Histoire courte
0
2.1k VUES
Terminé
temps de lecture
AA Partager

O Natal e a Fantasia


— Está na hora de dormir menino, Papai Noel não vai deixar seu presente em sua cama. - Dizia minha mãe enfática.

Lembro vagamente destas palavras, enquanto ela dava os últimos retoques na casa e na árvore de Natal verde-escuro, ainda conservada apesar dos anos, com suas bolas multicoloridas penduradas com vários outros enfeites,

estávamos nos preparando para a noite de Natal, curioso, para mim tudo era novidade ao longo dos meus cinco anos, quanto tempo já se passaram… meu Deus! Como o tempo passa rápido?

Com medo de não ganhar meu presente escolhido eu ia dormir, nem sempre Papai Noel ouviu meus pedidos, talvez tenha esquecido… afinal ele tinha outras crianças para lembrar.

Quando chegava o dia tão esperado, eu acordava com meu presente na cama, enrolado no papel colorido, levantava eufórico para abri-lo, adentrava ao quarto de meus pais para mostrar meu presente e meu pai me olhava satisfeito, sorridente pela minha ingenuidade e por fazer o melhor que podia.


Eu era só alegria e meus irmãos mais novos também, hoje parece que esta fantasia já não existe, não é mais praticada, são poucos os pais que conservam este ritual, esta tradição, a realidade é outras, as crianças recebem os seus presentes bem antes do dia em questão, estregue na própria loja sem aquela expectativa, mistério, a fantasia… São novos tempos.


As crianças estão deixando de ser crianças muito cedo, o que é uma pena. Enfim, é a fantasia dando lugar a dura realidade, hoje se pudesse pedir um presente ao Papai Noel.


Pediria um Kit de esperança recheado com amor, paz, solidariedade… Uma vacina contra está praga que assola nosso planeta, que ele (Kit) pudesse nos trazer, mas solidariedades entre as famílias, que todos não olhassem só para o próprio umbigo.


Quero que Papai Noel desse uns belos conselhos nos políticos brasileiros, para serem menos gananciosos, menos corruptos… tendo mais atitudes digna e exemplar, trabalhando mais em pro do nosso povo do que pelo seu bolso, por um Brasil melhor e respeitado, sem tentar esconder a sujeira em baixo do tapete e sem querer mostrar ao mundo que somos um povo feliz mesmo com toda essa Vergonha, pois não compactuamos com essas atitudes e ideias talvez não esteja pedindo um presente e sim um milagre, que seja então um milagre.


Bom Natal a Todos.

Roberto Ornelas

24 Décembre 2020 23:26:06 0 Rapport Incorporer Suivre l’histoire
0
La fin

A propos de l’auteur

Roberto Ornelas Sou um escritor amador, adoro contos, escrevo por hobby. Minha página Facebook/Contos/Livros https://www.facebook.com/robertoornelasmeusebooks http://payhip.com/b/pkjc Paixão Animal (Livro Digital em PDF) http://payhip.com/b/48ya A Virgem do Manguezal (Livro Digital em PDF) http://payhip.com/b/efG4 Traição Trocada (Livro Digital em PDF) http://payhip.com/b/9Kos A Potranca Negra a Galope (Livro Digital em PDF) Roberto Ornelas

Commentez quelque chose

Publier!
Il n’y a aucun commentaire pour le moment. Soyez le premier à donner votre avis!
~