u16593508961659350896 Hígor R. da Rosa

Como lidar com os limites da imaginação? Quando não há espaço dentro da própria cabeça, Alguém decide colocar as histórias no papel e o resultado não podia ser melhor (ou pior). As insólitas contações de Alguém, trazem histórias que permeiam o campo do Imaginário, do Absurdo e do Realismo Mágico, fazendo com que a realidade colida com os estranhamentos do cotidiano e nos traga sensações que muitas vezes escolhemos não sentir.


Cuento Todo público.

#fantasia #absurdo #conto #realismo-mágico #insólito #contos-de-fantasia #fantasia-absurda #ficção-absurda
2
4.3mil VISITAS
En progreso - Nuevo capítulo Cada 15 días
tiempo de lectura
AA Compartir

As insólitas contações de Alguém - Avisos

Fala meus queridos e queridas, que legal poder voltar aqui e conversar com vocês sobre essa nova aventura que vamos participar aqui no nosso espaço.

Antes de dar mais detalhes, gostaria de trazer um background sobre esse novo projeto, assim vocês conseguirão entender o que eu vejo pare ele e a importância dele dentro de todo esse processo de escrita.

Quando entrei na Escrita Criativa eu não tinha como objetivo escrever livros, contos, ou qualquer coisa que seja. Eu só queria me formar. Na época, eu vivia a sina do estudante universitário, o que deixava tudo muito mais complicado já que sempre tive dificuldade para me focar em duas coisas: Trabalho e estudo. Quando entro numa jogada, entro 100%, então é complicado ter que dividir as prioridades, pois sei que não ficarei satisfeito com 50% de cada lado, e evidentemente eu PRECISAVA trabalhar, né... Mas enfim, seguindo...

O tempo passou, as obrigações foram fazendo com que eu me envolvesse mais com as escolhas que fiz e finalmente aprendi a viver no meio disso tudo. Mesmo não sendo um grande leitor, ou praticar escrita como eu deveria, acabei me envolvendo em outras coisas que me deram a capacidade e a vontade de seguir nesse caminho. E sem dúvidas uma das principais foi ver meu nome em um livro. Que momento bacana... Isso fez com que eu quisesse que aquele momento se repetisse e que as coisas fossem para aquele caminho.

Enfim, aonde quero chegar com tudo isso?

A primeira vez que vi meu nome num livro foi com um conto que me fez sentir que eu podia continuar com aquilo.

A fantasia, o insólito, o absurdo sempre foram onde melhore me senti capaz de trazer Escrita e foi, de certa forma, onde tudo começou.

Então, após o término do Crônicas de Algum Lugar, me senti bem para iniciar esse novo projeto que, diga-se de passagem, tem uma proposta completamente diferente.


Sobre o projeto:

As insólitas contações de Alguém será um livro de dez contos que tem como base o texto que permeia a ordem do absurdo e do realismo mágico. A ideia é dar asas para que a imaginação faça o trabalho dela e que flerte com o simbolismo cotidiano. É um projeto que eu estou muito animado para fazer e eu realmente espero que vocês me acompanhem nessa. <3


Data de lançamento: 06 de novembro.


MUITO OBRIGADO! ❤

30 de Octubre de 2023 a las 23:20 5 Reporte Insertar Seguir historia
4
Leer el siguiente capítulo O Boca Aberta

Comenta algo

Publica!
Daniel Trindade Daniel Trindade
Saudações! Sou membro da Embaixada Brasileira do Inkspired. Parabéns, sua história foi examinada recentemente e está sendo verificada. Desejo que ela seja apreciada por diversos leitores de nossa comunidade. Sucesso e felicidade em sua arte! ♡
November 11, 2023, 17:44
Thamyris Fernandes Thamyris Fernandes
Ansiosa para embarcar nessa aventura com vc ❤️
November 01, 2023, 13:54
Manoel Rodrigues Manoel Rodrigues
Já estou ansioso! Na espectativa do trabalho! Beijos no coração, Higor!!!!
October 31, 2023, 01:03
Caroline Moura Caroline Moura
Gostei muito de conhecer um pouco sobre a tua trajetória. E vou aguardar para ler seus contos. 😊❤️
October 30, 2023, 23:55

  • Hígor R. da Rosa Hígor R. da Rosa
    Seguimos tentando! Ter vontade de reencontrar o que nos moldou como aquilo que hoje queremos ser, é algo que serve de impulso para seguirmos. Espero que você goste, e fico muito feliz de te encontrar aqui! October 30, 2023, 23:57
~

¿Estás disfrutando la lectura?

¡Hey! Todavía hay 1 otros capítulos en esta historia.
Para seguir leyendo, por favor regístrate o inicia sesión. ¡Gratis!

Ingresa con Facebook Ingresa con Twitter

o usa la forma tradicional de iniciar sesión