way_borges229 Way Borges

Quando desejamos algo por muito tempo, ficamos com medo de que o sentimento de contentamento depois de alcançá-lo dure muito pouco. Você lentamente começa a sabotar seus próprios esforços à medida que fica viciado na perseguição, e não no prêmio. Algumas pessoas chamam isso de medo da euforia desvanecida, eu chamo de covardia. (#NaruSasu) (Capítulo Único) (Livre)


Fanfiction Anime/Manga Todo público. © O Universo e seus personagens pertencem a Masashi Kishimoto. História feita de fã pra fã, sem fins lucrativos. Capa editada por mim - créditos da imagem ao(s) autor(es).
Cuento corto
0
249 VISITAS
Completado
tiempo de lectura
AA Compartir

Capítulo Único

— Então, fui aprovado para aquele cargo de pesquisador na costa – falei para ele, abrindo outra cerveja.

— O que? E você está me dizendo isso agora, Sasuke? Quando você vai? – meu melhor amigo questionou animado.

— Não sei se vou – avisei, fazendo-o engasgar.

— O quê... Por quê? – Naruto indagou visivelmente confuso.

— Não sei. É uma oportunidade incrível, mas eu queria algo mais perto de casa. Mais próximo a você – revelei.

Naruto sorriu amplamente, fazendo meu coração bater forte no meu peito. Adoro vê-lo sorrir.

— Você sabe que sempre posso visitá-lo, certo? Não desperdice oportunidades por causa de outras pessoas.

— Você não é outra pessoa, Naruto. Você é você – bebi mais um pouco de cerveja, buscando no álcool a coragem para falar como me sinto em relação a ele.

— Exatamente, sou apenas eu. Já ficamos separados por anos, então isso não é novidade.

— Sim, esse é o ponto – avisei. — Eu acho que estive muito tempo longe de você, Naruto, não quero fazer isso novamente.

— O que você quer dizer? – ele indagou com o cenho franzido.

Às vezes, quando desejamos algo por muito tempo, ficamos com medo de que o sentimento de contentamento depois de alcançá-lo dure muito pouco. Você lentamente começa a sabotar seus próprios esforços à medida que fica viciado na perseguição, e não no prêmio.

Algumas pessoas chamam isso de medo da euforia desvanecida, eu chamo de covardia.

Lembro-me de quando o conheci, com apenas 15 anos. Ele se sentou atrás da minha cadeira, perto da primeira fila, pois se esforçava muito para se concentrar na aula – seu TDAH sempre foi conhecido por todos. No começo foi estranho, porque estávamos na mesma turma há seis meses e nunca nos falamos, mas em algum momento isso se tornou normal, habitual, fácil.

— Eu não tenho sido um bom amigo, Naruto. Você está sempre lá quando eu preciso, sempre atende minhas ligações e me ouve – declarei. — Eu apenas finjo estar lá e isso é porque se eu realmente fizer isso, vou me apaixonar ainda mais por você – acrescentei hesitante.

— Você está apaixonado por mim? – ele riu alto. — Sasuke, você realmente não me ama, só está entediado com sua vida amorosa.

O Naruto não era o mais bonito da nossa adolescência, mas eu sempre soube que quando ele soltasse todas as correntes de insegurança que a prendiam, ele floresceria lindamente.

Naquela época, Naruto se escondia atrás de um par de óculos grandes e uma postura inclinada que já estava arqueando suas costas, mas seu sorriso era tão lindo quanto é hoje em dia e iluminava o lugar em que estava. Seus cabelos loiros espetados e olhos azuis celestes, fazia com que ele parecesse um pequeno anjo. Nunca entendi por que demorou tanto para as garotas/garotos se interessarem por ele, já que o Naruto sempre foi mais agradável que eu.

Rapidamente nos tornamos um estranho par de melhores amigos. Ele foi comigo comprar presentes para minha primeira namorada e me dava conselhos sobre como proceder com as que vieram depois. Ele foi a primeira a saber das minhas experiências sexuais e, por sua vez, me confidenciou todos os seus problemas familiares e dúvidas sobre sua sexualidade.


–//–


Já tenho 17 anos e só beijei uma menina até agora. Vou morrer sozinho e virgem”ele reclamou pouco antes da nossa festa de formatura.

“Eu não vou deixar você morrer sozinho. Se estivermos solteiros aos 40 anos, vamos nos casar”eu brinquei.

“Pffff. Você não aguenta ficar sozinho por alguns meses, muito menos 20 anos.”


–//–


— Também achei – confidenciei. — Mas então me lembrei de como você estava lindo vestido de raposa para a única festa à fantasia que você já participou. Como eu estava com ciúmes daquela garota que deu seu primeiro beijo na minha festa de 16 anos. Como eu queria dançar com você em nosso último baile, mas nunca tive coragem de pedir.

Eu a vi pela primeira vez como um menino magricela, que estava se tornando um homem magnífico, em nossa última festa de formatura. Ele usava um terno branco com uma camisa laranja, seus cabelos loiros estavam mais curtos que o normal e ainda mais espetados, nada combinando melhor com sua personalidade do que isso. Naruto se destacava em um mar de jovens adultos vestidos com roupas pretas.

Eu queria dançar com ele, mas não o fiz por ser um covarde.

— Lembrei-me de como fiquei bravo com você porque desistiu de ir para a mesma faculdade que eu, pois achava que seus pais nunca permitiriam. Como eu queria compartilhar cada detalhe da minha vida universitária com você e como eu queria que estivesse comigo, mas sabia que falar sobre isso iria te deixar triste. Como me causa dor física literalmente, lembrar quando me ligou desesperado naquela noite, e eu não fui salvá-lo de si mesmo.

Durante a faculdade, eu estava correndo para tentar tudo o que pudesse encontrar. Sexualidade, poliamor, drogas, festas, viagens. Eu estava vivendo minha melhor vida longe de meus pais e de quase todo mundo que conheci, e muitas vezes estava chapado ou bêbado demais para prestar atenção em qualquer coisa que ele tivesse a dizer quando me mandasse uma mensagem. Naruto, por outro lado, estava lutando para se livrar das garras controladoras de sua família enquanto tentava experimentar o mundo de suas próprias maneiras.

Uma noite, ele me ligou chorando e estava incompreensível. Não entendi uma palavra e só consegui pedir que se acalmasse e que eu ligaria mais tarde. Anos depois, descobri que ele quase cedeu à depressão naquela noite.

Eu nunca liguei de volta.

Aos 20 anos, ele organizou sua primeira festa de aniversário adulta. Fomos dançar em uma boate com alguns outros amigos enquanto Naruto discutia com a ex-namorada por mensagem de texto. Naquela noite, bebi demais e beijei muitos estranhos, e senti nojo de mim mesmo. Ele me levou para casa e voltou sozinho para a dele, às três da manhã.

Eu nunca agradeci a ele.

Nesse mesmo ano, minha prima decidiu se casar na Itália e me disse para convidá-lo. Poderia ter sido uma viagem divertida, explorando Florença ao seu lado, mas eu estava com vergonha de perguntar.

Acabei indo sozinho, enquanto Naruto arranjava seu primeiro namorado.

Recordei-me de como odiei que seu primeiro namorado compartilhasse a mesma data de nascimento que eu e como fiquei feliz quando o Naruto escolheu ir à minha festa em vez da dele. Como eu me odiei por permitir que aquele idiota o excluísse do mundo e o mantivesse longe de mim. Como me doeu quando ele perguntou se eu seria seu padrinho quando chegasse a hora.

Já tínhamos 24 anos quando o vi novamente. Ele mentiu para o namorado sobre com quem iria se encontrar. Ele parecia pálido e cansado, mais uma vez dando muito de si para alguém que não merecia. Não que eu tenha feito por merecer algo dele.

Naruto disse que queria terminar com o namorado, mas que tinha medo da reação do idiota abusivo; que seus pais estavam colocando muita pressão nele para acabar com "essa abominação" e voltar para o caminho correto. Eu deveria ter oferecido para ele ficar em minha casa por algum tempo, e oferecido algum apoio para o dia que decidisse terminar, mas como o péssimo amigo que sou, eu não o fiz. Simplesmente o ouvi brevemente e depois comecei a reclamar da minha própria vida de solteiro, como sempre fiz.

— Também me lembrei de como você estava bonito na última véspera de Ano Novo. Eu não consegui parar de te olhar. Você não imagina quanto tempo demorei para dormir porque não consegui te tirar da minha cabeça. Como eu queria ter abraçado você, ter te chamado para dançar, mas novamente não tive coragem de pedir. O quão perturbado fiquei nas semanas seguintes, porque seu cheiro não saía das minhas narinas.

Ele terminou com ele e começamos a sair novamente. Fomos festejar no meu aniversário de 25 anos e nos encontramos novamente para uma festa de ano novo. Naruto era o único garoto solteiro na pequena reunião. Eu sabia que ele não estava ali para flertar, mas assim que entrou a sua presença forte chamou a atenção das garotas solteiras e fez seus olhos brilhassem.

Poucas vezes o vi tão bonito e livre, novamente fiquei com vontade de dançar com ele, mas em vez disso, observei enquanto Naruto era conduzido para a pista de dança por outra pessoa. Depois da festa o levei para casa e dormimos lado a lado no sofá, seu cheiro era inebriante, foi difícil controlar meu desejo.


–//–


Em todos esses anos, eu nunca poderia imaginar seu ronco alto" – ele abafou a risada para não acordar os outros ressaca.

"Nem consigo imaginar essa sua poça de baba"rebati.

“Engraçado como você fica bem quando acorda. Ainda melhor do que quando você pretende ter uma boa aparência" – Naruto discordou.

“Engraçado como você está lindo... Uh, nunca”menti descaradamente.


–//–


Sempre fico com ciúmes quando o Naruto me conta sobre a pessoa que está interessado e como me sinto aliviado quando ele diz que não os verá novamente. Toda vez que conversamos tenho a esperança de que ele me dê alguma dica, alguma migalha sobre como realmente se sente sobre nós.

— Lembrei-me que, de fato, sempre te amei. Como amigo e depois como algo que nunca entendi direito. Mesmo que continuemos como estamos, não quero mais ficar longe de você – conclui. Naruto respirou fundo.

— Você vai se lembrar de alguma coisa pela manhã? – ele indagou.

No fundo, eu sabia que algo havia mudado entre nós com aquela conversa. A maneira como ele olhou para mim era a mesma de sempre, mas de alguma forma diferente. Eu podia sentir a expectativa crescendo e sabia que tinha que fazer alguma coisa. Mas estava com muito medo.

Com medo das consequências de estar lá para ele, do que isso significaria para nossa amizade. Não queria correr o risco de perdê-lo, mas naquele momento percebi que já tinha. Eu a havia perdido para meus próprios medos e inseguranças. Ao meu próprio egoísmo e falta de confiabilidade.

— Espero que não – menti descaradamente, para que o Naruto colocasse a culpa de minha confissão na bebida, porque sou um covarde.

Ele assentiu, então me deu o sorriso mais triste que já vi na vida e isso doeu fisicamente. Seus olhos eram pura desolação.

— Isso é uma pena. Vou me lembrar para sempre de tudo o que você disse.

13 de Marzo de 2023 a las 01:31 0 Reporte Insertar Seguir historia
0
Fin

Conoce al autor

Way Borges Nome: Waynne Borges Idade: depende da ocasião Sou um universo em constante expansão, sempre aprendendo coisas novas e aberta a novas experiências. Tímida no primeiro contato, mas depois o difícil vai ser me fazer parar de falar. Sou gentil, atenciosa e educada com todos e espero a mesma cortesia, entretanto, isso não significa que eu não saiba ser grossa quando necessário. Adoro chocolate, séries, filmes e desenhos. Cachorros e gatos sãos meu ponto fraco, fico toda derretida.

Comenta algo

Publica!
No hay comentarios aún. ¡Conviértete en el primero en decir algo!
~