arnaldo-zampieri Arnaldo Zampieri

Cheguei a sentir raiva pelo meu filho demorar tanto pra dormir. Egoísta pensei sempre no meu sono, mas nunca no dele por ficar acordado.


Histoire courte Tout public.

#conto
Histoire courte
2
3.3mille VUES
Terminé
temps de lecture
AA Partager

Sobre Histórias para Dormir

Cheguei a sentir raiva pelo meu filho demorar tanto pra dormir. Sei que é um sentimento errado, mas poxa... Eu estava já estava caindo de sono!


Todas as noites ele me pedia pra ler uma história e eu lia, obviamente. Acreditei que iria fortalecer o nosso vínculo e que teríamos boas lembranças disso no futuro, mas ele demorava demais pra dormir.


Certa vez eu comentei com o pediatra sobre as muitas horas que ele demora até pegar no sono e ele me disse não ser normal. Sugeriu que eu estimulasse mais as atividades físicas, assim ele chegaria ao período da noite com um cansaço maior. E que eu deveria continuar lendo pra ele antes de dormir. Saco!


Uma noite dessas eu estava lendo uma história , deitado na cama junto com ele. Eu estava com tanto sono que uma hora parei de ler o que estava escrito e, já quase dormindo, falei que o personagem ia ficar quietinho e cochilar. Acordei algumas horas depois e ele estava me observando, esperando eu terminar o conto. Tadinho!


Me senti muito constrangido e perguntei o motivo dele não ter sono. Nesse momento fiquei de coração partido com a resposta, pois ele me disse estar assustado. Disse que se sentia vigiado quando pegava no sono e pediu pra eu ver se havia algum monstro embaixo da cama. Eu poderia encerrar a conversa e dizer que monstros não existem. Mas a expressão do seu rosto era tão diferente do que realmente é, que me senti instigado a descer e olhar. Pensando em deixar ele mais calmo eu me ajoelhei e encostei a cabeça no piso, levantando as cobertas pra ver melhor com o pouco de luminosidade que vinha do abajur.


Pra minha surpresa vi ele, na verdade um outro dele, embaixo da cama, me olhando assustado, tremendo e dizendo que havia alguém ou alguma coisa deitada em cima da cama.

11 Mars 2021 13:40 2 Rapport Incorporer Suivre l’histoire
6
La fin

A propos de l’auteur

Arnaldo Zampieri Assimétrico como a vida é o meu trabalho. Dividindo essa existência em: Composições, crônicas, contos, poesias e HQs. Você me ouve no Spotify, através do podcast Sofá das Artes

Commentez quelque chose

Publier!
𝐏𝐒𝐘𝐂𝐇𝐎𝐂𝐀𝐓 . 𝐏𝐒𝐘𝐂𝐇𝐎𝐂𝐀𝐓 .
Entre tantos contos para ler, acabei escolhendo o que você divulgou recentemente no grupo. Eu fui uma das crianças que insistia pro pai ler uma história antes de dormir, no meu caso gibis da Turma da Mônica. Estava tão imersa nas minhas próprias lembranças que podia jurar que seu conto exploraria esse vínculo de uma forma mais verdadeira: vemos o cansaço do pai, a forma como ele é tocado pela pureza do filho ao admitir seus medos... mas o fim trouxe um plot twist que me deu um arrepio! Eu, com certeza, não esperava esse desfecho em "Sobre histórias para dormir." E agora, como fica minha cabeça pipocando de perguntas? Sobretudo: afinal, quem era o filho verdadeiro? Parabéns pelo trabalho feito no seu conto. ♡
March 18, 2021, 21:21
Max Rocha Max Rocha
Arnaldo gostei da mescla que fez de prováveis aventuras realistas com o filhote e talvez de seus medos interiores resgatados da infância. Ficou humano e sensível. Já passei desta fase com os filhotes, mas te digo: atividade física é a saída. Talvez com essa pandemia esteja mais difícil, mas isso passa!
March 12, 2021, 15:30
~