tonyelf Tony Camargo

Minho é um paciente terminal. Ainda que, por um milagre d medicina, seu tumor tenha encolhido bastante - o que lhe dá a promessa de alguns anos de vida -, o último capítulo da sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Minho se chama Christopher Bang, um garoto bonito que certo dia apareceu no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, dos dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas. Adaptação do livro "A culpa é das estrelas".


Fanfiction Groupes/Chanteurs Interdit aux moins de 18 ans.

#MinChan #bang-chan #felix #minho #stray-kids
1
3.0mille VUES
En cours - Nouveau chapitre Tous les 30 jours
temps de lecture
AA Partager

Capítulo um

Faltando pouco para eu completar meu décimo sétimo ano de vida minha mãe resolveu que eu estava deprimido, provavelmente porque quase nunca saía de casa, passava horas na cama, lia o mesmo livro várias vezes, raramente comia e dedicava grande parte do meu abundante tempo livre pensando na morte.

Sempre que você lê um folheto, uma página na internet ou sei lá o que mais sobre câncer, a depressão aparece na lista dos efeitos colaterais. Só que, na verdade, ela não é efeito colateral do câncer. É um efeito colateral de se estar morrendo. (Quase tudo é, na verdade.) Mas a mamãe achava que eu precisava de tratamento, então me levou ao médico comum, o Kim, que concordou que eu, de fato, estava nadando numa depressão paralisante e totalmente clínica e, portanto, ele ia trocar meus remédios e, além disso, eu teria que frequentar um Grupo de Apoio uma vez por semana.

O grupo era formado por um elenco rotativo de pessoas com várias questões psicológicas desencadeadas pelos tumores. A razão de o elenco ser rotativo ? Efeito colateral de estar morrendo. O grupo de Apoio era mega deprimente, óbvio. A reunião acontecia toda quarta-feira no porão de uma igreja episcopal - uma construção no formato de cruz com paredes de pedras. Nós nos sentávamos em uma roda bem no meio da cruz: onde os dois pedaços de madeira um dia se cruzaram, onde esteve o coração de Jesus.

Sabia disso porque Changbin, Líder do Grupo de Apoio e único naquele lugar com mais de dezoito anos, falava sobre o coração de Jesus todo raio de reunião, sobre como nós jovens sobreviventes do câncer estávamos sentados bem no sagrado coração de Cristo, e tal.

Bem, era assim que acontecia no coração do Senhor; os seis ou sete, ou dez de nós chegávamos lá a pé/de cadeira de rodas, comíamos um pouco daqueles biscoitos velhos com limonada, sentávamos na roda da esperança e ouvíamos o Changbin contar pela milésima vez a história ultra deprimente e super infeliz da sua vida- sobre ter tido câncer nas bolas e acharem que ele ia morrer, mas não morreu, e ali estava, já adulto no porão de uma igreja na 137° cidade mais linda da Coréia do Sul, divorciado, viciado em um videogame, quase sem amigos, levando uma vida sem graça explorando seu fantástico passado com câncer, ralando para terminar um mestrado que não vai melhorar sua perspectiva de progresso na carreira e esperando, como todos nós, que a espada de Dâmocles traga para ele o alívio do qual escapou anos atrás, quando o câncer levou seus testículos e lhe deiou algo que só a alma mais generosa poderia chamar de vida.

VOCÊS TAMBÉM PODEM TER ESSA SORTE. Aí nós nos apresentávamos: Nome, idade, diagnóstico. E como estávamos no dia. Meu nome é Minho, dizia na minha vez. Dezesseis, Tireoide, originalmente, mas com uma respeitável colônia satélite há muito tempo instalada nos pulmões. E está tudo bem comigo.

Depois do último da roda, Changbin sempre perguntava se alguém queria se abrir. E aí começava a punheta grupal de apoio: todo mundo falando em lutar, combater, vencer, remitir e examinar. Para não ser injusta com Changbin, ele nos deixava falar da morte. Mas a maioria ali não estava morrendo. A maioria viveria até a idade adulta, assim como Changbin. (Isso significa que havia muita competição, com todo mundo querendo vencer não só o câncer, mas também as outras pessoas da roda. Tipo, eu sei que não faz o menor sentido, mas quando você ouve que tem, por exemplo, vinte porcento de chance de viver cinco anos, e faz as contas e concluí que isso é uma chance em cinco... você olha em volta e pensa, como qualquer pessoa saudável faria: eu preciso durar mais quatro desses desgraçados.)

A única coisa que salvava no grupo de apoio era um menino chamado Felix, um magrelo de rosto pequeno, com cabelos platinados e lisos. Seu problema eram os olhos. Ele teve um tipo de inacreditavelmente improvável de câncer ocular. Um olho foi extraído quando ele era pequeno, e agora Felix usava um par óculos fundo de garrafa que fazia os olhos (tanto o de verdade quanto o de vidro) parecerem sobrenaturalmente grandes, como se a cabeça inteira fosse basicamente o globo ocular de mentira e de verdade olhando para você. Pelo que pude entender das raras vezes que ele se abriu para o grupo, uma recorrência colocou o olho que resta em perigo mortal. Felix e eu nos comunicávamos quase exclusivamente por meio de suspiros. Cada vez que alguém falava de dietas anticâncer, de cheirar cartilagem de tubarão em pó ou sei lá, ele me olhava e suspirava de leve. Eu balançava a cabeça em um movimento microscópico e dava um suspiro em resposta.

Então o grupo de apoio deu o que tinha que dar, e depois de algumas semanas passei a surtar quando tocavam no assunto. Na verdade, na quarta-feira em que conheci Christopher Bang, tinha feito de tudo para me livrar da ida à sessão de grupo. Enquanto estava sentado no sofá com a mamãe, no meio da terceira parte da maratona de doze hora da temporada anterior deAmerica's Next Top Model, que, confesso, já tinha visto, mas mesmo assim...

- Eu me recuso a ir ao grupo de apoio.

- Um dos sintomas da depressão é a falta de interesse em participar de atividades. - Disse ela me olhando.

- Por favor mãe, deixa eu ficar vendoAmerica's Next Top Model. Isso é uma atividade. - Apesar de realmente ser uma atividade, não era a mesma coisa que estar em uma roda cheia de pessoas.

- Televisão é passividade

- Pô, mãe, por favor - Pedi implorando.

Ela suspirou fundo tentando manter a calma;

- Minho, você já é adolescente, não é mais uma criança. Precisa fazer amigos, sair de casa, viver sua vida.

- Se você quer que eu aja como adolescente, não me mande para o grupo de apoio. Compre uma carteira de identidade falsa para mim e aí eu vou sair à noite, beber vodca e tomar baseado.

- Para inicio de conversa, são se toma baseado

- Viu ? Esse é o tipo de coisa que eu saberia se você comprasse uma identidade falsa para mim.

- Você vai para o grupo de apoio - Disse a mais velha decidida e firme.

- SAAAAACO

- Minho, você merece uma vida.

Aquilo me fez calar a boca, mesmo não tendo conseguido entender o que a ida ao grupo de apoio tinha a ver com a definição de vida. De qualquer jeito, concordei em ir - depois de negociar o direito de gravar o episódio deANTMque eu ia perder. Ia ao grupo de apoio pelo mesmo motivo que uma vez deixei enfermeiras com um ano e meio de faculdade me envenenaram com substâncias químicas de nomes exóticos: queria fazer meus pais felizes. Só tem uma coisa pior nesse mundo que bater as botas aos dezesseis anos por causa de um câncer: ter um filho que bate as botas por causa de um câncer.

Mamãe parou na entrada de carros circular atrás da igreja às 4h56. Fingi que estava ajeitando p cilindro de oxigênio por um segundo só para ganhar tempo.

- Quer que eu o carregue até lá dentro ?

- Não, está tudo bem. - Respondi baixo.

O cilindro verde só pesava uns poucos quilos e eu tinha um carrinho de aço para transportá-lo. Aquilo me fornecia dois litros de oxigênio por minuto através de uma cânula, um tubo transparente que se devia bem embaixo do meu pescoço, passava por de trás das orelhas e se juntava de novo nas narinas. A geringonça era necessária porque meus pulmões faziam um péssimo trabalho como pulmões.

- Eu te amo - ela disse, enquanto eu saltava do carro;

- Eu também, mãe. Vejo você às seis.

- Faça amigos! - ela gritou pela janela abaixada, enquanto eu me distanciava.

Não quis usar o elevador, porque isso é o tipo de coisa que você faz nos seus "últimos dias no grupo de apoio", então fui de escada. Peguei um biscoito, coloquei um pouco de limonada num copo descartável e me virei. Um garoto olhava fixamente para mim. Eu tinha quase certeza de nunca ter visto aquele cara na vida. Alto e magro, mas musculoso, ele fazia a cadeira de plástico, daquelas usadas em sala de aula, parecer minúscula. Cabelo castanho, liso e curto. Parecia ter a minha idade, talvez um ano mais velho, e estava sentado com o cóccix na beirada da cadeira, uma postura péssima, com uma das mãos enfiada até a metade no bolso da calçajeans escura.

Desviei o olhar repentinamente consciente da quantidade infinita de coisas erradas em mim. Eu estava com uma calçajeansvelha, que algum dia foi justa, mas agora ficava folgadas nos lugares mais estranhos, e uma camiseta de malha amarela com o nome de uma banda da qual eu nem gostava mais. Tinha também meu cabelo cortado tipo Príncipe Valente, e eu nem tive a preocupação de, puxa, dar uma escovada nele. Além disso, minhas bochechas estavam ridiculamente redondas, como as dos esquilos, efeito colateral do tratamento. Eu era uma pessoa de proporções normais com um balão no lugar da cabeça. Isso sem falar do inchaço nos tornozelos. Mesmo assim, dei uma espiada rápida e os olhos dele ainda estavam grudados em mim.

Foi então que eu entendi o verdadeiro sentido daquilo ser chamado decontato visual. Andei até a roda e me sentei ao lado de Felix, a duas cadeiras do garoto. Olhei de novo, rapidamente. Ele ainda me observava. Na boa, vou logo dizendo: ele ra um gato. Se um cara que não é gato encara você sem parar, isso é, na melhor das hipóteses, esquisito, e na pior, algum assédio. Mas se é um cara gato...na boa...

Peguei meu celular e apertei uma tecla para ver as horas. Os lugares na roda foram ocupados por azarados de doze a dezoito anos e, então, o Changbin deu início aos trabalhos com a prece serenidade:Senhor, dê-me serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar as que posso, e sabedoria para reconhecer a diferença entre elas. O garoto ainda estava me encarando. Senti meu rosto vermelho.

Por fim, resolvi que a melhor estratégia seria também olhar fixamente para ele. Afinal de contas, os garotos não detêm o monopólio da atividade encaradora. Foquei nele enquanto o Changbin explicava pela milésima vez sua ausência de bolas, etc. E aquilo logo virou um jogo sério. Depois de um tempo o garoto sorriu e, até que enfim, desviou os olhos castanhos escuros. Quando me olhou de ovo, arqueei as sobrancelhas como que dizendo:qanhei. Ele deu de ombros. O Changbin prosseguiu e, enfim, a hora das apresentações chegou.

- Felix, talvez você queira ser o primeiro hoje. Sei que está enfrentando um grande desafio no momento.

- É - o Felix disse. - Meu nome é Yungbok, mas sou conhecido por Felix. Tenho dezessete anos. Parece que vou precisar ser operado em duas semanas, depois devo ficar cego. Não estou reclamando nem nada, porque sei que poderia ser pior, como no caso de alguns aqui, mas, quer dizer, ficar cego é, tipo, uma droga. Ter um namorado me ajudando. Além de amigos como o Christopher. - Ele balançou a cabeça na direção do garoto, que agora tinha nome. - Pois é... - continuou. Ele estava olhando para as mãos, os dedos cruzados parecendo o topo de uma tenda indígena. - Não há nada que se possa fazer para mudar isso.

- Estamos do seu lado, Felix - o Changbin falou. - Vamos lá, pessoal, digam para o Felix ouvir.

E então todos nós, em uníssono, dissemos

- Estamos ao se lado, Felix.

O Michael foi o próximo, um estrangeiro. Ele tinha doze anos. Sofria de leucemia. Desde que se entendia por gente. E estava bem. (Pelo menos foi o que disse. Ele desceu de elevador.) A Sooyou tinha dezessete anos e era bonita para ser alvo do olhar do cara gato. Era frequentemente assídua das reuniões - estava em um longo período de remissão de um câncer de apêndice, que eu nem sabia que existia. Ela disse - como em todas as outras vezes que eu fui às sessões do grupo - que se sentiaforte, o que para mim, com aquela chuvinha de oxigênio fazendo cosquinhas no nariz, era o mesmo que tirar onda.

Outros cincos falaram antes do cara gato. Ele deu um sorrisinho quando chegou sua vez. A voz era baixa, grave e super sensual.

- Meu nome é Christopher Bang - disse - Tenho dezessete anos. Tive uma pitada de osteossarcoma um ano e meio atrás, mas só estou aqui hoje porque Felix pediu..

- E como está se sentindo ? - Changbin perguntou.

- Ah, maravilha. - Christopher Bang deu um sorrisinho. - Estou numa montanha-russa que só vai para cima, amigão.

Quando chegou aminha vez, eu disse:

- Meu nome é Minho. Tenho dezessete anos. Tireoide com metástase nos pulmões. Estou bem.

A hora passou rápido. Lutas foram recontadas, batalhas ganhas em guerras que com certeza seriam perdidas: a esperança virou tábua de salvação: famílias foram celebradas e recriminadas: foi consenso que os amigos não entendiam nada: lágrimas foram compartilhadas, e consolo oferecido. Nem eu, nem o Christopher Bang tínhamos soltado uma palavra, até que o Changbin disse:

- Christopher, talvez você queira falar de seus medos para o grupo.

- Meus medos ?

- É.
- Eu tenho medo de ser esquecido - disse Christopher de bate-pronto. - Tenho medo disso como um cego tem medo do escuro.

- Espera aí... - disse Felix, abrindo um sorriso.

- Estou sendo insensível ? - perguntou Christopher. - Eu posso ser bem cego quando o assunto são sentimentos das outras pessoas.

Felix estava rindo, mas o Changbin levantou um dedo, repreendendo-o.

- Por favor, Christopher. Voltemos avocêe àssuasquestões. Disse que tem medo de ser esquecido ?

- É - respondeu Christopher.

O Changbin pareceu meio perdido.

- Alguém, ahn, alguém gostaria de fazer algum comentário ?

Eu não frequentava uma escola de verdade havia três anos. Meus melhores amigos eram meus pais. Meu terceiro melhor amigo era um escritor que nem sabia que eu existia. Eu era relativamente tímido - de jeito nenhum o tipo que levanta a mão para falar. E, mesmo assim, só dessa vez, resolvi abrir o verbo. Levantei a mão, e o Changbin, a satisfação estampada na cara, disse:

-Minho.

Eu estava, tenho certeza de que foi isso o que ele pensou, me abrindo. "Me tornando parte do grupo." Olhei na direção do Christopher Bang, que me encarava. Dava quase para ver através dos olhos dele, de tão castanhos.

- Vai chegar um dia - eu disse - em que todos vamos estar mortos. Todos nós. Vai chegar um dia em que não vai sobrar nenhum ser humano sequer para lembrar que alguém que existiu ou que nossa espécie fez qualquer coisa nesse mundo. Não vai sobrar ninguém para se lembrar de Aristóteles ou de Cleópatra, quanto mais de você. Tudo o que fizemos, construímos, escrevemos, pensamos e descobrimos vai ser esquecido e tudo isso aqui -fiz um gesto abrangente - vai ter sido inútil. Pode ser que esse dia chegue logo e pode ser que demore milhões de anos, mas, mesmo que o mundo sobreviva a uma explosão do sol, não vamos viver para sempre. Houve um tempo antes do surgimento da consciência nos organismos vivos, e vai haver outro depois. E se a inevitabilidade do esquecimento humano preocupa você, sugiro que deixe esse assunto para lá. Deus sabe que é isso o que todo mundo faz.

Eu tinha aprendido aquilo com meu já citado terceiro melhor amigo, Peter Van Houten, o autor recluso de Uma aflição imperial - de todos os meus livros, o mais próximo de uma Bíblia. Peter Van Houten era a única pessoa que eu conhecia que parecia: (a) entender o que era estar morrendo, e (b) não ter morrido. Assim que terminei fez-se um longo silêncio, e eu pude ver um sorriso se abrindo de um canto ao outro no rosto do Christopher - Não o tipo de sorriso cafajeste do garoto tentando parecer sexy ao me encarar, mas um sorriso sincero, quase maior que a cara dele.

- Caramba! - disse ele baixinho. - Não é que você é mesmo demais ?

Nós dois não falamos mais nada até o fim da reunião, quando todos sem deram as mãos e Changbin nos guiou em uma prece.

- Senhor Jesus Cristo, estamos aqui reunidos em seu coração,literalmente em seu coração, como sobreviventes do câncer. O senhor e somente o senhor nos conhece como conhecemos a nós mesmos. Nos guie pela vida e para a luz em nossos períodos de provações. Oremos pelos olhos de Felix, pelo sangue do Michael e do Hoseok, pelos ossos do Christopher, pelos pulmões do Minho, pela garganta da Min. Oremos para que o senhor consiga nos curar e para que possamos sentir seu amor e paz, que excedem todo o entendimento. E nos lembremos em nossos corações daqueles que um dia conhecemos, amamos e que foram para sua casa,

A lista era grande, tem muita gente morta no mundo. E enquanto Changbin continuava a ladainha, lendo a relação em sua folha de papel porque era muito comprida para ser decorada, fiquei de olhos fechados, tentando elevar os pensamentos em oração, mas a maior parte do tempo imaginava o dia em que meu nome ocupara um lugarzinho ali, bem no final da lista, quando ninguém mais está prestando atenção. Quando Changbin acabou, entoamos juntos aquele mantra idiota - VIVENDO O MELHOR DA NOSSA VIDA HOJE - e foi o fim da reunião. O Christopher Bang empurrou o corpo para fora da cadeira e caminhou na minha direção. O andar dele era tão cafajeste quanto o sorriso. Ele parou na minha frente, mas manteve uma certa distância para eu poder olhá-lo nos olhos sem ter que esticar o pescoço.

- Qual é o seu nome ? - ele perguntou.

- Minho.

- Não, o nome completo.

- Ahn, Lee Minho.

Ele ia dizer alguma coisa, quando Felix se aproximou.

- Só um instante - falou, levantando um dedo, e virou-se para Felix. - Isso foi pior do que você tinha dito, na verdade.

- Eu disse que era um tédio.

- Porque você se dá o trabalho de vir aqui ?

- Sei lá. Meio que ajuda...?

Christopher inclinou o corpo achando que assim eu não conseguiria ouvi-lo.

- Ele sempre vem ? - Não deu para escutar o comentário do Felix, mas o Christopher respondeu: - Quer saber ? - Ele pegou o Felix pelos ombros e deu meio passo para trás. - Conte ao Minho da ida ao médico.

Felix apoiou uma das mãos na mesa de biscoitos e virou o olho enorme para mim.

- Tá, é que eu fui ao médico hoje de manhã e estava falando para meu cirurgião que preferiria ser surdo a ser cego. E ele disse: "Não é assim que as coisas funcionam." Aí eu falei, tipo: "É, eu sei que não é assim: só estou dizendo que preferiria ser surdo a ser cego se pudesse escolher, mas sei que não poso." E ele: "Bem, a boa notícia é que você não vai ficar surdo." Eu disse: "Obrigado por esclarecer que meu câncer no olho não vai me deixar surdo. É muita sorte minha ter um gênio como você me operando."

- Ele é mesmo um gênio - falei. - Vou tentar arrumar um câncer qualquer no olho para poder conhecer esse cara.

- Boa sorte. Então, tá. Já vou indo. O Hyunjin está me esperando. Preciso olhar bastante para ele, enquanto ainda posso.

-Counterinsurgence amanhã ? - Christopher perguntou.

- Com certeza. - O Felix deu meia-volta e subiu as escadas correndo, pulando os degraus de dois em dois.

Christopher Bang se virou mim:

- Literalmente

- Literalmente ? - perguntei.

- Estamos literalmente no coração de Jesus... Achei que estivéssemos no porão de uma igreja, mas estamos literalmente no coração de Jesus.

- Alguém deveria contar isso para Jesus - falei. - Quer dizer, deve ser perigoso ficar guardando crianças com câncer no coração.

- Eu mesmo poderia contar - Christopher falou - mas, para minha infelicidade, estou literalmente enterrado no coração dele, então ele não vaiconseguir me ouvir. - Eu ri. O Christopher balançou a cabeça, me olhando.

- O que foi ? - perguntei.

- Nada - ele respondeu.

- Por que você está olhando para mim desse jeito ?

Ele deu um sorrisinho.

-Porque você é bonito. Eu gosto de olhar para pessoas bonitas, e faz algum tempo que resolvi não me negar os prazeres mais simples da existência humana. - Um silêncio constrangedor se seguiu. Mas o Christopher quebrou o gelo. - Quer dizer, principalmente porque, como você deliciosamente observou, tudo isso vai acabar em total esquecimento, e tal...

Eu meio que engasguei, ou suspirei, ou soltei o ar de um jeito que pareceu uma tosse, e disse:

- Eu não sou boni...

- Você é tipo uma Natalie Portman. Tipo a Natalie Portman emV de Vingança.

- Não vi esse filme - falei.

- Sério ? - ele perguntou. - Garota linda, de cabelo curto, rejeita a autoridade e não consegue resistir a um cara que ela sabe que vai ser um problema. É a sua autobiografia, só que você na versão masculina dela, bom pelo menos até aqui, pelo que posso ver.

Cada sílaba que saía da boca dele flertava comigo. O.k., ele meio que me deixava excitado. Eu nem sabia que garotospodiam me dexar excitado - pelo menos não, na vida real. Uma menina mais nova passou por nós.

- E aí, Mina. Tudo bem ? - ele perguntou.

Ela sorriu e balbuciou:

- Oi, Christopher.

- Gente do memorial - ele explicou.

Memorial era o grande hospital de pesquisas:

- Qual você frequenta ?

- O Hospital Pediátrico - respondi, meu tom de voz mais baixo do que eu pretendia. Ele fez que sim com a cabeça. A conversa parecia ter chegado ao fim. - Bem - falei, mexendo a cabeça vagamente na direção dos degraus que levavam para fora do Coração Literal de Jesus. Inclinei o carrinho do oxigênio para apoiá-lo nas rodinhas e comecei a andar. Christopher foi ao meu lado. - Então, a gente se vê na próxima, talvez ? - perguntei.

- Você deveria assistir - ele falou - AoV de Vingança, quero dizer.

- Tá. Vou ver se acho para assistir.

- Não. Comigo. Na minha casa - ele disse. - Agora.

Parei de andar.

- Eu mal conheço você. Christopher Bang. Você pode muito bem ser o assassino do machado.

Ele concordou.

- Tem toda razão, Lee Minho.

E passou por mim, os ombros dando forma à camisa polo verde, as costas retas, os passos da direita um pouco mais marcantes, enquanto andava firme e confiante apoiando no que eu determinei ser uma prótese. Às vezes o osteossaroma leva um dos membros só para dar uma sondada em você. Depois, se gostar, leva o restante. Eu segui escada acima, devagar, ficando para trás. Degraus não são do forte dos meus pulmões. Aí fomos do coração de Jesus até o estacionamento, o frescor da brisa da primavera na medida certa, a luz do fim de tarde divina em sua nocividade.

Mamãe ainda não tinha chegado, o que era estranho, porque ela quase sempre estava lá esperando por mim. Olhei em volta e vi que um garoto de cabelos escuros e bonito imprensava Felix na parede da igreja, beijando o menino de um jeito quase agressivo. Estávamos tão perto que eu podia escutar os ruídos estranhos das duas bocas grudadas, e ouvi o Felix dizendo "sempre", e ele respondendo com "sempre" também. Christopher apareceu de repente ao meu lado e sussurrou:

- Eles são grandes adeptos de demonstrar afeto em público.

- Qual é o do "sempre" ?

O ruído da troca de saliva aumentou de intensidade.

- "Sempre" é o lema deles.Sempre vão se amar, e tal. Pelos meus cálculos, e sendo bastante conservador, eles devem ter trocado quatro milhões de mensagens de texto com a palavrasempreno ano passado

Mais dois carros chegaram, levando embora Michael e a Mina. Aí sobrando só o Christopher e eu, observando Felix e Hyunjin, que continuavam frenéticos, como se não estivessem encostados na parede de um local de oração. Ele pôs a mão no membro de Hyunjin, por cima da calça que o mesmo usava, apalpando o lugar, a mão imóvel enquanto os dedos se mexiam. Fiquei me perguntando se aquilo seria gostoso. Não parecia, mas resolvi perdoar o Felix levando em conta o fato de que ele estava prestes a ficar cego. Os sentidos devem aproveitar enquanto ainda há apetite, e tal.

- Imagina a última ida de carro até o hospital - falei, baixinho. - A última vez que você vai dirigir um carro.

Sem me olhar, Christopher disse:

- Você está atrapalhando a minhavibe aqui, Lee Minho. Estou tentando observar o amor adolescente em sua esplendorosa estranheza.

- Acho que ele está machucando o pênis dele - comentei.

- É. É difícil saber ao certo se ele está tentando excitar o menino ou fazer um exame de câncer nos testículos.

Christopher colocou a mão no bolso e tirou de lá, por incrível que pareça, um maço de cigarros. Levantou a tampa da caixinha e colocou um cigarro a boca.

- Isso é sério ? - perguntei. - Você acha isso legal ? Ai, meu Deus, você acabou de estragar a coisa toda.

- Que coisa toda ? -ele perguntou, virando para mim. - O cigarro pendia apagado da baco, do canto que não sorria.

- A coisa toda em que um garoto que não é pouco atraente ou pouco inteligente ou, aparentemente, de forma alguma pouco tolerável me encara e chama minha atenção para utilizações incorretas da liberdade e me compara a atrizes e me convida para ver filme na casa. Mas é claro que sempre tem uma bamartia e a sua é que, aí, meu Deus, mesmo você TENDO TIDO UM RAIO DE UM CÂNCER ainda dá dinheiro para uma empresa em troca da chance de ter OUTRO CÂNCER. Deixe eu só dizer para você como é não conseguir respirar ? É UM INFERNO. Totalmente decepcionante. TOTALMENTE.

- Umabamartia? - ele perguntou, o cigarro ainda na boca. Aquilo deixava sua mandíbula contraída e a linha da mandíbula dele, infelizmente, era tudo...

- Uma falta trágica - expliquei, dando as costas para ele.

Dei um passo na direção do meio-fio, deixando Christopher Bang para trás, e foi então que ouvi o carro dando partida mais adiante na rua. Era a mamãe. Ela tinha ficado ali, esperando que eu, tipo, fizesse amigos ou coisa assim. Senti um misto de decepção e raiva em mim. Nem sei direito que sentimento era aquele, sério, só que havia muito dele, e eu queria dar um soco na cara de Christopher Bang e ao mesmo tempo trocar meus pulmões por outros que não fossem péssimos. Eu estava de pé bem na pontinha do meio-fio com meu All-Star Chuck Taylors, o cilindro de oxigênio no carrinho ao meu lado parecendo aquela bola de ferro que fica presa com uma corrente no tornozelo de um prisioneiro, e na hora que minha mãe ia encostando o carro, senti a mão dele pegar a minha. Puxei a mão, me virando para ele,

- Eles não matam se você não acender - disse ele quando mamãe parou junto ao meio-fio. - E eu nunca acendi nenhum. É uma metáfora. Tipo: você coloca a coisa que mata entre os dentes, mas não dá a ela o poder de completar o serviço.

- É uma metáfora ? - falei, hesitante.

Mamãe esperava quieta.

- É uma metáfora. - ele repetiu.

- Você determina seu comportamento com base nas ressonâncias metafóricas...

- Ah, é. - Ele sorriu, O sorriso largo, meio bobo e sincero. - Sou um grande adepto da metáfora, Lee Minho.

Eu me virei para o carro. Dei uma batidinha na janela, que se abriu.

- Vou ver um filme com Christopher Bang - falei. - Grave, por favor, os próximos episódios da maratona deANTM para mim.

28 Juillet 2020 03:49 0 Rapport Incorporer Suivre l’histoire
0
Lire le chapitre suivant Capítulo dois

Commentez quelque chose

Publier!
Il n’y a aucun commentaire pour le moment. Soyez le premier à donner votre avis!
~

Comment se passe votre lecture?

Il reste encore 1 chapitres restants de cette histoire.
Pour continuer votre lecture, veuillez vous connecter ou créer un compte. Gratuit!

Histoires en lien