Desafios de escrita Suivre un blog

embaixadabr Inkspired Brasil Nós somos a Equipe de Comunidade do Programa de Embaixadores do Inkspired! Este blog servirá para postarmos os desafios que fazemos para vocês. Cada capítulo conterá o edital de um desafio organizado pela nossa equipe e, nele, estarão explicadas suas regras, datas de início e de finalização. Os desafios que já estão terminados terão “finalizado” no título, para vocês saberem quais ainda estão abertos. A ideia é mandarmos no mínimo um desafio por mês, porém podemos organizar mais. Ao fim de cada desafio, publicaremos uma lista com todas as histórias escritas. Esperamos que aprovem este projeto e que se divirtam com as fanfics produzidas por aqui!

#embaixadabrasil #portugues #desafios
AA Partager

Uma Comédia Natalina (Cancelado)

“A felicidade de ter a presença da família unida e feliz, não só no Natal, supera qualquer presente que possa estar debaixo da árvore.”
Klumpp, Edward


Sorrir. Que sensação melhor há do que sorrir? Sorrir junto a quem nos ama.

Existem muitas interpretações sobre o Natal, mas a alegria, o amor, a confraternização e, claro, as piadas de tiozão são coisas que quase nunca faltam num término bem iluminado de ano. Furar a fila da refeição, abrir presentes trolls, ser perguntado sobre um possível e inusitado romance. Uma noite atrapalhada que desponta, talvez, o sorriso mais autêntico em todo o ano.

Natal pode ser muitas outras coisas já preconcebidas, mas, como já dizia Papai Noel em meados de 1869, “Natal é vibe”. Não precisa nevar nem fazer frio. Talvez melhore com uma boa música de vitrola, mas não há necessidade. As luzes pisca-pisca inegavelmente ajudam no clima, assim como a árvore bem enfeitada na praça central de sua cidade, porém aquilo que mais brilha e toca o batidão é o nosso coração.

Então que fiquemos juntos nessa data especial, neste dezembro que sempre nos traz essa vibe de sinos tocando ao longe! Escrevamos algo divertido, algo que possa colecionar sorrisos e nos faça esquecer de todas as coisas ruins que aconteceram neste 2020, nem que seja por apenas um minuto!

Ho, ho, ho, Papai Noel está on-line!


Como funcionará o desafio

❆ Os participantes devem apresentar uma história (original ou fanfiction) em que seus personagem passarão pelas cenas mais loucas e cômicas já vividas na história dos natais deles (mas não se esqueçam da verossimilhança!);

❆ A história deve ter no máximo 5 mil palavras (5K);

❆ Deve ter apenas um capítulo;

❆ O personagem principal não poderá ser o próprio Papai Noel ou qualquer outro que compõe a fantasia ou crença acerca do Natal. Poderá, contudo, estas figuras guardarem relação ou paralelismo com o personagem principal (pessoa) e trama.

❆ Serão aceitas somente histórias feitas exclusivamente e inscritas na página do desafio;

❆ Sua história deverá conter, obrigatoriamente, a TAG #ComediaDeNatal;

❆ Aos participantes do desafio cabe também a responsabilidade de comentar em, no mínimo, outras cinco histórias participantes;

❆ O desafio terá duração de quinze dias; e

❆ As histórias escritas e publicadas antes da data de abertura do desafio não serão elegíveis para nenhum bônus que o desafio tem a oferecer.


Prazos

❆ O desafio se inicia hoje (03/12) e termina em (17/12) às 23h59 do horário de Brasília;

❆ O participante pode inscrever sua história e cumprir com os comentários estipulados até às 23h59 do dia (17/12).


Informações importantes

❆ Ficarão como responsáveis pelo desafio os embaixadores Litalea (@litalea-draach) e Amy (@bastet);


Em ordem de importância, serão avaliados:

  1. Respeito e desenvolvimento do tema (quaisquer histórias que não estejam de acordo com o tema do desafio, por mais bem escritas que sejam, não entrarão para os destaques);
  2. Originalidade do desenvolvimento do tema;
  3. Ambientação;
  4. Personagens; e
  5. Ortografia e gramática.


Prêmios

Aos vencedores serão concedidos os seguintes prêmios:

1º lugar: Medalha de ouro; 40 Créditos de Recompensa; Capa personalizada para a história; Destaque Semanal; e um review especial.

2º lugar: Medalha de prata; 40 Créditos de Recompensa; Capa personalizada para a história; Destaque Semanal e um review especial.

3º lugar: Medalha de bronze; 40 Créditos de Recompensa; Capa personalizada para a história; Destaque Semanal e um review especial.


❆ Todas as histórias participantes receberão um comentário especial da embaixada brasileira do Inkspired.

❆ O anúncio dos vencedores será feito em 18/12 através do grupo e da página do Inkspired Brasil no Facebook!

Confira o edital no Facebook.


Atenção!

❆ As histórias inscritas no desafio já têm prioridade na Fila de Verificação, não havendo necessidade de comprar o serviço;

❆ É de extrema importância que sua história esteja devidamente classificada, com avisos de gatilhos na TAG (se houver);

❆ Para participar de forma oficial, você deve clicar no botão “Participar Agora!”. Sem que tenha feito esse procedimento, não poderemos validar sua participação no desafio;

❆ Caso algum participante não cumpra com o número de comentários estipulado, a história dele não irá integrar a lista de destaques.


Confira o edital no Facebook!

3 Décembre 2020 18:05:12 10 Rapport Incorporer 13
~

Mitologia Grega (Finalizado)

“Ídolos, super-heróis ou celebridades;
todos os dias voltamos à mitologia grega sem pensar.”
Comparato, Doc



“Há muito tempo na longínqua Grécia antiga, houve uma época de ouro de deuses poderosos e heróis extraordinários…” e essa citação, a frase inicial do narrador do filme Hércules (Disney, 1997), não poderia estar mais certa. Para aqueles fãs de Mitologia Grega, jogos, livros ou filmes que a envolvem (como a famosíssima franquia God Of War, a saga Percy Jackson ou o filme Fúria de Titans), os nomes Zeus, Hera, Hades, Atena e Poseidon já são bem conhecidos. Não somente eles, como também dezenas de outros deuses, tiveram seus dias de glória registrados por Homero e Hesíodo.

Neste desafio, queremos que nos mostre a sua visão dos mitos gregos. Como foram os dias de Perséfone no Submundo? Ou qual a mais nova traição de Zeus? Quem surge no horizonte é um novo herói para livrar o mundo do Cracken? Agora é a sua vez de contar essas histórias! Seja na Grécia Antiga ou nos dias atuais, essa é a sua oportunidade de enaltecer seu deus ou herói grego favorito.

Lançamos então mais uma oportunidade para você avançar com sua escrita e testar os limites da sua criatividade. Não se esqueça de se juntar a nós também no NaNoWriMo!

Terminada a semana desse desafio, o NaNo continua em vigor e esperamos ver todo o seu ânimo nos dois. Afinal, as palavras escritas aqui podem ser contadas no NaNo e você pode aproveitar esse tempo para aliviar um pouco a cabeça!


COMO FUNCIONARÁ O DESAFIO

  • Os participantes devem apresentar uma história original — em qualquer gênero literário, salvo fanfiction — que tenha um ou mais personagens da mitologia grega ou que se embase na narrativa de algum mito grego;
  • A história deverá, obrigatoriamente, ter no máximo 2 mil palavras e conter um único capítulo (oneshot);
  • Serão aceitas somente histórias feitas exclusivamente para o desafio;
  • Sua história deverá conter, obrigatoriamente, a TAG #ZeusPaiDeTodos;
  • Aos participantes do desafio cabe também a responsabilidade de comentar em, no mínimo, outras três histórias participantes — lembrando que o comentário precisa ser edificante e conter pontos relevantes sobre a história;


PRAZOS

  • O desafio se inicia hoje (19/11) e termina no dia 25/11 às 23h59 do horário de Brasília;
  • O participante pode inscrever sua história e cumprir com os comentários estipulados até às 23h59 do dia 25/11.


INFORMAÇÕES IMPORTANTES

  • Ficarão como responsáveis pelo desafio os embaixadores @bastet, @litalea-draach e @karimy;
  • Em ordem de importância, serão avaliados:
  1. Respeito e desenvolvimento do tema (quaisquer histórias que não estejam de acordo com o tema do desafio, por mais bem-escritas que sejam, não entrarão para os destaques);
  2. Originalidade do desenvolvimento do tema;
  3. Ambientação;
  4. Personagens; e
  5. Ortografia e gramática.


PRÊMIOS

Aos vencedores serão concedidos os seguintes prêmios:

1º lugar: Medalha de Ouro, 40 créditos de recompensa, destaque semanal e design de capa

2º lugar: Medalha de Prata, 40 créditos de recompensa e destaque semanal

3º lugar: Medalha de Bronze, 40 créditos de recompensa e destaque semanal

  • Todas as histórias participantes receberão um comentário da embaixada brasileira do Inkspired.
  • O anúncio dos vencedores será feito no dia 26/11 através das redes sociais do Inkspired Brasil!


ATENÇÃO!

  • As histórias inscritas no desafio já têm prioridade na Fila de Verificação, não havendo necessidade de comprar o serviço;
  • É de extrema importância que sua história esteja devidamente classificada, com avisos de gatilhos na TAG (se houver);
  • Para participar de forma oficial, você deve clicar no botão “Participar Agora!” e escolher a história participante; e
  • Caso algum participante não cumpra com o número de comentários estipulado, a história dele não irá integrar a lista de destaques.


Confira o edital no Facebook!


Vencedores do desafio:

1° lugar: @silvamaro, com a história Voando Alto (getinkspired.com)

2° lugar: @riadalap, com a história O mal do século XXI (getinkspired.com)

3° lugar: @pri_inacia, com a história Chronicas do Tempo (getinkspired.com)

19 Novembre 2020 12:10:38 12 Rapport Incorporer 17
~

Desafio de Terror (Finalizado)

“Que os jogos comecem!"

Jogos Mortais


A embaixada brasileira do Inkspired chegou com desafio novo para vocês!

Já olhou embaixo da cama, dentro dos armários? Algumas criaturas gostam do escuro, de se fundirem às sombras. Cuidado, às vezes elas saem para caçar!

O desafio Terror foi unicamente pensado para você, escritor, que gosta de uma história mais voltada para o terror, horror, survival e gore!

Que tal deixar seu personagem explorar aquela cena medonha, ou até mesmo ousar e ter um personagem que seja aquele que proporcionará o medo aos outros?

Não fique de fora deste desafio e deixe as ideias ganharem espaço!


Como vai funcionar:

  • Os participantes escreverão uma história com o gênero Horror, sendo que ela poderá englobar os gêneros terror, survival ou gore;
  • A história deverá ter no mínimo 500 palavras e, no máximo, 700 palavras;
  • A história deverá ter capítulo único;
  • A história deverá ser criada especificamente para o desafio;
  • A história deverá levar consigo a tag #arrepiainks;
  • Quem aderir ao desafio deverá comentar em, pelo menos, quatro histórias participantes;
  • O desafio se inicia hoje 22/10 e termina no dia 28/10 às 23h59min; e
  • Você poderá inscrever sua história e comentar nas histórias participantes até às 23h59min do dia 28/10;


Importante saber:

Os embaixadores responsáveis pelo desafio são: Amy (@bastet) e Litalea (@litalea-draach); e


Os critérios de avaliação do desafio são (em ordem de importância):

  • Respeito e desenvolvimento do tema (histórias que não estejam de acordo com o desafio, independente de quão bem-escritas, não entrarão nos destaques);
  • Originalidade do desenvolvimento do tema;
  • Ambientação;
  • Personagens; e
  • Ortografia e gramática


As três histórias mais surpreendentes receberão os seguintes prêmios:

1° Medalha de ouro; 40 créditos de recompensa; review e capa para a história

2° Medalha de prata; 40 créditos de recompensa e review

3° Medalha de bronze; 40 créditos de recompensa e review


Os vencedores do desafio serão anunciados no dia 29/10 no grupo e na página do Inkspired Brasil no Facebook.


Todas as histórias inscritas no desafio receberão prioridade de Verificação assim que a lista de destaques for liberada, por isso não compre esse serviço!


ATENÇÃO: As histórias precisam estar devidamente classificadas. Não se esqueça dos avisos de gatilho (se houver) nas tags.

Histórias mal classificadas e/ou sem os avisos adequados, por estarem fora das Regras Comunitárias, estarão sujeitas às penalidades do site.


IMPORTANTE: Para participar de forma oficial, não se esqueça de clicar em “Participar Agora!”. Depois disso, uma aba aparecerá para que você escolha qual história participará do desafio. Escolha-a e a envie clicando em “Participar agora!”. Sem a devida inscrição, não poderemos validar sua participação no desafio.

É importante lembrar que, caso o autor não comente em, pelo menos, quatro histórias inscritas no desafio, a história dele não entrará para a Lista de Destaque.


Confiram o Edital no Facebook!


Vencedores:


• 1º lugar: Gabriel Amaro (@silvamaro) com a história "No Espelho";


• 2º lugar: Lara One (@lara-one) com a história "Sempre Comece Pelo Índice";


• 3º lugar: Tomas Rohga (@tomasrohga) com a história "8100 Dias"

22 Octobre 2020 15:01:27 5 Rapport Incorporer 14
~

Monstros Ink (Finalizado)

“Quem poderia descrever o quadro de minhas emoções diante de tal catástrofe? Que pintor prodigioso poderia esboçar o retrato do ser que a duras penas e com tantos cuidados eu me esforçara por produzir? Seus membros, malgrado as dimensões incomuns, eram proporcionados e eu me esmerara em dotá-lo de belas feições. Belas?! Oh, surpresa aterradora! Oh, castigo divino! Sua pele amarela mal encobria os músculos e artérias da superfície inferior. Os cabelos eram de um negro luzidio e como que empastados. Seus dentes eram de branco imaculado. E, em contraste com esses detalhes, completavam a expressão horrenda dois olhos aquosos, parecendo diluídos nas grandes órbitas em que se engastavam, a pele apergaminhada e os lábios retos e de um roxo-enegrecido”.

Frankenstein, Mary Shelley


PROPOSTA


Criaturas sempre fizeram parte do nosso imaginário, seja pela fantasia do homem sobre aquilo que não entende, seja pelo ambiente (planeta, dimensão) em que os personagens são alocados. Passamos pelos tantos demônios das religiões que inspiram terror espiritual, pelas criaturas que completam um mundo criado do zero, e outras tantas figuras inimagináveis, talvez mais antigas que o próprio homem.

A proposta desse desafio é a criação de um monstro/criatura totalmente do zero, um que tanto a aparência quanto os comportamentos sejam os mais inéditos possíveis.

A história pode pertencer a qualquer categoria. Lembrem-se: o monstro é foco da narrativa e deve ser totalmente criado por vocês. Sem mais, aconselhamos a todo mundo ser paranóico agora, enxerguem vultos, imaginem que os barulhos de sua casa sejam feitos por um ser não muito crível, adote uma ignorância saudável e explique o incompreensível da forma mais grotesca que sua imaginação puder descrever.


Como vai funcionar:

-> Os participantes escreverão uma história original ou uma fanfic na qual o personagem principal (ou ao menos um dos personagens principais) seja um monstro ou uma criatura criada para este desafio.

-> A história não pode passar de 7 mil palavras, seja ela dividida em capítulos ou não. Ela deve estar pronta até a data de entrega; histórias não-finalizadas não serão avaliadas.

-> Só serão válidas histórias criadas especificamente para o desafio.

-> O desafio é válido do dia primeiro de maio (01/05) até às 23h 59min do dia 02 de junho.

-> A história deverá levar a tag #boo.

-> Todo mundo que aderir ao desafio precisará comentar em, pelo menos, 6 histórias.

-> O prazo para deixar os comentários nas outras histórias será até o dia 14 de junho, às 23h 59min.

-> Para que não haja dúvidas, as histórias serão analisadas segundo estes critérios (em ordem de importância):

1. Respeito ao tema e ao desenvolvimento. Histórias que não estejam de acordo com o desafio, independentemente de quão bem-escritas, não entrarão nos destaques.

2. Originalidade do monstro/criatura.

3. Ambientação.

4. Ortografia e gramática.

As três histórias mais surpreendentes receberão os mesmos prêmios, independentemente da colocação:

Destaque no Inkspired, reviews dos embaixadores responsáveis pelo desafio, aesthetic ou banner de divulgação feitos pela embaixada brasileira do Inkspired.

Elas também recebem a medalha no perfil das suas histórias e os respectivos créditos de recompensa estipulados pelo site.


-> A lista de destaques sairá dia 16 de junho, numa terça-feira, exatamente duas semanas depois da data de entrega dos textos.

-> Pedimos aos participantes que completem a planilha com os dados da sua história e com o título daquelas nas quais comentarem. Já criamos a planilha com duas abas para facilitar o trabalho de vocês. É preciso apenas preencher a primeira página com seu nome de usuário e deixar o link da sua história depois que ela for publicada; para indicar seus comentários, abra a segunda página e acrescente os nomes das histórias comentadas (sem o link).


Lembrando que é necessário comentar em pelo menos 6 (seis) histórias. E QUE NÃO HAJA DÚVIDAS: caso o autor não cumpra essa regra, a história dele não poderá entrar na Lista de Destaques!

ATENÇÃO: As histórias precisam estar devidamente classificadas. Não se esqueçam dos avisos de gatilho (se houver) nas notas iniciais e nas tags. Histórias mal classificadas ou sem avisos adequados, por serem contra as regras do site, estarão sujeitos às penalidades já previstas. Lembrem-se de não comprar prioridade na verificação das histórias do desafio. Antes de sair o resultado dos Destaques nenhuma história será verificada e, depois disso, todas elas automaticamente estarão nessa lista. Se você não quiser que a equipe de verificação analise seu texto, deixe um aviso nas notas iniciais ou finais do primeiro capítulo.


IMPORTANTE: Para que participem de forma oficial, não se esqueçam de clicar em “Participar Agora!”. Sem a devida inscrição, não poderemos validar sua participação no desafio. https://getinkspired.com/pt/contests/ (estará disponível em breve).

Link do Facebook:

Link Planilha


30 Avril 2020 17:56:44 22 Rapport Incorporer 12
~
En savoir plus Page de démarrage 1 2 3 4 5 6