AA Partager

Tudo que um escritor iniciante precisa saber

Um Bloqueio de criação é algo que você não quer ter. Tenha algo que possa inspirá-lo a escrever seu livro. Os animais são uma grande fonte de inspiração, por exemplo. Se você tiver dois animais diferentes, misture-os e crie um nome para esse novo ser. Isso pode ser útil se você estiver escrevendo ficção. Ter algo que possa dar-lhe um pouco de inspiração será uma grande ajuda.

Escreva sobre um tema diferente a cada dia e deixe fluir a sua imaginação sobre o assunto que mais interessar você.

O famoso escritor Stephen King acha que para ter sucesso na escrita você deve ler ao menos 4 horas por dia. Encontre o tempo do dia que melhor se adequa a você. Escritores falam dos mais variados tempos do dia em que melhor trabalham, desde bem cedo na manhã, pela paz e quietude, ou noites bem agitadas. Mas o seu horário, é você quem descobre.

Experimente comprar um programa de escrita para seu computador. O Windows possui várias opções, mas o Office é o mais comum. Mas o Microsoft Office pode se tornar desordenado e estressante. Se você não gosta da interface dele, experimente o DarkRoom, WriteRoom, ou AbiWord. Todos eles são bons programas se o que você quer é um simples design para começar a escrever. Também, se você quer algo de graça, Open Office pode ser o melhor.

Tente ler alguns livros sobre escrita.

📷

Nunca se esqueça de pesquisar. Certifique-se de que o livro que você quer escrever não existe.

Esteja aberto a críticas. Não fique chateado se elas não forem boas.

Uma pessoa que irá escrever o primeiro livro deve-se comprometer com ele. E não deve se preocupar sobre tempo ou dinheiro. O seu primeiro lançamento pode não ser um sucesso, mas você irá aprender várias coisas com seus erros.

Evite plagiar (copiar o trabalho de outro autor).

Goste do que você escreve! De tempos em tempos, pergunte-se:

Eu estou gostando disso?

Está sendo divertido?

Eu gosto do meu personagem principal?

►Já já, segunda parte.

18 Mars 2021 22:49 1 Rapport Incorporer 12
~

Mais dicas para você lacrar na sua história

Mais dicas para você lacrar na sua história

Mantenha o foco. Tente fazer com que a sua mente despeje ideias o tempo todo, assim você nunca terá uma desculpa para não escrever. Você não precisa encaixar tudo em sua história, apenas o suficiente para satisfazer o leitor. Se você se cansar de escrever, faça uma pausa e volte a se conectar com o mundo exterior, onde poderá obter mais algumas ideias. Ou tente escrever de forma livre.

Lembre-se, não existem limites, deixe sua imaginação fluir completamente!

Lembre-se do PLAPS

P – PERSONAGENS

L – LUGAR

A – AÇÃO

P – PROBLEMA

S – SOLUÇÃO

Um livro que pessoas gostariam de ler precisa ter um título muito bom, uma boa capa, boas figuras, e é claro, um bom parágrafo de abertura.

Não se esqueça de revisar! Se você não revisar, você apenas vai ter uma história supérflua. Em jornais, os editores revisam tudo que vai ser publicado. Pessoas gostam de livros e precisam se sentir atraídas por eles.

Não se estresse se tiver que mudar sua história no meio do caminho. As melhores ideias não vêm quando você está tentando formulá-las, e sim quando está escrevendo. Siga o fluxo das palavras e o resto deverá acontecer naturalmente.

Leia alguma de suas ideias em voz alta para separar as boas ideias dos erros.

Obtenha inspiração lendo outros livros, assistindo a um filme, ouvindo música ou visitando uma galeria de arte.

Use sua imaginação! Esta é a chave para criar um grande livro de ficção.

Mantenha um diário por perto. Se você pensar ou ouvir um nome peculiar, ideia de uma trama ou o que quer que seja, escreva-os! Isso pode ser a chave que você precisava para fazer do seu livro um best seller!

Desenhe seus personagens para ter uma ideia de como eles serão. Não precisa ser perfeito, um borrão irá servir. Então, será mais fácil escrever sobre eles.

Não fique desencorajado! Se você está se sentindo frustrado com sua história, dê um tempo. Trabalhe em uma história menor, um artigo de jornal, um ensaio, etc.

Se você estiver sem ideias para o seu livro, faça uma pausa, assista a um filme ou leia um livro, e veja quantas ideias que você poderá obter.

Use gramática correta, ortografia, e diálogos. Você não pode escrever um bom romance se você não tem as habilidades básicas. E use seu vocabulário! Por exemplo, você pode falar sobre seu personagem, "Os dias de inocência de Ofélia ficaram para trás". Mas o pai, formal e rígido, pode falar "Olhe só o preço de suas desmazelas, Ofélia". Se o leitor precisar de um dicionário, eles irão aprender algo novo. O único problema é ter certeza de não usar palavras grandes inapropriadamente. Você não vai parecer inteligente se, em alguma história que se passa no campo, você falar que a jovem garota era uma magistrada docente ao invés de uma professora do jardim de infância.

Não se estresse muito com um tema. Não irá doer mudar a sua ideia e começar uma nova.

Escreva sobre que você sabe, principalmente quando não sabe como começar. Os autores de mais sucesso que escreveram Best-Sellers basearam alguns de seus livros em fatos que aconteceram com eles (ou alguém próximo a eles) na vida real.

Melhore com o passar do tempo. Não espere escrever um Best-Sellers em sua primeira tentativa! A prática leva à perfeição. Você irá aprender muito enquanto escreve!

Se você estiver escrevendo uma ficção histórica tente baseá-la em algo que realmente aconteceu! Até mesmo os nomes!

Peça a outros autores para ajudá-lo ou até mesmo seus pais. Eles podem ter boas ideias!

Tente criar personagens com nomes memoráveis. Mas tenha cuidado com nomes bizarros ou engraçados – algumas vezes eles até podem funcionar, mas em outros casos podem apenas parecer bobos. Por exemplo, você acha que existiriam sete livros e oito filmes sobre um jovem bruxo chamado Astrobaldo Equinofônio?

Se você sempre ficar preso e não conseguir pensar em nenhuma ideia, apenas comece a escrever. Se você estiver realmente preso, use a falsa história inventada neste artigo para tentar desenvolver algo.

📷
18 Mars 2021 22:48 0 Rapport Incorporer 4
~

Continua as últimas dicas valiosas

Continua as últimas dicas valiosas

Dê alguns intervalos para poder enxergar novas perspectivas. Quanto mais você escreve mais a escrita melhora. Ao voltar para o começo da narrativa, você frequentemente vai ver o que funciona e o que não funciona em sua obra. Deixe de lado um capítulo por uma semana e depois retorne a ele, com novas ideias e um novo olhar.

Se você realmente está empacado, pare de escrever por alguns dias e escute alguma música relaxante para clarear a mente.

📷

Procure por opiniões diferentes. Deixe outras pessoas lerem o manuscrito de seu livro. Elas podem dar valiosas opiniões e talvez até ajudar você a continuar a escrever.

📷

Descarte o que não funciona. Como já era de se esperar, existirão muitas coisas que não irão funcionar no seu livro. Não sinta medo em apagar personagens, tramas paralelas ou qualquer coisa que não esteja se encaixando em seu livro. Da mesma forma, não fique com medo de adicionar novos elementos e personagens que podem preencher vazios e dar significado ao que você está escrevendo. No caso da não ficção, nunca fique com medo de encontrar mais fatos para apoiar suas afirmativas!

📷

Lembre-se de que muitos autores falham em muitos rascunhos antes de encontrar uma ideia original que seja boa o suficiente para utilizar. Veronica Roth, por exemplo, autora da série Divergente, diz em seu blog que levou pelo menos 48 tentativas para encontrar uma ideia para utilizar, e que estava na faculdade!

📷

Escreva o que você sabe. É bom não precisar fazer uma grande investigação antes de escrever, mas ao menos um pouco não irá fazer mal. Além disso, é um bom exercício: Escrever coisas novas pode ajudar a desenterrar uma grande ideia!

18 Mars 2021 22:46 1 Rapport Incorporer 5
~

Faça releituras do que escreveu

Faça releituras do que escreveu

Continue se perguntando quais são seus objetivos, sua história e seus personagens.

Tudo e todos em seu romance devem ter uma razão para existir – dizer que as folhas são verdes mostra ao leitor que é primavera ou verão. Dizer que o personagem tem uma barba de três dias mostra que ele está passando por alguma dificuldade ou é um pouco desleixado. Cada personagem tem uma motivação para o que faz, então "pergunte a eles" enquanto escreve: "Por que você está para entrar em um avião?". "Por que está indo para a casa dela?"

📷
18 Mars 2021 22:45 1 Rapport Incorporer 4
~
En savoir plus Page de démarrage 1 2 3 4 5 6 7