ruanaarethabeckman Ruana Aretha

Pensamentos inconstantes que por muito tempo foram encafuados, mas que esse mar desnivelou e precisou ser revelado.Nestes contos de pensamentos, há questionamentos sobre a oscilação da compreensão do que é viver.


Inspiracional No para niños menores de 13.

#autoajuda #pensamentos #curar-se
Cuento corto
4
5.5mil VISITAS
Completado
tiempo de lectura
AA Compartir

O mistério do viver

Sempre foi um mistério para mim essa palavra chamada vida, percebi que havia incógnitas que o “criador” deveria ter dito ou pelo menos que tivéssemos a livre e espontânea vontade de poder escolher se existíamos ou não?!

Tenho esse pensamento desde criança, pode ser algo pesado a se pensar, mas são fortes dores amargas que a vida me trás há tempos, a todo instante é uma sina diferente, guerras frequentes, persisto na mesma , porque os guerreiros internos e externos não possuem tempo para descansar, a força que vem de um horizonte que não enxergo reaparece por vezes.

Temo por consequências a quem possuo algum afeto, um ser que possui tantas perguntas ao universo, pode ser feliz?! Pode simplesmente esquecer rancores passados , ou mesmo que o presente incomode , poderia tentar apagar isso e conseguir remontar sua própria construção interna e externa e renovar a alma?!

Sou um ser que tento me preservar por inteiro mesmo que hajam muitas masmorras dentro de mim, sinto que cada parte de mim se desfaz a cada dia, mas penso em como as inconstâncias me tornam um ser diferente no pensar , no sentir , no dizer .Talvez sejamos um brilho tão grande no universo no meio de outras estrelas , que é preciso vir cometas externos e internos para abalar o nosso planeta, mas o nosso brilho continua pleno e vívido se sempre procurarmos coexistir no melhor que há em nós, em nossa essência, única e distinta.

13 de Mayo de 2019 a las 20:03 2 Reporte Insertar Seguir historia
123
Leer el siguiente capítulo O crescer

Comenta algo

Publica!
Amanda Luna De Carvalho Amanda Luna De Carvalho
Olá, tudo bem? Faço parte do Sistema de Verificação e venho lhe parabenizar pela Verificação da sua história. Primeiro de tudo, seu conto é muito interessante e dá para notar o quantos certos questionamentos existenciais podem corroer nossa alma. Muitas vezes, podem sair fora do nosso alcance por não entendermos a magnitude da vida. A coerência está apropriada. A estrutura utilizada está ótima e tão delicada, que me comoveu ao refletir não apenas na pequenez da nossa existência, mas em tudo que acertamos ou erramos durante anos. Ainda que o texto não cite um personagem direto, essas perguntas perturbam qualquer pessoa que pondere em como a brevidade e a eternidade são tão diferentes e possuem uma linha bastante tênue. A gramática está boa, mas notei alguns deslizes e sugiro umas alterações. "e precisou ser revelado.Nestes contos de pensamentos" (sinopse) — Seria mais indicado colocar um espaço em "Nestes", pois está junto do ponto final. "e espontânea vontade de poder escolher se existíamos ou não" — Seria mais indicado trocar "existíamos" por "existiríamos". "persisto na mesma , porque os guerreiros internos" — Seria mais indicado colocar a vírgula perto de "mesma" e manter o próximo espaço. Esses são meus apontamentos e espero ter sido útil em mencionar isso. Seus contos são muito contemplativos e consegui repensar no que passamos e deixamos de passar. Em alguns momentos podemos nos perguntar o motivo de Deus ter criado o ser humano em algum momento da história. Desejo que continue escrevendo seus contos e tenha sorte em seus lindos escritos. Até mais!
June 01, 2020, 05:11

  • Ruana Aretha Ruana Aretha
    Agradecida pelas lhanas palavras, e consegui alcançar com o que escrevi, a clarificação de cada personalidade independente da intempérie. Muito agradecida pela correção, farei o que diz, muito grata mesmo. June 01, 2020, 11:45
~

¿Estás disfrutando la lectura?

¡Hey! Todavía hay 9 otros capítulos en esta historia.
Para seguir leyendo, por favor regístrate o inicia sesión. ¡Gratis!

Ingresa con Facebook Ingresa con Twitter

o usa la forma tradicional de iniciar sesión