arnaldo-zampieri Arnaldo Zampieri

Vamos ficar juntos no fim da vida? Foi a proposta feita e, posteriormente, o acordo firmado entre os dois quando tinham vinte e poucos anos.


Histoire courte Tout public.

#conto
Histoire courte
12
3.0k VUES
Terminé
temps de lecture
AA Partager

Cumplicidade

Vamos ficar juntos no fim da vida? Foi a proposta feita e, posteriormente, o acordo firmado entre os dois, ainda quando tinham vinte e poucos anos.


Após, seguiram vidas separadas, mantendo um contato mínimo, mas com a segurança de que um esperaria pelo outro no fim. Ela foi ganhar o mundo e colocar a planta dos pés em diferentes solos e temperaturas. Ele criou raízes, que nutriram sua vida e facilitaram o alcance da solidez que sempre buscou. Trinta anos depois chegou o momento certo do acordo ser colocado em prática.


Por mais que houvesse uma grande experiência de vida e a cumplicidade desenvolvida pela amizade entre os dois, a relação cedeu devido aos medos. A vontade de ter a alegria de fazer algo pela primeira vez na vida um do outro, ou de serem equivalentes com o sentimento que estavam lado a lado.


Se comparavam com a reprise de um filme velho. Como se fossem bons, mas já sem graça, sem o impacto de um lançamento aguardado. Lauro colocava o coração em palavras, mas não encontrava o brilho nos olhos dela. Vanessa contava sobre memórias e vivências que ele não teve, e recebia um sorriso por educação. Eram uma certeza e se tornaram uma dúvida. O amor se tornou confusão. Sempre foram o remédio para tudo, mas erraram na dose e se tornaram nocivos.


Optaram pela separação, mas depois de poucos dias a saudade se fez presente. Quando um pensou em escrever foi surpreendido pela chegada da carta do outro. E assim cativaram sorrisos, até o fim, e a distância fez todas as coisas bobas perderem o sentido.

23 Novembre 2021 17:47:18 8 Rapport Incorporer Suivre l’histoire
16
La fin

A propos de l’auteur

Arnaldo Zampieri Assimétrico como a vida é o meu trabalho. Dividindo essa existência em: Composições, crônicas, contos, poesias e HQs.

Commentez quelque chose

Publier!
Ruana Aretha Ruana Aretha
O meu coração derreteu , mas há muita verdade no teu texto , e é tão bom poder ver descrito um dos maiores medos que é o medo de perder a liberdade e com medo de não viver. Bom , esse foi o ponto que mais me chamou atenção na tua escrita, deve ser porque esse também é um dos meus medos , o leitor sempre é tomado pelo o que mais lhe convém , haha ^^" Obrigada mais uma vez pela reflexão de coração que há em teus contos 🌻 *A tua escrita minuciosa que prende e nos atrai com o coração.*
December 14, 2021, 03:09

  • Arnaldo Zampieri Arnaldo Zampieri
    Fiquei encantado com seu comentário. Esse é um daqueles textos que eu parei e demorei muito pra postar, por ter uma certa insegurança. De certa forma ele é real, então me sinto exposto. Obrigado mesmo pela generosidade do comentário =) December 14, 2021, 12:02
Igor Azevedo Igor Azevedo
Olá, Arnaldo! Faço parte da Embaixada brasileira do Inkspired e estou aqui para lhe parabenizar pela Verificação da sua história. Eu li seu conto “Cumplicidade” e afirmo que gostei demais dele, a começar por, em poucas linhas, você adicionar ao seu enredo uma pureza de sentimentos, estes intensos e que me levou a pensar o quanto a ideia de cumplicidade se modificou também em muitas relações de minha vida, assim como na liquidez de sentimentos que vivemos nos dias de hoje. Muitos de nós fazemos promessas um na vida do outro, mas é, superficialmente falando, tardio quando recordamos que tudo pode mudar de uma hora para outra, principalmente quando sentimentos não são nutridos e personalidades são distintas; porém, no fundo da matéria eles estão lá, principalmente quando são puros e verdadeiros! A distância nos exemplifica isso, conforme você citou. Sua escrita me recorda grandes contos que já li, a destacar seu caráter poético, utilizando termos como “planta dos pés”, “criar raízes”, “colocar o coração em palavras”, o que chama a atenção do leitor. É um conto feito de detalhes, coerente, sendo o ponto alto da história o conflito de duas realidades opostas, mas que se relacionam a partir de um sentimento. O texto se faz coerente e coeso ao proposto desde o início, exaltando o lado poético da prosa. Em relação à gramática e à sua ortografia, posso dizer que esse quesito motiva o leitor a continuar lendo o seu texto, por se tratar de uma escrita excelente, linear, além de trazer um enredo que toca a subjetividade do leitor, que se prende e se motiva a ler mais do seu trabalho. Eu me sinto surpreendido com o potencial de sua escrita! Que você continue cativando seus leitores, expandido o seu universo poético. Um grande abraço!
December 14, 2021, 01:05

  • Arnaldo Zampieri Arnaldo Zampieri
    Caramba, muito obrigado! Você foi muito gentil =) December 14, 2021, 12:04
Suyko Tzuly Suyko Tzuly
Um amor tradicional e a arte de esperar um pelo outro; As inseguranças de ambos em como proceder o relacionamento; O pensamento de desilusão amorosa pela falta de memórias e a sensação de saudade, da necessidade de um do outro. Uma verdadeira mistura em um único texto☕👌
November 26, 2021, 22:49

Bruna Dondé Bruna Dondé
Que lindo, Arnaldo! 💛
November 23, 2021, 17:49

~