0
2.8mille VUES
En cours - Nouveau chapitre Tous les lundis
temps de lecture
AA Partager

A batalha de lodebar

___Até quando uma grande amizade pode influenciar o futuro.

___Jonatas. jonatas. gritava o pequeno David. amigos inseparáveis.

___A bíblia diz que o Senhor Deus. tinha moises como um amigo intimo.

___ Amigo. representamos a figura de um amigo. por um cachorro. Aquele que está sempre do nosso lado. brincando. ouvindo as nossas mazelas. ajudando em silêncio. ou ajudando mêsmo com um abraço amigo. um sorriso. um aperto de mao. um conselho e financeiramente. com dinheiro. uma doação. uma sexta básica. um presente. um carro. um lote. em fim. um amigo que você pode chamar de seu.

___Pode ser seu pai. sua mãe. seu irmão. um estranho. alguém da sua igreja.

___David tinha um sentimento único por Jonatas. eram amigos por serem amigos. uma paz. reinava quando se encontravam. um amor sobrenatural. os Unia.

___Davi certa vez estavam fugindo do pai de Jonatas. pois ele considerava davi persona não grata. engraçado como o bem incomoda o mal. o pai de Jonatas tinha uma aversão natural por Davi.

___Mas também Davi fora ungido pelo grande profeta Samuel a unção do todo poderoso senhor dos exércitos estava sobre a vida de David.

___O que poderia fazer de mal a Davi. o poderoso rei Saul. pai de Jonatas. a amizade de Jonatas e Davi. era divina. ___Certa vezes esconderam-se em uma caverna e estava muito frio. então Jonatas tirá a capa e protege Davi.

___Ele ficou sem a capa. mas Davi estava aquecido. um amigo faz isso. não deixa o outro na mazela. E amigo.

___E mais que um irmão e mais que um parente.

___ E um amigo. mas o tempo passou. Davi venceu o terrível gigante.

___E agora era rei. Saul já havia morrido. Jonatas já havia morrido.

___ Mas o coração do rei Davi chorava por dentro de saudades do seu amigo. não poderia mais abraçar seu amigo. conversar com seu amigo.

___Então tomando a maior das decicoes. manda chamar ziba. E lhe da uma missão.

___Ziba vá até lodebar. E veja se a alguém da família de Jonatas para que eu possa ajudar.

___Então ziba parte para lodebar. com muitos dias de viagem ziba chega então em lodebar.

___Se podemos dizer que o inferno está na terra o lugar era lodebar.

____As coisas que ziba presenciou o deixou muito tempo com pesadelos terríveis. em lodebar tudo o que era de ruim no ser humano estava ali. com exceção dos presidiários pois havia um lugar apropriado para estes.

____Em lodebar a sina era pior. antes não tivessem nascido aqueles seres humanos. pois pareciam mais animais do que gente .

___Pois a deformação. o cheiro horrível. a dor. havia gemidos de dores terríveis. os habitantes de lodebar. eram os mancos. os aleijados. os paralíticos. os portadores da lepra. mas em lodebar.

___Reinava uma atmosfera de paz. de amor mútuo de ajuda extrema. Algo que nao vão se via, em outros lugares. tirando a dor de alguns. pois era insuportável. a grande maioria vivia sua vida.

___ E com mais valor a vida do que muitos. que eram perfeitamente saudáveis. as limitações que os habitantes de lodebar possuíam. faziam com que a vida tivesse um outro sentido.

___Era a vida delas. era a vida que eles tinha. sem a ajuda do rei. mas com ajuda de todos eles mesmos. E tinham pessoas boas que viam visita -los e traziam algum conforto..

___Ziba então começa a sua busca em lodebar. E após algum tempo de procura. ___Descobriu que havia. um homem descendente de Jonatas.

___ Mefibozete. aleijado de nascença. utilizava uma tábua com uns rolamentos para se locomover. e vivia sempre sorrindo com toda aquela limitacao. Ziba o conheceu.

_ __E viu que sua limitação não o impedia de ser feliz. sempre sorridente e grato por tudo. ___Assim era Mefibosete. então tendo cumprido a missão ziba retornar para o encontro com rei David.

___Porém em loderar as coisas não iam bem para mefibosete. após a visita de ziba. pessoas do vilarejo da floresta negra. souberam da visita do representante do rei. Então tramaram um plano, sequestrar o pequeno mica.

___Filho único de mefibosete. era preciso agir rapido. ___Mefibosete envia uma mensagem para seus amigos em lodebar. E olha que não era pouca gente nao.

___ Mais de dois mil amigos. todos com seus roleman. então mefibosete estrategicamente começa a orientar os grupos para entrarem na floresta negra. era preciso agir com cautela pois o povo da colina. eram gente do mal.

___ E todos deveriam agir com precaucao cirúrgica, pois não poderia haver nenhum erro. a vida do único filho de mefibosete estava em jogo.

___Como eram muitos resolveram se dividir em grupos. um grupo entraria pela floresta. outro Daria a volta por fora da floresta e um último grupo iria por baixo da terra através de um canal que somente eles sabiam.

___ Porém o povo da montanha eram mais espertos e todos os três grupos acabaram presos. ___Não havia sequer a mínima chance deles escaparem com vida.

___Todos seriam eliminados. foram dominados e a sentença seria a morte. tudo pronto para a execucao. Quando um zumbido corta o céu uma flecha certeira acerta o líder do povo da montanha.

____A tao esperada ajuda chegou.

___Ziba fora avisado a tempo. Mefibozete havia enviado um mensageiro ate a presença de ziba. Davi mandou os melhores lutadores para ajudar. nesta batalha. E todos saem enfim vitoriosos após a batalha de Lodebar.

___ Ziba diz a mefibosete que David deseja se encontrar com ele. antes do encontro ziba fala sobre a deficiência de mefibosete. como tudo aconteceu uma criança de colo um acidente. marcou sua vida para sempre. E chega o grande dia do encontro.

___Davi está em uma mesa enorme. E mefibosete está na outra extremidade. então Davi diz que quer que ele mude para lá. diz que ele vai morar na casa do rei. vai comer na mesa do rei. que ele é descendente de um rei. ___Mefibosete aceita o convite, porém faz uma exigência que o povo de lodebar passe a ter mais dignidade. E tratamento médico adequado. E ziba passou a servir mefibosete. E toda sua família. até o fim de vida de mefibosete.


good Bless you

10 Novembre 2021 14:29 0 Rapport Incorporer Suivre l’histoire
0
À suivre… Nouveau chapitre Tous les lundis.

A propos de l’auteur

Yuri Santos O escritor junio santos batista e formado em gestão de segurança, casado com Lenita e tem uma filha Beatriz, e um filho de outro casamento, Fernando

Commentez quelque chose

Publier!
Il n’y a aucun commentaire pour le moment. Soyez le premier à donner votre avis!
~