Guia de Etiqueta Suivre un blog

embaixadabr Inkspired Brasil A Embaixada Brasileira do Inkspired é uma equipe com a missão de oferecer, da melhor forma possível, um suporte inteligente aos usuários da plataforma e garantir que a interação dentro dela seja amigável. Para que isso aconteça de maneira segura, o Inks conta com as Regras Comunitárias, que existem para nos proteger. Aqui, destrinchamos essas regras e explicamos o que você pode fazer ao se deparar com uma violação. 0 critiques

#regrascomunitarias #educação #embaixadabr #regras #guiadeetiqueta
AA Partager

ENCERRAMENTO


Levando em conta estes aspectos observados em cada uma das regras, torna-se bastante clara a importância dos critérios que foram tratados com seriedade aqui no blog e é necessário que todos estejam conscientes de que, para manter a plataforma saudável, os usuários devem seguir em constante interação conosco — embaixadores —, visando sempre respeitar e seguir as regras da comunidade, para nos tornamos uma plataforma sempre segura e confiável. Portanto esperamos tê-los ajudado a compreender melhor o conteúdo através de exemplos e explicações de todas as regras, que foram cuidadosamente desenvolvidas para contribuir para a boa convivência virtual de autores e leitores dentro do Inkspired.

Nós, embaixadores, queremos agradecer-lhes por terem acompanhado nosso projeto desde o início até aqui.


Até mais, queridos usuários!


Texto por: Ivi

Revisão por: Karimy


16 Mars 2022 22:39:49 0 Rapport Incorporer 4
~

Minha história foi verificada, porém, depois de um tempo, recebi uma notificação de quebra de regras. Por quê?

Olá, pessoas! Tudo certo?


Já viu que o tema deste texto é de botar cana pra moer, né! Mas é, sim, uma coisa que pode acontecer e agora vou explicar a vocês os possíveis motivos.


Antes de qualquer coisa, é importante que vocês saibam que, apesar de averiguar o cumprimento das Regras Comunitárias, o foco principal do time de verificação é se certificar de que as histórias publicadas na plataforma possuam uma boa qualidade ortográfica e gramatical. O motivo para isso é mais simples do que se possa imaginar:

existem milhares de histórias e poucos embaixadores (que são voluntários no que fazem, lembrando). Como a demanda é grande demais, o time não tem condição alguma de ler uma história por completo, portanto eles avaliam primordialmente as quebras de regras que estão mais visíveis, como problemas com capas, fotos e nomes usados no perfil (porque, sim, você precisa escolher nomes que não agridam nossa comunidade), quebras de regras visíveis já no primeiro capítulo etc. Dessa forma, nós garantimos que a verificação chegará a mais histórias.

No entanto, pode acontecer de sua história ser marcada como verificada e, depois de um tempo, ser denunciada por quebra de regras (ou até lida por um embaixador que, assim, descobre a infração) e por isso você recebe uma nova visita de um embaixador, porém agora com uma notificação pedindo alteração de algum ponto referente à história ou seu perfil em si.


Talvez você esteja pensando aí: Mas minha história se trata de um conto e o verificador já tinha passado por ela e deixado até apontamentos!


Acontece que, quando percebemos que a história está com uma ótima gramática e otografia ou que está em condições precárias com relação aos mesmos pontos, não precisamos ler muito mais do texto para saber se ela vai ter o status marcado como "Verificada" ou "Em revisão", por isso apenas confirmamos nossa decisão olhando alguns outros trechos e parágrafos (e capítulos, no caso de histórias maiores). Ou seja: por mais que pareça, a sua história pode não ter sido lida por completo mesmo se tratando de um conto — principalmente se for um conto grande, porque há alguns na plataforma com mais de 1h de leitura!


Além disso, existem outros agravantes, como: o responsável pela verificação pode ser novo na equipe e não estar tão acostumado a perceber certos detalhes; o verificador pode estar focado demais em avaliar a qualidade ortográfica e gramatical da sua história a ponto de não estar prestando atenção de fato no enredo dela etc.


É importante lembrar, também, que somos passíveis a erros como qualquer pessoa — como você, que se inscreveu em uma plataforma de autopublicação gratuita e publicou um conteúdo não permitido nela. Todos podemos cometer erros, é normal. Também é natural buscarmos conhecimento para consertarmos esses erros.


Se você passou por algo assim, respire fundo, que vai ficar tudo bem. Você apenas precisa seguir as instruções do embaixador — e não fique com medo ou vergonha de tirar todas suas dúvidas com ele, porque estamos aqui para realmente ajudar e com muito carinho.


Espero que este texto tenha sido capaz de sanar suas dúvidas com relação a esse ponto, no entanto, se ainda tiver alguma, pode comentar aqui, estamos sempre à disposição para ajudar vocês.



Texto por: Karimy

16 Mars 2022 22:35:47 0 Rapport Incorporer 1
~

Use as comunidades corretamente, seguindo as regras descritas em cada uma delas


Olá, pessoal! Como estão?


O capítulo de hoje é sobre a regra: use as comunidades corretamente, seguindo as regras descritas em cada uma delas. Estão preparados?




  • O que são as Comunidades do Inkspired?

As Comunidades do Inkspired são locais para interação, divulgação de suas histórias/projetos, tirar suas dúvidas e outros.

Cada grupo de Comunidade tem suas regras a serem seguidas, então basta respeitá-las para continuar dentro delas.



  • Quais são as Comunidades Brasileiras do Inkspired?

The Author's Cup Brazil

Universos: Construção de mundos narrativos

Contos e minicontos

Grupo de Fanfics

Comunidade de escritores brasileiros

NaNoWriMo Brazil

Suporte e conselhos



  • Regras Comunitárias:

São regras para todas as Comunidades Brasileiras.


  1. Sem spam;

  2. Use linguagem apropriada;

  3. Respeite os outros;

  4. Mantenha os tópicos de discussão alinhados ao assunto;

  5. Não publique histórias que não pertençam a você;

  6. Não abuse da privacidade dos outros.


  • O que não é permitido, de forma mais generalizada, nas comunidades:

Você não pode fazer spam. Se quiser conversar, fazer uma pergunta ou divulgar uma história, fique à vontade para fazer isso sempre que quiser, desde que você não faça isso em um espaço de tempo muito curto, para que a sua divulgação/interação fique repetida nas comunidades.

Além disso, cada comunidade tem seu próprio tópico principal e sua discussão/divulgação precisa estar alinhada a ela.

Também é muito importante manter o respeito em todas as interações sempre.


Sobre spam:

https://getinkspired.com/pt/story/126691/chapter/spam-582182/


Sobre respeito:

https://getinkspired.com/pt/story/126691/chapter/mantenha-o-respeito-entre-os-usuarios-578922/


Sobre Plágio:

https://getinkspired.com/pt/story/126691/chapter/direitos-autorais-383974/


Lembre-se: Todas as comunidades seguem as regras comunitárias, mas cada uma delas têm suas próprias regras internas, então não deixe de olhar os tópicos fixados pelos moderadores sobre as normas.


As comunidades servem para unir tantos autores, quantos os leitores. Como vimos no tópico acima, o Inkspired Brasil tem várias comunidades para gêneros e gostos diferentes que possam se identificar.

Caso não goste de alguma comunidade, se retire. Não fiquem em locais que não agregam no seu crescimento como autor ou leitor.

Sempre mantenha respeito e empatia pelo próximo, principalmente para aqueles que estão começando agora. Ninguém nasceu sabendo, não custa nada ajudar os usuários perdidos ou confusos no mundo literário.


É isso, pessoal! Qualquer dúvida não hesite em perguntar, hein?

Até mais!


Texto por: Janaína

Revisão: Naty e Karimy




16 Mars 2022 22:11:24 0 Rapport Incorporer 2
~

Não promova outras plataformas

Olá a todos! Hoje vamos falar sobre algumas regras importantes que envolvem o uso geral da plataforma, tanto incorretas quanto corretas.

Você já se deparou, em algum momento, com uma obra contendo o link e/ou a informação de que aquela história está publicada em outro lugar? Ou você já fez isso?

Para a maioria, isso, à primeira vista, pode parecer um ato bastante inofensivo, já que também funciona como uma forma de divulgar suas obras. No entanto, isto vai contra as regras da comunidade Inkspired, como mostraremos a seguir.

  • Não promova outras plataformas para obter benefícios:

Não é legal publicar conteúdo cuja intenção seja pedir aos usuários Inkspired que o leiam em outro lugar, ou promover histórias que participem de competições externas que os usuários apoiem, e assim por diante.

É essencial ter isso em mente e compreender a importância primordial disto, porque, quanto mais pessoas vêm à plataforma e têm a oportunidade de conhecer as várias obras literárias de diferentes nichos dentro do Inkspired, mais a plataforma cresce e atinge cada vez mais pessoas ao redor do mundo, atraindo tanto leitores quanto autores que podem desfrutar dos benefícios que existem dentro de nosso aplicativo e website.

E mesmo que você não peça para que o seu leitor vá ler em outro lugar e que publique sua história completa no Inkspired, ainda assim não pode deixar link de outra plataforma nem convidar seus leitores (mesmo que de forma indireta) para ler sua história em outro lugar. Fazer isso seria o mesmo que entrar na história de alguém e deixar um comentário pedindo que os leitores dessa pessoa fossem ler sua história. Não é uma coisa legal e é antiético.

"Então, se eu não posso divulgar outras plataformas que contêm meus trabalhos, então devo também removê-los do Inkspired, já que estão disponíveis para leituras nas outras"?

Na verdade, você pode, sim, ter as mesmas histórias que você já publicou em outro lugar também publicadas dentro do Inkspired, isso não é problema algum. Agora, o que você não pode fazer é usar sua conta Inkspired ou seus trabalhos nela com a clara intenção de conquistar um público para outra plataforma.

Lembrando que isso também é válido para histórias que são colocadas como degustação na plataforma. Afinal, nesses casos o autor publica uma história incompleta com a intenção de que o leitor a leia em outro lugar.

  • Apesar disso, você pode, sim, divulgar suas contas em outras plataformas, mas no lugar certo e da forma certa:

Se você quiser deixar claro que suas histórias também estão publicadas em outro lugar, por receio de que elas sejam vítimas de denúncias infundadas, você pode deixar o seu perfil em outras plataformas lá no seu perfil. Você pode, inclusive, deixar seu nome de usuário. Além disso, você também pode disponibulizar lá as suas redes sociais.

O que você não pode fazer é deixar na sua Bio um pedido para que os leitores leiam suas histórias nessas outras plataformas.

Vale a pena mencionar que você pode optar por gerar um link único que contenha suas redes sociais, as outras plataformas literárias e Inkspired juntos (como Linktr.ee ou Instabio) e colocar esse mesmo link na bio de seu perfil Inks de modo discreto, ou seja, não mencione de forma alguma o convite para visitar suas obras disponíveis nesses outros lugares.

  • Essa regra pode ser aplicada em mais uma situação, veja só:

O Inkspired é uma plataforma de autopublicação de livros de ficção e não-ficção. Portanto, o conteúdo publicado deve estar alinhado com essas opções.

Você não pode publicar uma história/conto/blog etc. que promova a venda de algum produto, como um blog feito para vender bolos. Com isso, você estaria fazendo uma propaganda de um serviço, não publicando uma história.

“Mas o meu serviço é gratuito!”

Caso se trate de um serviço alinhado com os interesses da plataforma, como capas e banners para histórias, está tudo bem, desde que você deixe claro que se trata de um projeto completamente gratuito oferecido aos escritores Inkspired.

  • O que fazer se você encontrar histórias que violem as regras comunitárias do Inkspired?

Em situações em que você encontre um perfil ou o perfil do trabalho que vai contra as Regras Comunitárias do Inkspired, simplesmente denuncie a história /ou vá informar um de nossos embaixadores em getinkspired.com/ambassadors ou envie sua reclamação para [email protected].

Outra maneira é entrar em contato conosco através de nossas redes sociais Instagram, Facebook e Twitter (@inkspiredbrasil).

  • Se seu trabalho quebra as regras, o que fazer?

Nesse caso, você só precisa retirar o convite por escrito que pede aos usuários para lerem seus trabalhos publicados em outros sites de sua biografia no perfil de autor/perfil de sua história e adequar seu perfil conforme explicamos aqui.

E se você vier a receber as advertências de nossos embaixadores e mesmo assim optar por não fazer os ajustes necessários de acordo com o que é pedido, estará passível a punição.

Então é isso, esperamos que você tenha gostado de ler este texto do Guia de Etiqueta! Caso haja dúvidas e perguntas sobre ele e você queira se manter atualizado sobre o assunto, basta deixar seu comentário e nós responderemos o quanto antes! Até mais, queridos autores e leitores!


Texto por: @senhoritasolo e Karimy

Revisão por: Hillarylarocque Karimy

15 Mars 2022 14:15:12 0 Rapport Incorporer 6
~
En savoir plus Page de démarrage 1 2 3 4 5