, há mais o que ser revisado. Aconselho que procure um revisor; é sempre bom ter alguém para ler nosso trabalho e apontar o que acertamos e o que podemos melhorar, e os revisores do Inkspired, quando contratados, fazem uma correção aprofundada e profissional. Caso se interesse, o serviço de Correção editorial e de estilo também é disponibilizado pelo Inkspired através do Serviços de Autopublicação. Também disponibilizamos o serviço de Leitores beta, que fazem uma análise detalhada de pontos específicos da história (como enredo e construção de personagens) e a enviam através de um comentário privado. Além disso, também temos o Blog do escritor, que dá dicas sobre construção narrativa e poética, e o blog Esquadrão da Revisão, que dá dicas de ortografia e gramática. Confira. Bom... Basta responder esta mensagem quando tiver revisado a história, então farei uma nova verificação.
January 25, 2022, 17:13
~

Comment se passe votre lecture?

Il reste encore 1 chapitres restants de cette histoire.
Pour continuer votre lecture, veuillez vous connecter ou créer un compte. Gratuit!