cohenhirami the lonely magician 💜

"Joui sempre medita ao final de cada dia; e isso me lembra muito uma personagem de um desenho que eu assistia escondido do meu pai. Acho que essa meditação o ajuda a se manter são, depois de tantas coisas que acontecem."


Fanfiction Tout public.

#amigos #amizade #Arthur #thiago #oSegredoNaFloresta #meditação #Joui #Liz #César #oFerreiro
Histoire courte
0
3.6k VUES
Terminé
temps de lecture
AA Partager

Desenhos e Meditação

Joui sempre medita ao final de cada dia; e isso me lembra muito uma personagem de um desenho que eu assistia escondido do meu pai. Acho que essa meditação o ajuda a se manter são, depois de tantas coisas que acontecem. Admiro muito ele conseguir prosseguir, pois ele teve uma vida tão complicada até agora.

Lembra da personagem que citei? Ela é de um desenho chamado Steven Universe. Joui meditando me lembra muito um episódio específico da série, onde Garnet ajuda Stevonnie a manter sua fusão. Eu sei que parece bem infantil, mas gosto de desenhos que passam alguma mensagem.

Hoje, depois de mais um dia, vi que Joui estava meditando novamente, na mesma posição que a Garnet. Não me contive e fui sentar-me ao lado dele, tomando cuidado para não atrapalhá-lo.

— Joui, posso ficar sentado aqui com você?

— Claro Arthur, fique à vontade.

— Eu reparei que todos os dias você medita.

— Costumo pensar nas coisas que aconteceram durante o dia. Isso me ajuda a não enlouquecer.

— Imaginei isso. Posso tentar também?

— Por que não? É sempre bom ter companhia.

Dei um leve sorriso e fiquei na mesma posição que ele: sentado no chão, pernas cruzadas e as mãos pousadas no colo. Escutei ele respirando lentamente, como se fizesse isso para se acalmar. Fiz a mesma coisa e senti que conseguia relaxar com o passar do tempo.

Ficamos assim por alguns minutos, pensando em tudo o que aconteceu hoje. Isso de certa forma me deixou calmo e relaxado, quando ouvi a voz do meu amigo soando ao meu lado. Lentamente abri os olhos e o vi sorrindo.

— Isso foi legal! — falei de forma animada.

— Foi sim! Eu nunca tive companhia para meditar, então foi bem interessante!

— Posso fazer isso mais vezes?

— Claro, ficarei feliz com a companhia.

— Legal! Hey, enquanto estávamos meditando eu pensei em uma coisa.

— Foi sobre o pesadelo…?

— Não não! Quero dizer… Isso também, mas é outra coisa!

— Você pensa em várias coisas enquanto medita, não é?

— Ah, foi a primeira vez que fiz isso, então é meio complicado se concentrar — respondi dando uma leve risada.

— Sei como é. Mas no que estava pensando?

— É meio ridículo eu falar isso, mas enquanto estávamos meditando, lembrei de um desenho que assisti.

— Eu amo desenhos! Qual você lembrou? Qual o contexto? — Joui parecia bem animado com o assunto, então fiquei feliz com isso.

— Steven Universe… Não sei se você já assistiu, mas existe um episódio onde uma das personagens ensina a outra a manter a calma através da meditação!

— A Garnet né?

— Tu também assistiu? — perguntei animadamente.

— Claro cara! É um bom desenho!

— Nossa eu também acho!

Continuamos a conversar sobre isso por um tempo, até ouvirmos Liz nos chamar. Ficamos tão empolgados falando sobre o episódio, que acabamos nos atrasando um pouco. Nós seguíamos o grupo enquanto continuávamos nos empolgando. Pude perceber Liz e César nos olhando de vez em quando, sorrindo perante nossa empolgação.

Isso durou até chegarmos ao Ferreiro, que se mostrava um pouco melhor depois do ocorrido de ontem. Uma noite de sono deve ter feito bem a ele. Quando nos viu chegando, virou-se lentamente para nós e começou a conversar com Liz, Thiago e César. Eu e Joui optamos por ficar um pouco mais atrás, apenas ouvindo.

Terminando a breve conversa, seguimos para o fatídico enterro do Ajudante. Apesar de termos convivido por pouco tempo, isso nos afetou muito. Parecia um cara legal e divertido… Com certeza nos daríamos bem.

Enquanto o enterro seguia, só tentava acalmar minha mente, fazendo exatamente como Joui me ensinou. Percebi que ele fazia o mesmo, então fiquei um pouco mais feliz pela companhia. Acho que deveríamos nos juntar com Liz, Thiago e César para ensiná-los isso também, pois traz um pouco de conforto na hora.

Após o término do enterro, permanecemos em frente à árvore do Ajudante, enquanto a multidão se dissipava. Quando restou somente nós seis, tentei sugerir isso ao grupo, a fim de amenizar um pouco a tristeza em nosso peito.

— Ei pessoal… Nós podíamos sentar um pouco aqui e meditar…

— Arthur, isso não é uma boa hora para brincar. — Liz falou seriamente enquanto me encarava.

— Não estou brincando… Isso ajuda a acalmar! — respondi rapidamente.

— Ele tem razão Liz. Isso ajuda a acalmar o corpo e a mente. — Joui foi rápido na resposta, conseguindo tranquilizar a expressão facial de Liz.

— Mesmo assim… Acho que não é um bom momento para ficarmos parados. — César falou em tom pensativo.

— Vocês deveriam ouvir seu amigo. Com a mente perturbada, dificilmente chegarão em algum lugar. — o Ferreiro disse seriamente enquanto se sentava no chão, ao lado do tronco cortado.

— Não sei se é uma boa ideia perder tempo com isso, mas… — Thiago respondeu e, mesmo a contra gosto, sentou-se no chão também.

Sinceramente fiquei agradecido pelo Ferreiro concordar, afinal eu tinha certeza que isso ajudaria a colocar as ideias no lugar. Com um sorriso fraco, sentei-me ao lado de Liz e assumi a mesma posição de horas atrás. Joui sentou-se ao lado de Thiago e assumiu a mesma posição. Todos fizeram o mesmo e, fechando os olhos, ficamos completamente em silêncio.

15 Juin 2020 04:19:46 0 Rapport Incorporer Suivre l’histoire
1
La fin

A propos de l’auteur

the lonely magician 💜 Ciência da computação | Leitora | Escritora | Haikyuu | Ordem Paranormal | Digimon | Pokémon | Steven Universe | Undertale | Cesar/Kaiser stan | Bokuto stan

Commentez quelque chose

Publier!
Il n’y a aucun commentaire pour le moment. Soyez le premier à donner votre avis!
~