E
EDSON VIANA


História fictícia onde Jesus nasce, vive e morre no Brasil, nos tempos atuais. A história se passa toda no Nordeste, mais especificamente no estado da Paraíba. Por isso os leitores de outras regiões irão se deparar com vocábulos diferentes, que normalmente usamos na nossa região. Boa leitura!


Ciencia ficción Todo público.
2
5.0mil VISITAS
Completado
tiempo de lectura
AA Compartir

O nascimento e a infância de Jesus.

O nascimento e a infância de Jesus.

Ora, o nascimento de Jesus foi assim: Uma jovem chamada Maria acabara de noivar com José, dono de uma marcenaria. Um cara boa pinta, tipo alguns anos mais velho do que ela.
Maria era uma jovem virgem (coisa rara naqueles tempos quando se falava de jovens) e descobriu que estava grávida. Aquilo foi um alvoroço na família de ambos e José andou meio cismado por causa de toda essa história. Porém, num sonho, foi avisado que a sua noiva teria um filho que salvaria a humanidade. Então, José resolve assumir tudo e acaba se casando com Maria.
Jesus nasce na cidade de João Pessoa.

Era período de eleições e toda a cidade estava agitada. Então vieram ao governador do estado três prefeitos de cidades do sertão dizendo terem sonhado com um futuro governante que acabara de nascer e que vieram adorá-lo, pois o mesmo seria o salvador do Brasil e do mundo. E perguntaram ao governador: Onde está o recém-nascido que governará o mundo e trará a paz? Sonhamos com ele e estamos tentando encontrar o menino nas maternidades da cidade.
O governador ficou preocupado com essa história de um novo líder político e tendo convocado os secretários de saúde do estado e do município, pediu que fizessem uma triagem de todas as crianças que nasceram naquela semana em João Pessoa.
Então o governador pediu aos prefeitos que achassem esse novo salvador do mundo para que ele também fosse adorá-lo.
Partiram os prefeitos e acharam o menino nascido num quitinete alugado no bairro da Ilha do Bispo. O espaço onde a criança nascera era um lugar muito pequeno e humilde.
Os prefeitos presentearam o menino com roupas e objetos infantis. Deram um carrinho de bebê e ainda pagaram um mês de aluguel para ajudar os pais da criança.
Depois dessas coisas, os três prefeitos sonharam um mesmo sonho, de que não deveriam voltar ao governador e assim voltaram para suas cidades, rompendo, assim, com suas alianças políticas.
Passados alguns dias, Jesus foi apresentado num templo local e foi levado a um cartório para oficializar o seu nome. Depois, o menino precisou fazer uma cirurgia de fimose e seus pais se mudaram para a cidade de Guarabira e ali se estabeleceram até as eleições terminarem. Tendo o governador perdido a eleição, a família de Jesus regressara à capital e resolvem matricular o menino numa escola pública do estado.
Quando se completaram seus doze anos, Jesus começou a ajudar seus pais vendendo doces pelo centro da cidade. E certa vez foram vender docinhos na UFPB. Ora, havia um evento que duraria cerca de dois dias seguidos e então Maria perdeu Jesus de vista e passou o dia inteiro procurando o menino. Quando já estava começando a ficar nervosa com o desaparecimento do menino, resolveu ligar para José que de imediato veio ao seu encontro. No fim, encontraram Jesus, palestrando para professores doutores, numa sala de conferências dentro da universidade. Os doutores maravilhados com tamanha sabedoria do menino ficaram boquiabertos com tanta maestria ao vê-lo falar de coisas complexas. Seus pais ficaram espantados e levaram o menino pra casa. Indagado pelos pais sobre o porquê de ter se separado de sua mãe, Jesus disse: Vocês sabem que eu tenho que fazer a vontade do Pai. Por que se preocupam tanto?

8 de Enero de 2019 a las 01:32 2 Reporte Insertar Seguir historia
3
Leer el siguiente capítulo J. Batista.

Comenta algo

Publica!
Liliane Cris Liliane Cris
Bem bacana e facinho de ler, como é uma história já conhecida chega a ser engraçado a forma como adapta para nossa realidade braslieira. Parabéns. Se tiver interesse dê uma olhadinha na minha história
January 18, 2019, 11:35

  • E V EDSON VIANA
    Obrigada Liliane. lerei sim com muito prazer. January 21, 2019, 16:37
~

¿Estás disfrutando la lectura?

¡Hey! Todavía hay 20 otros capítulos en esta historia.
Para seguir leyendo, por favor regístrate o inicia sesión. ¡Gratis!

Ingresa con Facebook Ingresa con Twitter

o usa la forma tradicional de iniciar sesión

Historias relacionadas