vitorhenrique Vitor Henrique

"Correntes do Universo" é uma história única que desafia a tradicional estrutura com protagonistas definidos. Ao invés disso, a narrativa é apresentada por meio dos olhos de diversos personagens, cada um com sua própria personalidade, objetivos e motivações. Ao explorar uma ampla gama de emoções humanas, tanto positivas quanto negativas, essa história envolvente transcende o conceito convencional de heróis e vilões em conflito. Originalmente concebida por três entusiastas de ficção, que se inspiraram em suas obras favoritas, "Correntes do Universo" cresceu e se transformou em uma obra que reflete a visão singular de um único escritor.


#5 en Aventura #2 en Épico No para niños menores de 13. © Copyright Vitor Henrique, 2023. Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste livro pode ser reproduzida, armazenada em sistema de recuperação ou transmitida de qualquer forma ou por qualquer meio, eletrônico, mecânico, fotocópia, gravação ou out...

#aventura #universo #luta #criação #vinganca #perda #criacao #correntes #doisprotagonistas
67
34.4mil VISITAS
En progreso - Nuevo capítulo Todos los miércoles
tiempo de lectura
AA Compartir

Considerações do Autor

Correntes do Universo é um projeto que nasceu da mente de três pessoas apaixonadas por histórias de ficção: eu e meus dois grandes amigos, que conheci na infância e admiro muito. A inspiração veio de algumas de nossas obras favoritas, como jogos, animes, quadrinhos e filmes.

Lembro-me de momentos maravilhosos quando saíamos da escola às 11:40 para nos sentarmos no gramado debaixo de uma árvore que ficava ao lado da antiga prefeitura da cidade, perto da escola, o clima daquele lugar era perfeito. Comprávamos refrigerantes e salgadinhos, ríamos, conversávamos, criávamos histórias e brincávamos com as pessoas que passavam pela rua — coisas que adolescentes fazem quando estão com amigos, sem medo de serem a melhor versão de si e sem julgamentos por terem opiniões ou gostos diferentes. O tempo passava rapidamente quando estávamos juntos. Não percebemos que um dia fizemos aquilo sem saber que aquela seria a última vez.

Com o tempo, esses amigos tomaram caminhos diferentes, cresceram, constituíram família, seguiram suas carreiras profissionais, amadureceram como pessoas, se tornaram adultos incríveis. Isso fez com que Correntes do Universo fosse deixado de lado por parte deles, o que é totalmente compreensível. Hoje suas prioridades são outras.

Esse aspecto na fase de amadurecimento ainda não chegou para mim, com 26 anos, escrevo isso em um quarto na casa de meus pais, sorrindo imaginando você leitor, lendo essas palavras com muitos neurônios queimados. Acho que nunca escrevi tanto na minha vida, e não sabia o quão era gratificante fazê-lo.

Apesar de tudo, sempre tive um pouco mais de foco em Correntes do Universo, quase uma obsessão. Não passa uma semana em que não imagine como seriam determinadas situações envolvendo meus personagens. Confesso que adiei muito a publicação dessa história, estava sempre fazendo alguma modificação por querer que essa fosse perfeita. Digo isso porque sempre fui muito perfeccionista em tudo que desejo fazer, mas notei com o passar do tempo que essa busca pela perfeição não fazia sentido, pois o que é excelente para mim, pode não ser para você.

Inicialmente, Correntes do Universo seria uma história sobre vingança, onde dois irmãos teriam seus pais assassinados e a trama se desenrolaria em torno dessa premissa, porém o tempo me deu uma coisa que só ele pode dar: a maturidade. Assim, pude fazer com que meus personagens se conectassem com o público, fazer com que seus sentimentos e motivações fossem compreendidos, mas também, que suas escolhas trouxessem as consequências. E esse é o tema principal de Correntes o Universo, reflexões sobre escolhas e as consequências destas, e sobre os laços humanos.

Este é meu primeiro e talvez único conto, uma forma de reunir as “viagens” da minha cabeça e contar a história que aprendi a amar, mesmo que ela não seja mais a mesma de sua origem, talvez seja justamente por isso que eu a ame muito mais hoje.

Sinta-se à vontade para compartilhar a história no Instagram e me marcar @designervitorhenrique.


Boa leitura.

30 de Marzo de 2023 a las 17:58 6 Reporte Insertar Seguir historia
13
Leer el siguiente capítulo Origem

Comenta algo

Publica!
Bella Oliveira Bella Oliveira
Ótimo 🌷
September 26, 2023, 13:07
Sabrina Andrade Sabrina Andrade
Olá, sou a consultora Sabrina. E trabalho para uma plataforma de livros digitais. Gostei bastante da sua história. Se estiver interessada em saber mais. Entre em contato comigo através do WhatsApp: 92984759876
June 25, 2023, 20:55
Gil Fox Gil Fox
Fui convidada para Betar um dos capítulos da sua história, vem pegar o começo, caso aparece outros para betar consiga entender melhor a história e não falar coisa erada por falta de informação :)
April 09, 2023, 23:18

  • Vitor Henrique Vitor Henrique
    Olá Gil! Seu comentário no leitores BETA me ajudou muito e com certeza vou aderir às suas dicas no conteúdo da minha obra! Agradeço de mais por seguir a história e acreditar no projeto! ^^ April 10, 2023, 12:31
Daniel Trindade Daniel Trindade
Saudações! Faço parte da Embaixada Brasileira do Inkspired. Estou aqui para lhe parabenizar pela Verificação de sua história. Espero que ela seja prestigiada por muitos leitores aqui em nossa comunidade. Sucesso e felicidade em sua arte! ♡
April 07, 2023, 16:34

  • Vitor Henrique Vitor Henrique
    Muito obrigado! Eu nem consigo medir o tamanho da minha felicidade e mal consigo expressar em palavras o quão feliz estou pela oportunidade de contar a minha história aqui na plataforma do Inkspired. Muito obrigado pelo apoio e suporte! April 07, 2023, 22:49
~

¿Estás disfrutando la lectura?

¡Hey! Todavía hay 22 otros capítulos en esta historia.
Para seguir leyendo, por favor regístrate o inicia sesión. ¡Gratis!

Ingresa con Facebook Ingresa con Twitter

o usa la forma tradicional de iniciar sesión

Correntes
Correntes

Histórias entrelaçadas por laços humanos profundos, capazes de moldar destinos e desencadear uma cadeia de eventos inesperados. Cada ação, cada escolha, reverbera através das vidas entrelaçadas dos personagens, criando um tecido complexo de relacionamentos e consequências. Os laços de amor, amizade, família e até mesmo os encontros casuais têm o poder de transformar trajetórias, revelar segredos ocultos e desafiar o destino preestabelecido. Nesse universo, as consequências das interações humanas são exploradas em toda a sua magnitude, convidando os leitores a refletirem sobre o impacto de suas próprias escolhas e conexões na tessitura da existência. Leer más sobre Correntes.

Historias relacionadas