u16593508961659350896 Hígor R. da Rosa

Coletânea de poemas para o tempo. Estar sem tempo, ter tempo, escolher em qual tempo. Inconsequente; caótico; puro. Ele nunca será seu, ele nunca será de ninguém. Ele só é e sempre será: O Tempo.


#19 en Poesía Todo público.

#tempo #aventura #misterio #vida
39
46.6mil VISITAS
En progreso - Nuevo capítulo Cada 30 días
tiempo de lectura
AA Compartir

Volúpio (o) Tempo - Avisos.

Fala meu povo! Como estão? Espero que estejam se sentindo bem, se não, vamos dar um jeito nisso! :)


Enfim. O objetivo aqui é explicar um pouco deste novo projeto para que assim vocês tenham noção do que está por vir.

Volúpio (o) Tempo é um projeto de poesia. Sim, poesia. Quem me conhece um pouco mais, sabe que nunca tive problemas com nenhum tipo de escrita, porém, poesia sempre esteve na gaveta dos “não” haha!

Calma, posso explicar.

Longe de mim não gostar de poemas. Meu avô era um exímio poeta, escrevia e declamava muito bem, inclusive, possui marcas de sua obra em letras de música. Minha mãe, principalmente no passado, também se arriscava por essas zonas, talvez ela tenha sido a primeira poeta que eu conhecera.

Mas não foi só isso.

Em agosto de 2022, eu tentei me reconectar com a literatura. Sou formado em Escrita Criativa, fiz uma pós na área, porém, nunca me senti como alguém que poderia fazer isso profissionalmente, e olha que normalmente não tenho problemas com essas coisas. Então, após ter vindo morar em outro país e ter passado pelo período mais grosso de adaptação, tentei novamente. E adivinhem? Meu primeiro texto foi um poema. Não foi uma escolha.

Depois desse fato, me afastei um pouco dos poemas, precisava estudar mais para me sentir minimamente apto. Sei como pode ser duro e frustrante não estar nos padrões. E sei também que falta muito para chegar lá. Mas, sei também que não adianta não tentar. Então, após estudar e modelar o que será este projeto, resolvi apostar. Se dará certo, só o Tempo dirá. Mas, também não faço questão. Sei que é um processo e já fico feliz de estar compartilhando isso. (Lógico que amo quando vocês interagem).


Sobre o projeto: Será uma coletânea de dez poemas cujo tema central é o Tempo. Este, tem sido um grande personagem dos meus últimos anos e essa é uma forma de homenageá-lo.


A data de lançamento será no primeiro dia de maio.


Aguardo ansiosamente pelo apoio de vocês. Espero que gostem assim como eu gosto.


Obrigado pelo apoio de sempre e nos vemos logo.



25 de Abril de 2023 a las 22:57 19 Reporte Insertar Seguir historia
20
Leer el siguiente capítulo Perdida na Floresta

Comenta algo

Publica!
Bella Oliveira Bella Oliveira
Amei
October 13, 2023, 14:14
Bella Oliveira Bella Oliveira
Parabéns e Sucesso!
September 22, 2023, 18:57
Yan Azevedo Yan Azevedo
Que trajetória interessante! Fiquei curioso!
August 02, 2023, 19:08

  • Hígor R. da Rosa Hígor R. da Rosa
    Espero que acompanhes e que sua curiosidade permaneça por aqui, Yan! Forte Abraço!! August 09, 2023, 16:28
Caroline Moura Caroline Moura
Que incrível! Gostei de saber um pouco dá tua trajetória. Escrever é muito bom e melhor ainda estar pronto para novos desafios. Quero acompanhar e ver mais sobre seus poemas.
July 06, 2023, 04:05

  • Hígor R. da Rosa Hígor R. da Rosa
    Muuuuito obrigado pelo teu comentário! Já temos alguns postados, dá uma olhadinha e me diz o que tu achou! Semana que vem sai o próximo! Muito obrigado pelo apoio! July 06, 2023, 10:13
Luciane Rodrigues Luciane Rodrigues
Muito bom!!!
June 21, 2023, 14:29
Daniel Trindade Daniel Trindade
Saudações! Faço parte da Embaixada Brasileira do Inkspired. Estou aqui para lhe parabenizar pela Verificação de sua história. Espero que ela seja prestigiada por muitos leitores aqui em nossa comunidade. Sucesso e felicidade em sua arte! ♡
April 30, 2023, 12:08

  • Hígor R. da Rosa Hígor R. da Rosa
    Obrigado pela força, Daniel. Ansioso para ter seus comentários para fomentarmos uma boa discussão! Sinta-se bem-vindo. :) April 30, 2023, 12:16
Thamyris Fernandes Thamyris Fernandes
Estou ansiosa ❤️
April 26, 2023, 20:04

Edungeon Edungeon
Sempre tive dificuldade de conectar e entender poemas. Jogo de rimas e sacadas e palavras só entendo quando são letras de música mas irei acompanhar a aventura do amigo e quem sabe eu também conheça melhor um tipo de arte que não está tão presente na minha vida. Estou curioso!
April 26, 2023, 00:51

  • Hígor R. da Rosa Hígor R. da Rosa
    Sabes que esse também é um desafio pra mim. Vendem-nos poesia como se fosse algo intocável, saca? Algo imaculado que só os totalmente APTOS E GÊNIOS são capazes de fazer. E isso afasta as pessoas, inclusive que quer descobrir. Espero que tu se sinta bem aqui, e que consigamos discutir sobre isso. Vem coisa massa por aí... April 26, 2023, 12:28
Manoel Rodrigues Manoel Rodrigues
Opa! Isso me lembra uma parte de um poema do veio Ariel: "lenta como uma roda de carreta"! Já estou ansioso para ler o que vem por aí, qualidade sei terá, mas sou que nem o gato: morro de curioso, mas morro sabendo. Beijos no coração, meu filho!
April 25, 2023, 23:51

  • Hígor R. da Rosa Hígor R. da Rosa
    A famosa Lent roda da carreta! Curioso que até esse nome lida com o Tempo. Obrigado pelo apoio de sempre! Aguardo ansioso pra saber o que vem de vocês! April 25, 2023, 23:55
Thays Fernandes Thays Fernandes
Ansiosamente aguardando esse momento ❤️‍🔥
April 25, 2023, 23:27

  • Hígor R. da Rosa Hígor R. da Rosa
    Aguardando ansiosamente por poder dividir esse momento... April 25, 2023, 23:46
Carlos Da Rosa Carlos Da Rosa
Bom , então. Aguardaremos o tempo que for necessário, Sr. Tempo.
April 25, 2023, 23:06

~

¿Estás disfrutando la lectura?

¡Hey! Todavía hay 7 otros capítulos en esta historia.
Para seguir leyendo, por favor regístrate o inicia sesión. ¡Gratis!

Ingresa con Facebook Ingresa con Twitter

o usa la forma tradicional de iniciar sesión