caroline141526 Caroline Santos

Quatro adolescentes, uma história de amor e muita confusão.Como agir quando sua vida de ponta cabeça? Catherine nos conta a história de como o simples pode se tornar complicado, como amigos se tornam inimigos e como o amor pode virar ódio em um piscar de olhos.


Ficción adolescente Todo público.

#escola #adolescente #amor #confusao #odio #reviravoltas
1
4.1mil VISITAS
En progreso - Nuevo capítulo Cada 10 días
tiempo de lectura
AA Compartir

Apenas o começo

A escola sempre foi uma coisa pacata e um tanto exaustiva, pelo menos do meu ponto de vista, ah sim... esqueci de me apresentar meu nome é Catherine tenho 15 anos e vim contar a minha história, minha não, a nossa história e a partir dela vão descobrir como a escola pode ser o melhor e o pior lugar do mundo. Essa história começou exatamente no dia 6 de fevereiro de 2019, com duas meninas totalmente distintas, a aluna antiga e a novata, a popular e a isolada mais deixemos as características visíveis de lado, voltemos a história, assim que ultrapassei a porta da sala de aula, roubou-me a atenção, uma menina de altura mediana, cabelos cacheados castanhos escuros assim como os meus, e um óculos rosa-claro que trazia a impressão de que se tratava de uma menina meiga e com alto índice de fofura, como sempre fui uma “aluna exemplar” tinha o costume de sentar nas primeiras carteiras rentes á porta, para minha surpresa a tal menina sentou-se ao meu lado, era meu sexto ano naquela escola e sempre tive o papel de “boa anfitriã” então tentei puxar assunto mais fui surpreendida mais uma vez quando ela foi um puco mais rápida quanto ao nosso primeiro contato.

Foi um motivo um tanto peculiar, mas sim ela elogiou o meu estojo que possuía um enfeite equivalente ao dela e assim começamos a conversar, claro que não como amigas, mas sim como recém conhecidas ou até mesmo colegas se formos aumentar a situação, somente 15 minutos depois de uma conversa estranha e exaustiva sobre estojos descobri que seu nome era Alice. Opa! Esperem aí, se acham que depois desse dia viramos melhores amigas confidentes esqueçam, essa história vai bem, além disso, nós conversávamos até os assuntos sobre estojos se esgotarem ou até trocarmos apenas o famoso “oi”, no máximo uma ou duas frases apenas por no início ela pertencer ao meu grupo de amigos que eram os bagunceiros só para destacar. Assim se passaram semanas nessa mesma rotina, até passar o carnaval e chegar março que é o mês que realmente levamos a escola a sério, porém algo havia mudado no quesito (Alice), não ela em si, mas sim seu grupo de amigos que agora se constituía dos meus amigos e eu, mas agora havia mais um menino, era quieto, sentava atrás de Alice e conversavam muito, confesso que não reparei muito nele, mas a forma como conversavam, era diferente, parecia que ele só se abria com ela porque pelo menos do meu campo de visão ele não conversava com mais ninguém e isso até então não importava porque não sabíamos o que nos aguardava.

Algo era familiar naquele menino, aqueles traços, o perfume eu não sabia dizer o que era, mas uma coisa eu sabia, algo era familiar, mas era início de ano e convenhamos eu por ser perfeccionista tinha preocupações maiores como as primeiras provas. Apesar de tudo isso, tem coisas sobre mim que vocês não sabem, mas que são fundamentais para o entendimento da história, por exemplo, eu tinha um crush… TÁ! tudo bem! Uma menina de 15 anos ter uma paixonite na escola é super normal até diria que é quase considerado uma regra, mas continuando eu era apaixonada por ele e sim antes de ser meu crush era meu melhor amigo, mas não é qualquer melhor amigo, é aquele amigo que você conta tudo, o amigo que te atura por horas no telefone, o amigo pra todas as horas, era perfeito não sei descrever o quanto era importante pra mim aquela amizade, Kauan era o nome dele, a pele da cor escura, cabelos negros e o sorriso mais lindo que eu já havia visto, AH SIM! Agora me lembro me apaixonei por aquele sorriso que tinha a capacidade de ofuscar todos os outros, além de tudo Kauan era engraçado, inteligente e meio bobo, mas de um jeito conquistador… era ótimo ouvinte apesar de ser meio grosso às vezes, mas era parte da personalidade que eu também amava.

Tudo isso aconteceu, eu estava apaixonada e ele também esteve, mas em momentos distintos, ainda me lembro como se fosse ontem, era uma quinta-feira á noite, segui minha rotina normalmente até pegar o telefone e ver Kauan fixado em minhas conversas recentes e abrir um vídeo de trollagem gringa no youtube após receber uma notificação, o tema da trollagem? “PEDI MEU MELHOR AMIGO EM NAMORO” por que não arriscar? Foi o que eu pensei no momento, peguei meu celular e comecei a puxar assunto; como quem não queria nada… conversamos um pouco e não posso negar que estava nervosa mesmo que eu não esperasse uma resposta positiva, até porque nesse momento ele era apenas meu melhor amigo.Tudo bem por enquanto, bom pelo menos era o que eu achava até ver a mensagem de resposta dizendo justamente o que eu temia que dissesse.

— Eu também gosto de você, eu aceito.

Nesse instante o mundo parou, nada mais importou naquele momento, uma “reprise” da amizade passando como flashbacks e uma visão da futura expressão de decepção no rosto de kauan ao saber que era apenas um teste. Eu não soube o que fazer ao não ser falar a verdade para não prolongar aquele momento que estaria me consumindo até o fundo dos meus pensamentos e sentimentos, eu queria permanecer naquele estado de transe para sempre, mas a hora de despertar sempre chega, então com muito aperto no peito eu disse o necessário, falei o que não tinha pretenção de falar, disse apenas:

— Sinto muito kauan, não foi planejado que isso acontecesse esperava algo totalmente diferente, e você é tão importante pra mim não posso arriscar te perder, além disso, estou apaixonada por outra pessoa… Quem era esse indivíduo? Não é alguém de que se valha a pena comentar, era apenas um menino morador do meu bairro, que nunca me deu atenção da forma que eu queria pra ser sincera, mas é aquela velha história… não importa o quanto a pessoa te use e te humilhe, vai continuar a ama-la porque é amor e não dá para explicar, mas voltemos a kauan que não estava aqui ao meu lado, mas que exalava a quilômetros de distância decepção e tristeza, e eu entendia, por mais que não houvesse nada que pudesse fazer, então conversei um pouco com ele descrevendo o quanto ele era incrível e que merecia alguém que o amasse da mesma forma e que não fizesse dele uma indecisão, e sim eu tinha a escolha eu podia largar o estrupício que me fazia sofrer e ficar com um menino incrível, vocês ainda não sabem, mas ao longo da história vão entender que eu não gosto de ser responsável por tomar decisões envolvendo sentimentos, ainda mais se envolver sentimentos de outras pessoas, e como eu não tenho talento pra isso eu não me saio muito bem, com isso o resultado não é bom, ou seja, escolhi errado e sim deixei kauan ir, com muita culpa e sabendo que nossa amizade não seria a mesma, perderia a simplicidade, tudo seria estranho ou sinal de alguma coisa, e confesso estava mal, pois, no fundo, não pude ignorar a ideia de que kauan me tratava daquela forma, com tanto carinho e atenção não por ser meu amigo, mas por ter algum interesse, resolvi tentar deixar de lado, afastar as ideias ruins e tentar ver o melhor lado da situação, até porque eu não fazia ideia do que estava por vir, estava apenas deixando rolar, então com as ideias ruins borbulhando em minha mente, e um pequeno vestígio de consciência pesada adormeci ou pelo menos tentei.

27 de Diciembre de 2019 a las 18:44 0 Reporte Insertar Seguir historia
2
Leer el siguiente capítulo Fatalidades do destino

Comenta algo

Publica!
No hay comentarios aún. ¡Conviértete en el primero en decir algo!
~

¿Estás disfrutando la lectura?

¡Hey! Todavía hay 5 otros capítulos en esta historia.
Para seguir leyendo, por favor regístrate o inicia sesión. ¡Gratis!

Ingresa con Facebook Ingresa con Twitter

o usa la forma tradicional de iniciar sesión