Histoire courte
0
1.9mille VUES
Terminé
temps de lecture
AA Partager

Feliz Aniversário

Bexigas nas paredes. O homem morcego espalhado por todos os cantos. Crianças bem vestidas, com sorrisos tão grandes que mal cabiam nas carinhas lambuzadas de brigadeiros.

Corre-corre, pega-pega. Um palhaço de cabelos vermelhos com uma enorme flor de plástico no peito faz a alegria dos convidados.

De vestido azul está Laura, ela está fazendo oito anos, está radiante. Laura convidou os amiguinhos da escola. O irmão mais novo, de poucos meses, dorme tranquilo nos braços da mãe, nem o barulho da música faz o menino acordar.

Bolo em cima da mesa. Hora de cantar os parabéns. Laura é rodeada pelos amigos, os pais estão ao lado dela, eles sorriem.

Parabéns para você, nesta data querida, cantam todos; velas assopradas, gritos de viva.

Laura tem oito anos. Gosta de super-heróis e de brincar com os meninos. Laura sabe jogar bola, rodar pião, e jogar bolinha de gude. Ela não gosta de nada relacionado as meninas.

Ela odeia a cor rosa. As muitas bonecas que ganhou dos pais e dos familiares estão jogadas emuma enorme caixa de papelão. Na prateleira do quarto tem carrinhos e um boneco enorme do Batman. Os lençóis de sua cama também são de seu personagem favorito.

Laura odiou ter de usar aquele vestido na festa, ela preferia estar de bermuda e camiseta, igual aos outros meninos.

Laura, oito anos. Ela não se vê como menina, gosta das coisas de menino. Para os familiares é apenas uma fase, mas na realidade não é. Apesar de ser apenas uma criança, Laura tem o direito de ser o que ela quiser, não importa a idade ou o que os outros pensem.Infelizmente ainda não estamos preparados para isso, no entanto, a educação seria uma boa e aceitável alternativa contra o preconceito.

16 Septembre 2021 23:26 0 Rapport Incorporer Suivre l’histoire
0
La fin

A propos de l’auteur

Fernando Camargo Escrevo desde os oito anos de idade, culpa da professora de português. De tanto gostar de fazer isso (escrever), resolvi estudar jornalismo. Formado, atualmente eu passo meus dias a criar personagens e novas histórias.

Commentez quelque chose

Publier!
Il n’y a aucun commentaire pour le moment. Soyez le premier à donner votre avis!
~