autorajamille Jamille Sousa

Um vírus ameaça a existência humana, enquanto isso, cientistas tentam contê-lo em vão. Sem conseguirem identificar o que, de fato, está causando as mortes, eles correm contra o tempo para proteger o que resta da população. Ao mesmo tempo, um leitor desempregado encontra-se a um passo de descobrir o que realmente causou tal epidemia. Porém, será que os responsáveis permitirão que a verdade venha à tona?


Science fiction Dystopie Tout public.

#]
20
6.5mille VUES
En cours - Nouveau chapitre Tous les lundis
temps de lecture
AA Partager

Prólogo

O ano era 2025 e a população brasileira fora reduzida drasticamente. Devido a uma epidemia não identificada que assolou o Brasil. Enquanto isso, os sobreviventes sofriam com a escassez de água potável, alimentos e recursos essenciais para a subsistência da espécie. Cientistas brasileiros reuniam-se frequentemente, para tentarem entender e combater o possível vírus que assolara o país e começara a se alastrar. Contudo, não chegavam a explicação alguma.


Várias amostras de sangue coletadas de humanos e até animais atingidos pela anomalia, não acusavam alteração em seus genes. Exames e mais exames foram realizados e tudo se provara dentro da normalidade. Exceto pela taxa de mortandade altíssima e também do meio ambiente, que praticamente agonizava. Frente a causa, até então desconhecida.


Sim, não dava para negar que aquele poderia ser o fim da existência humana se aquilo evoluísse. Mesmo diante dos exames apresentados. Todos sabiam. Algo estava errado.


Mas o quê?


Animais e pessoas continuavam morrendo sem motivo aparente. Diante disso, os cientistas precisavam agir. Se essa devastação fosse provocada por algum tipo de vírus ainda não reconhecido, eles precisavam identificá-lo e isolá-lo o quanto antes. Era imprescindível que o vírus fosse contido ali, Para, só então, encontrarem um meio de reverter aquele prognóstico.


O combate tinha de ser preciso e urgente. Do contrário, dali alguns anos, não haveriam mais sobreviventes. Os países vizinhos iniciaram um plano de contenção, visando proteger a população do inimigo desconhecido. Deixando o Brasil praticamente isolado em sua própria ruína.


Os habitantes tentavam enfrentar a situação atual como podiam. Alguns saiam às ruas com máscaras cirúrgicas, acreditando piamente que o vírus era propagado pelo ar. Outros mal saiam de suas casas, achando que assim estariam protegidos. Entretanto, somente uma coisa era certa.


Ninguém, de fato, imaginava o que estava por vir. A morte e a devastação eram somente o prelúdio do que ainda iria acontecer.


Pois o vírus era mortal.


13 Février 2021 13:30 0 Rapport Incorporer Suivre l’histoire
10
Lire le chapitre suivant Capítulo 1

Commentez quelque chose

Publier!
Il n’y a aucun commentaire pour le moment. Soyez le premier à donner votre avis!
~

Comment se passe votre lecture?

Il reste encore 1 chapitres restants de cette histoire.
Pour continuer votre lecture, veuillez vous connecter ou créer un compte. Gratuit!