omegakim Amelia Kim

Desde o dia que ele foi embora tudo o que restou foi ausência. [luhan!centric]


Fanfiction Bandas/Cantantes Todo público.

#Luhan-centric
Cuento corto
3
4.2mil VISITAS
Completado
tiempo de lectura
AA Compartir

No dia que ele foi embora

No dia que ele foi embora, eu bati meu dedinho na quina da mesa. Na correria, o desespero em ser aquele que o impede, eu trombei contra a mesa, meu dedinho foi o afetado e o grito de “fica” entalou na minha garganta, deu passagem para o “aí” agudo. E ao contrário do esperado depois de tantos anos de convivência, ele não olhou para trás.

Mas ainda voltou em nosso apartamento.

Recolheu suas coisas, me disse um adeus baixinho e nunca mais falou comigo. Eu havia me tornado um tabu, da mesma forma como seu nome se tornara. Nas rodas de conversa, ninguém nunca dizia seu nome. Ele havia sido reduzido a “fulano de tal” e eu, quando sozinho, deitava no chão do que um dia foi nosso quarto e falava seu nome baixinho, como um mantra, para compensar todo o tempo em que ninguém tinha coragem de pronunciar.

Ele se tornou um segredo. O mais doloroso de todos, porque meu coração ainda reagia. Dava uma guinada ou outra quando via alguém parecido consigo na rua, dava aquela volta enjoativa quando percebia que não era e me obrigava a fechar a boca, travar seu nome na língua e seguir em frente.

Então, eu só andava. Ia para frente, porque voltar atrás seria uma burrice sem tamanho. Ele não voltou, por que eu voltaria?

Mas naquele dia, no dia que ele foi embora... eu nunca contei pra ninguém, mas escondi o casaco predileto dele no fundo meu guarda-roupa e chorei sobre o tecido toda a sua ausência. Naquela noite que ele não estava mais aqui, eu abafei meus gritos e disse a mim mesmo que podia encontrar alguém melhor.

Só que eu nunca quis alguém melhor. Eu queria ele.

Eu queria poder virar para o lado e encontra-lo, sair de casa no meio da noite porque não aguentava mais ouvir sua voz ou só desejar voltar porque sabia que estaria aqui. E agora, não está mais.

Então, eu caminho para frente... sempre em frente desde o dia que ele foi embora.

8 de Febrero de 2020 a las 01:56 1 Reporte Insertar Seguir historia
2
Fin

Conoce al autor

Amelia Kim "Em todo espaço, em todo branco, em todo homem, você é o menino que não tiro do coração. " - T.B. [baeksoo/baekmin shipper]

Comenta algo

Publica!
Alexis Rodrigues Alexis Rodrigues
Olá, Amelia! Meu nome é Alexis e escrevo do Time de Verificação do Inkspired para parabenizá-la pela verificação da sua história! O que mais me chamou a atenção na sua fanfic é que ela é sobre um término. Ah, os términos! É tão difícil pôr em palavras o que sentimos quando nosso coração é partido... E, no entanto, você foi maravilhosamente capaz de colocar esse sentimento em uma fanfic com poucas, mas significativas palavras. Esse longo momento de análise do personagem a respeito do início do processo de término é narrado de forma casual que facilita ao leitor se conectar ao narrador. A cena de abertura, onde o narrador trombando contra uma mesa e batendo seu dedinho na quina enquanto tentava alcançar o companheiro e impedir o término, definitivamente foi o que me chamou mais a atenção. A ânsia para impedir o inevitável, seguido de um momento de contemplação da nova realidade em que estava: havia se batido, gritado de dor, e o ex nem ao menos olhou para trás. Que parágrafo, Amelia, que parágrafo! Dessa forma mundana e sutil você foi capaz de colocar em um único parágrafo o desespero de quem não quer ficar só com a indiferença do outro e o reconhecimento do narrador sobre um concreto fim. Não apenas isso, mas reforça, ao longo de outros parágrafos, que o ex-casal se transformou em dois estranhos um ao outro, de forma que mesmo mencionar seu nome se torna um tabu, um segredo doloroso. A pontinha de esperança que o narrador ainda tem ao guardar o casaco favorito do ex consigo, esperando que isso o faça retornar... Doloroso. Nada mais doloroso que ter esperança em vão, não é verdade? Especialmente quando o narrador deixa claro que não queria alguém melhor que seu ex: queria seu ex de volta, queria que fossem um casal de novo. Sua short-fic ilustra maravilhosamente bem o quão difícil finais são para nós, parabéns pelo conto <3 Como observação sobre pontuação, percebi que você inseriu acento agudo no ‘‘ai’’ que o personagem grita (quando bate o dedinho na quina), e esse acento precisa sair, ele não é necessário. ‘‘Encontra-lo’’ requer acento agudo no ‘‘tra’’, e ‘‘reduzido a’’ requer crase. São errinhos pequenos que de nenhuma forma diminuem o impacto que a sua fanfic tem ^.^ Obrigada por essa short-fic maravilhosa <3 Espero ler mais de suas fanfics por aqui!
July 17, 2021, 08:42
~