jamegerea Jorge Giovani Vallejo López

Uma garota apaixonada por dragões consegue realizar um sonho graças a um livro muito especial.


Cuento Todo público. © Derechos Reservados

#332 #fantasia #234 #dragones #dragões #garota #niña
Cuento corto
0
4.7mil VISITAS
Completado
tiempo de lectura
AA Compartir

Sonhe, imagine e viva.

Podemos sonhar com muitas coisas, que mudam com o passar do tempo.

Quando somos crianças, quase sempre sonhamos com o que gostaríamos de ser, com o que gostaríamos de viver e o que gostaríamos de ver quando adultos.


Embora, como adultos, também tenhamos sonhos diferentes dos das crianças, há certas coisas com as quais ainda sonhamos da mesma maneira que quando éramos crianças.


Dragões são algo que todos nós gostamos de sonhar; voando com eles e sobre eles em uma viagem que todos gostamos de imaginar; Suas formas majestosas e tamanho impressionante cativaram o sonho humano durante séculos.


Todos gostaríamos de experimentar a experiência de ouvi-los, vê-los e, acima de tudo, ser capaz de tocá-los.


Saiba que eles existem; que são reais e que vivem além da nossa imaginação em um mundo que apenas aqueles que se atrevem a sonhar podem alcançar, é algo que inspira a ousar sonhar.



Em uma noite chuvosa, uma garota estava em casa com seu avô lendo histórias fantásticas de dragões, o que fascinava a menina.


Essas histórias eram um livro antigo, tão grosso e pesado que a moça não conseguia carregar ou ler sem a ajuda de seu amado avô; neste livro, que era o favorito de todos aqueles que ele havia visto em sua curta vida; o pequeno podia ler histórias incríveis sobre as maiores e mais fantásticas criaturas que eles jamais imaginaram.


Grandes e poderosos dragões alados que sobrevoaram os reinos da grande Europa, a Ásia antiga e outros lugares insuspeitados.


Imponentes dragões cujas asas eram maiores que um avião e tão fortes quanto um vulcão; belos dragões chineses tão majestosos e sábios quanto qualquer um e até mesmo um dragão com a aparência de uma serpente emplumada que chamou sua atenção.


A menininha escutava atentamente cada uma das histórias que o avô lhe contava enquanto via cada ilustração do livro sem perder nenhum detalhe; Ele observou atentamente enquanto perguntava ao seu avô:


De onde eles vieram? Onde eles moravam? Alguém morava perto?

E outras questões como essa.


Seu avô iria responder o que podia sem quebrar a ilusão de pequeno, mal conseguindo responder porque a cada novo dragão sabia mais perguntas do pequeno surgiu.


Em um ponto, depois de olhar para o relógio e depois um barulho vindo de seus estômagos, avô percebeu que era tarde e que era hora de um pequeno lanche.


Então, ele perguntou à sua neta para esperar por ele para um momento como ele iria para leite e biscoitos para o jantar; não havia nada melhor do que leite e biscoitos para o jantar durante a leitura de um bom livro ou ... talvez ela não pensa assim; ele perguntou com um grande sorriso para sua amada neta.


A garota ainda excitada com grande euforia e um alto grito respondeu quase gritando "SIM", seu avô sorriu e saiu da sala pedindo-lhe novamente para esperar enquanto ele foi para o seu lanche.


A menina abriu o livro que estava no sofá e começou a folheá-lo um pouco mais, observando todas as ilustrações dos dragões que ele tinha; sujeita à sua pequena dragão de pelúcia que ele amava, porque seu avô lhe tinha dado para seu aniversário. Começando a brincar com isto, segurando-a com força ela se virou rapidamente quanto ele imaginava que explodiu, jogando-a para o ar e depois pegá-lo; ele se mudou suas asas como se voar, fez rugiu com ela e falou com o dragão como se os dois eram grandes amigos.


Ela o segurou com as mãos e olhando para ele lhe disse que seria fantástico se ele fosse um dragão real. Dizendo ao dragão empalhado para imaginar o quão longe eles poderiam voar com suas grandes asas, seu rugido seria tão alto que seria ouvido em todos os lugares e ele seria tão majestoso quanto qualquer outro.


Seria tão grande e tão forte que ninguém iria desafiar.

Então, a garota abraçou o urso dragão enquanto desejando fechou os olhos ver um dragão real.


O livro era na cadeira de repente mudar suas páginas sem que ninguém fez isso e, em seguida, começou a emanar uma bela luz multicolorida com muitos flashes.


A menina que estava de volta ao livro não percebeu o que estava acontecendo quando; um som como um pequeno barulho chamou sua atenção.


Ela se virou rapidamente e conseguiu ver como vinha do livro aquela bela luz e sons estranhos que nunca tinham ouvido antes; Atônito e medroso aproximou-se devagar tentando descobrir o que estava acontecendo; e então pequenos dragões começaram a emergir dele.


A garota ficou surpresa com o que estava acontecendo.

Estes pequenos dragões como pequenos dinossauros correndo por todos os lados perseguindo e jogar uns com os outros, alguns mais cuspir pequenas bolas de fogo, enquanto outros vieram para saudar o pouco que estava feliz em ver seus dragões vivos amados, por sua vez; Dragões de todos os tipos continuavam saindo do livro.


Alguns pequenos do tamanho de uma galinha e outros do tamanho de um caminhão, que voavam direto para o céu levando consigo o telhado e algumas paredes da casa; a moça ficou surpresa ao ver como os dragões saíam daquele livro; espantado com o quão impressionante todos eles eram. Tal foi o seu espanto e fascínio que ele não percebeu que ele não estava mais na casa de seu avô.


De repente, um par de dragões com asas grandes espantado para voar livro direto ao seu céu e aterragem na frente dela que se estende suas asas gigantescas, como se maravillarla maneira, deliciando pouco mais do que já era. Ela disse a si mesma que isso deveria ser um sonho e que o que ela estava testemunhando não podia ser real.


Até que o livro saiu dois dragões chineses majestosos e gigantescos; um vermelho e o outro branco sendo acompanhados por outros menores voando ao redor deles.


Os dois dragões eram tão grande e bonita que, juntamente com um brilho especial que emanava estes dois, a menina ainda estava atordoado assistindo subida ao topo do céu quase tocando as nuvens; para imediatamente diminuir o ritmo em direção a ela se aproximando rapidamente para onde a garota estava.


Ao seu redor ambos voaram quase ao nível do solo ao seu redor quando um deles se aproximou e parou na frente dela, pousando no chão lentamente; a menina observava o dragão sem perder nenhum detalhe deste, viu seus grandes olhos que pareciam muito bom, seu longo bigode e barba.


A menina que estava excitada e ainda mais quando o outro dragão também se aproximou dela lentamente.



Ambos os dragões cercaram a menina se aproximando lentamente seus corpos grandes permitindo-lhe que podia tocar suas pequenas mãos, que fazem sentir pele escamosa de uma e da pele macia do outro, se espalhou pelo seu rosto A enrome sorriso feliz e emoção. Ambos os dragões a cercaram até que eles terminaram atrás dela, cutucando suas enormes cabeças sobre os ombros da menininha.


Quem eles olhavam com seus enormes olhos; que, inspirou tranquilidade e harmonia aos pequenos; que em seu rosto não podia deixar de ver um grande sorriso de felicidade. Por tê-los tão perto e capaz de senti-los, ela se encheu de alegria quando seu desejo se tornava realidade; Eu podia sentir seu calor e pele ao acariciá-los, eu podia sentir sua respiração e, acima de tudo, sentir que eles realmente existiam.


Então ele soltou seu pequeno dragão de pelúcia soltando-o, que desapareceu pouco antes de atingir o chão. A menina com grande ternura acariciou os dois dragões e com uma voz suave lhes disse: "Eu sabia que eles eram reais e eles são realmente muito bonitos", abraçando o nariz e dando um beijinho no nariz do outro.



Uma lágrima de alegria atravessou o rosto da moça e, com um enorme sorriso no rosto, a menininha não parou de tocá-los ou de olhá-los meticulosamente; até que ambos os dragões de repente levantaram suas cabeças dirigindo seu olhar para o horizonte; um horizonte escuro coberto por nuvens de tempestade em que algo enorme estava escondido. Naquela época, os dois dragões se afastaram lentamente da garota para pegar o vôo naquela direção.


Aquela garotinha olhou para o horizonte tentando ver o que estava acontecendo; alguns trovões e relâmpagos começaram a iluminar aquele lugar sombrio, revelando lentamente o contorno do que parecia ser um dragão titânico escondido em nuvens e sombras tempestuosas.


O trovão ecoou ao redor dela enquanto a menina observava enquanto os dragões se dirigiam para aquele lugar.


Logo o céu começou a clarear abrindo pouco a pouco o caminho para os raios do sol, que mal conseguiam esgueirar-se pelas fendas que formavam as nuvens espessas.


Lentamente, quando a luz do sol começou a iluminar tudo; revelou a figura de talvez o maior dragão já visto por alguém e que foi mostrado diante dos olhos atônitos de um pequeno; quem conseguiu distinguir ficou ainda mais surpreso, com aquele dragão; Foi ele quem certa vez lhe disse que ele poderia ser o maior dragão de todos.


Seu dragão empalhado havia se tornado um verdadeiro dragão, o maior dragão que alguém já tinha visto antes, assim como o tamanho daquele ser titânico que até mesmo os dragões chineses que ela havia acariciado antes eram pequenos em comparação com aquele.


A moça não conseguia se mexer por causa de como estava excitada, só contemplava seu dragão, que permanecia longe ao longe olhando para ela com seus grandes olhos; quando de repente ele ficou em pé sobre as patas traseiras e esticou o longo pescoço junto com as asas o máximo que pôde.


Fazendo parecer mais imponente; e justamente quando a menininha não podia acreditar, o dragão soltou um poderoso rugido tão alto que a terra começou a tremer, o vento começou a soprar com grande força e o som era tão forte que parecia ser ouvido até as extremidades. remoto do planeta.


A garota com as mãos ainda cobrindo as orelhas e depois de ouvir o rugido; Ele começou a gritar com grande emoção, pulando de alegria e com gritos altos, parabenizando-o por ser o maior e mais forte dragão de todos.


Aquele dragão só a observou atentamente enquanto se escondia novamente e desaparecia quando tudo estava coberto de nuvens e escurecia.

A garota, ainda impressionada com o que viu, permaneceu de pé diante do horizonte, iluminada por um raio de luz vindo do céu que caía diretamente sobre ela.


Então ele fechou os olhos lentamente ainda conseguindo ver seus amados dragões se aproximando, respirando profundamente e quando os abriu, descobriu que estava novamente na sala onde estivera lendo o livro com seu avô; quem naquele momento abriu a porta entrando na sala com dois copos de leite e biscoitos.


A garota estava bem no meio da sala, de frente para uma parede onde seu dragão empalhado estava no chão à sua frente; seu avô olhou para ela e perguntou se eles continuavam com o livro.


A garotinha olhou em volta, perguntando-se o que acontecera, quando viu que seu avô perguntara se ela os vira e escutara especialmente; o seu avô sorridente pediu-lhe para ouvir o que? A garota respondeu ao rugido do dragão; seu avô olhou para ele, surpreso com o que ele havia dito, e disse que ele não tinha ouvido nada.


Então a garota disse a ele que um dragão gigante tinha rugido tão alto que podia ser ouvido em todos os lugares; Naquele momento, o avô se lembrava de ter ouvido a neta imitando o rugido de um dragão enquanto brincava com seu bicho de pelúcia; então, com um sorriso, ele disse que já se lembrava; Um grande e poderoso dragão rugiu tão alto que quase quebrou as janelas.


Ao ouvir isso, a garotinha ficou feliz com o que o avô lhe disse, mas em um momento ela percebeu que não tinha ouvido e só disse a ela para não quebrar suas ilusões.


A menina estava triste, porque supunha que o que ela via e vivia não havia realmente acontecido; aparentemente ele só imaginou todos aqueles dragões.


Seu avô deixou os biscoitos e o leite em uma pequena mesa perto da poltrona para pegar alguns guardanapos que ele havia esquecido na cozinha.

A menina caminhou em direção ao bichinho de pelúcia, segurou-o com as mãos e perguntou se tudo tinha sido real ou um sonho; Então, quando ele levantou, ele descobriu embaixo de algo grande e brilhante e muito particular, a escala do dragão.


Quando ele olhou para ela, seu rostinho se iluminou de alegria, desenhando um enorme sorriso no rosto, ergueu-o com a mão e olhou espantado por um brilho especial que ele tinha; Agora ela tinha certeza de que não tinha sonhado com os dragões e tudo tinha sido real, então, com grande emoção, correu para a cozinha para mostrar ao avô que realmente vira um grande dragão.


Enquanto isso, o livro permaneceu na cadeira fechada como se esperasse que alguém o abrisse, de repente, sob a poltrona, um pequeno dragão saiu de debaixo dele e subi até chegar ao livro.


O que abriu um pouco com seu focinho entrando novamente neste, fechando apenas e o dragão acabou de entrar.


Uma vez feito isso, o livro permaneceu esperando o momento de transportar qualquer um que quisesse, para um mundo cheio de dragões.

28 de Mayo de 2019 a las 22:37 0 Reporte Insertar Seguir historia
0
Fin

Conoce al autor

Jorge Giovani Vallejo López Aproximadamente desde los 14 años inicie a escribir algunos cuentos propios, me encantan las historias de fantasía, acción y aventura; más aun me gusta escribir con una bella melodia alimentando mi imaginación.

Comenta algo

Publica!
No hay comentarios aún. ¡Conviértete en el primero en decir algo!
~