pandora_noir Pandora Noir

Terh é um mundo envolto por uma profecia cruel; os Filhos da Luz viriam a destruir tudo. Disposto a qualquer coisa para conquistar seu trono no altíssimo do céu, Eósforo, O Filho da Luz, inicia uma dolorosa campanha contra os deuses de Terh. Porém, mesmo acompanhado de sua irmã, Heylel, de seus Santos, e alguns deuses que partilhavam de seus ideais, sua queda foi inevitável. A derrota provocou seu banimento para o mundo dos homens, juntamente de seus aliados. O último conflito contra as forças da luz está para se iniciar. A batalha final não envolverá apenas os deuses, mas todos os habitantes de Terh. Daemons, criaturas cruéis e sombrias que habitam o umbroso plano de Miterh, regido pelos atrozes Heahlishyard, sentem os abalos da guerra e a necessidade de escolher a qual lado unirão forças. As trombetas do Armagedom soam! Contudo, desde sua queda, não há sinais do Filho da Luz, ou da principal aliada dos deuses, Seraphin.


Fantaisie Épique Déconseillé aux moins de 13 ans.

#341 #332 #deuses #mitologia #328 #371
74
4.6mille VUES
En cours - Nouveau chapitre Tous les samedis
temps de lecture
AA Partager

Prólogo

No princípio, havia apenas a luz e as trevas. Duas existências dualísticas que coexistiam em equilíbrio. Manchas brilhantes e calorosas para a luz, e onde as manchas não alcançavam, o espaço estava reservado para as trevas. Nada mais havia além delas.

Em um momento, um filamento de energia tomou forma. Três seres então dele nasceram. Aqueles que viriam a ser conhecidos como "deuses". Três deuses irmãos; um para origem, dois para a vida. Essas entidades, por fim, a partir de seu próprio filamento, geraram outros, que geraram outros. Todos se uniram para criar uma cadeia de mundos. Ao final da criação, direcionaram as pequenas vidas imaturas daqueles filamentos para viverem nessa cadeia. Assim, os deuses se dividiram entre esses mundos, para ampará-los, orientar as almas, guiá-las em sua evolução…

Os deuses primordiais fizeram sua morada em um espaço de colunas de energia líquida, as quais, representavam um dos mundos e, ao olhá-las, podia-se contemplar o que se passava em cada um deles - chamo-o carinhosamente de céu. O local onde agora vivo, e de onde escrevo. -

Naquela época, tudo parecia certo. O fluxo seguia corretamente em harmonia. E foi então que o plano dos deuses encontrou um desvio, uma lacuna de imperfeição, pois as almas só podem evoluir através da experiência...

Essa seria a história do princípio.

Por onde eu deveria começar? Certa vez, um amigo me disse que toda história tem um início.

Quando eu ainda era uma jovem imatura, dizia querer escrever histórias. Escrever me fazia sentir mais próxima do criador. O poder que essa brincadeira de palavras gera, pode te transformar em um deus.

O motivo de eu querer verdadeiramente, escrever? Para ter em minhas mãos a magia suprema da imortalidade. Vou imortalizar nestas páginas todo um mundo. Vou fazer com que todos eles vivam para sempre... nos últimos esforços de uma divindade.

E para isso, devo contar a história antes do céu.

29 Juillet 2021 19:40 12 Rapport Incorporer Suivre l’histoire
19
Lire le chapitre suivant Tudo sua Ira, Tudo sua Dor

Commentez quelque chose

Publier!
Jefferson Vieira Jefferson Vieira
É uma história excelente... Dá para entender muito bem do que se trata e de onde possa surgir a inspiração para escrever uma história de luz e trevas e tudo começando pelo céu..
August 29, 2023, 03:19
Isis Pereira Isis Pereira
Amo histórias falam sobre deuses e a luta entre a luz e escuridão. Acho que vou gostar bastante!
February 12, 2023, 00:34
Hugo de lima Hugo de lima
Me parece uma boa história, gosto da temática.
February 05, 2023, 00:21
Rosa Martinez Rosa Martinez
Perdi o fôlego durante a luta entre a Luz e a Sombra!! Fiquei impressionada com sua capacidade de ficção com a espiritualidade! Parabéns!! Sou Psi e aluna da Gisele, vi muito dela em seu texto mas com personalidade única! Vc é um espírito de Luz 💞🌹
July 31, 2021, 00:31

  • Pandora Noir Pandora Noir
    Muito obrigada!! Fico muito feliz que tenha gostado! E estou sem palavras, você fez a minha noite!! ♡ Você é uma fofa, muito obrigada, mesmo! July 31, 2021, 02:14
CC Camila Costa
Lindo, me levou ao azul do céu.
July 30, 2021, 12:02

  • Pandora Noir Pandora Noir
    Muito obrigada! Fico feliz que tenha gostado tanto assim! Seu comentário fez o meu dia :) July 30, 2021, 12:42
BS Brooke Swan
Muito interessante! Gostei da forma como está construindo o universo! Ansiosa para o que está por vir
July 29, 2021, 20:30

  • Pandora Noir Pandora Noir
    Obrigada! Fico feliz que esteja gostando. Logo mais teremos novos cápitulos :) July 30, 2021, 16:27
~

Comment se passe votre lecture?

Il reste encore 7 chapitres restants de cette histoire.
Pour continuer votre lecture, veuillez vous connecter ou créer un compte. Gratuit!

Prólogo do Céu
Prólogo do Céu

Terh é um mundo envolto por uma profecia cruel; os Filhos da Luz, viriam a destruir tudo. Disposto a qualquer coisa para conquistar seu trono no altíssimo do céu, Eósforo, O Filho da Luz, inicia uma dolorosa campanha contra os deuses de Terh. Porém, mesmo acompanhado de sua irmã, Heylel, de seus Santos, e alguns deuses que partilhavam de seus ideais, sua queda foi inevitável. A derrota provocou seu banimento para o mundo dos homens, juntamente de seus aliados. O último conflito contra as forças da luz está para se iniciar. A batalha final não envolverá apenas os deuses, mas todos os habitantes de Terh. Daemons, criaturas cruéis e sombrias que habitam o umbroso plano de Miterh, regido pelos atrozes Heahlishyard, sentem os abalos da guerra e a necessidade de escolher a qual lado unirão forças. As trombetas do Armagedom soam! Contudo, desde sua queda, não há sinais do Filho da Luz, ou da principal aliada dos deuses, Seraphin. En savoir plus Prólogo do Céu.