Vida Pós Ensino Médio Seguir historia

rosenrot Idolem

Eu sempre achei que a vida se transformaria num mar de rosas quando o Ensino Médio fosse concluído. A ideia de me ver livre dos meus pensamentos psicóticos sobre o futuro se dissipando, pois estaria ocupado com minha rotina atarefada enquanto subia na vida, era tentadora. Ah, há: Ledo engano! Estes ainda são outros quinhentos...


Ficción adolescente No para niños menores de 13.

#monotonia #rotina #ironia #tragédia #humor negro #ensino médio #drama
3
6521 VISITAS
En progreso - Nuevo capítulo Cada 10 días
tiempo de lectura
AA Compartir

Dia Repetitivo N. 1: Ilusões dos Dezoito


Eu sinceramente rio; rio não; gargalho mares — piadoca sem graça de uma recém-tiozão do zip-zoperson — quando vejo algum adolescente de treze ou quatorze anos sonhando com a tão chegada dos dezoito anos.


Não, porque com dezoito anos eu vou ter liberdade ‘pra transitar por aí — defendiam-se os adolescentes, bobos e crentes que a vida era um American Pie. — Vou trabalhar; fazer faculdade de Medicina, ter meu apêzinho, me encher de cerveja e pizza, e comprar o que eu quiser, sem minha mãe pegar no meu pé!


Não é engraçado...?


‘Pra mim, que ainda me situo no doze de março, mergulhado em inércia e bloqueio criativo; ainda “preso” na casa de mamãe; alimentando-me de falsas esperanças, paranoias, ataques fuleiros de ansiedade; sendo rejeitado em qualquer coisa para tentar convencer a mim mesmo que não sou um inútil; cavando o poço de desgosto onde me enterrarei; é engraçadíssimo.


E, ao mesmo tempo, é desesperador.


E, ao mesmo tempo, é irônico:


Pois, daqui uns quatro, cinco anos, essas crianças resmungariam o mesmo que estou resmungando agora, consumidos pela eterna derrota que é terminar o ensino médio. Tudo bem: é uma eterna vitória, também, porque ninguém merece aquela merda, principalmente quando se é introvertido.

15 de Marzo de 2018 a las 15:55 0 Reporte Insertar 1
Continuará… Nuevo capítulo Cada 10 días.

Conoce al autor

Idolem Não faço a mínima ideia do que estou fazendo com a minha vida, mas gosto de escrever umas contradições de vez em quando.

Comenta algo

Publica!
No hay comentarios aún. ¡Conviértete en el primero en decir algo!
~