3
5.4mil VISITAS
En progreso - Nuevo capítulo Todos los lunes
tiempo de lectura
AA Compartir

O espelho.



As vezes nos surpreendemos, como as coisas que acontecem! Surgem do nada, uma porta desconhecida, um patamar desafiador para emblemáticas situações. Esse livro nasceu de vários porquês, de momentos e situações adversas. Construir, um ser moral, não é uma tarefa fácil, quanto mais descontruir um ser cheio de manias e porquês, cheio de magoas, rancores, cheios de puxadinhos sentimentais e, achismos, cheios de muitas coisas e vazios de si mesmo.


Capítulo 1

O espelho.

segundo o siteWikipédia... OEspelho é uma superfície que reflete um raio luminoso em uma direção definida, em vez de absorvê-lo ou espalhá-lo em todas as direções. Por convenção, as distâncias dos objetos são sempre consideradas positivas e as distâncias das imagens são consideradas positivas para imagens reais e negativas para imagens virtuais. Wikipédia

Setembro de 2021,

aproximadamente no horário das 13h. eu estava descendo a escada do meu terraço, eu havia acabado de fazer uma coisa que eu faço todas as manhãs e tardes; acabei de molhar as plantas, elas têm um significado ímpar pra mim, cada uma delas tem uma história à ser contada, mais isso veremos mais a frente, o mais interessante disso tudo é que enfrente a dita escada, tem um espelho, que não é pequeno, deve medir mais ou menos uns 20x1.60 mts, eu nunca dei muito importância à ele, mais nessa tarde alguma coisa de especial aconteceu, eu tive a nítida impressão de ter entrado no espelho e ter descido para o andar de baixo.

meus olhos se esbugalhou- se diante do que vi,como assim????

minha imagem ou reflexo entrou no espelho, como se ele fosse um portal, fiquei atônito com o que houve, não sabia o que pensar, não sabia o que seria aquilo. Foi uma ilusão ou realmente alguma coisa estranha estava acontecendo?

Fiquei pensando.

O que haveria de ser aquilo!!

várias conjecturas, passou pela minha mente, embora eu não seja superticioso, ao contrário sou uma pessoa que crer em todos os parâmetros das escrituras; mais alguma coisa aconteceu, eu sei o que vi.Depois de muita reflexão, percebi que o espelho refletia a descida da escada, mais do ângulo que eu estava vendo esse reflexo se dava para o lado esquerdo, isso caiu como uma granada em meus pensamentos...

- Como se fosse várias vozes falando ao mesmo tempo, percebi então o que realmente aquilo queria dizer.

Percebi o quanto distante estava do que realmente eu deveria ser, a imagem que o espelho nos dá não é o reflexo do que queremos ser, mas o que nos transformamos, essa transformação não acontece do dia pra noite, é gradual, progressiva, momentos de tempestades, ressurreição, mais isso tudo pode ser diferente agora, basta entender o que o escritor da vida nos tem reservado. Vários Flash da minha infância começou a passar diante dos meus olhos; perdas de familiares, moldes de característica no pensar, responsabilidade do bom nome, vínculo familiar; Pense!!!

Não somos produto do meio como muitos pensam; os meios que são os nossos produtos..

e é issos que nos liberta de de nós mesmo, nos liberta do desamores, nos liberta, do ódios, das vingança, nos das fofocas, do egoísmo, nós tranforma em seres mais amáveis, mais resiliênte, mais pronto pra amar, menos fervorosos pra se quinar para o mal, nos transforma não somente por fora, mais tambem a nossa alma seja reflexo do seu amor, faça que em nossa faces replandeça a glória do sua ternura.

Nos transmute como transformaste a água para o vinho, embora a água seja importante em certa ocasiões não nos deixar ser como ela, mais nos de o sabor do vinho, nos faz amar embriagadamente, nos dá o real sabor da vida, nos transforma parque as nossas palavras sejam saborosaa quando falarmos aos que ainda estão engatinhando pra se alto conhecer como um frutos feitos para amar.

Que essas tranformações seja contagiante e que não haja quem a possa resistir. Queremos ser melhores filhos, melhores pais, melhores maridos e esposas, queremos ser melhores irmãos, amigos, melhores patrões e empregados, queremos ser melhores vizinhos, melhores tios, melhores avós, queremos ser melhores amigos, queremos ser seres que contribuem para uma sociedade melhor e mais justa e por final queremos ser mais grato ao criador de todos e de tudo. Isso nada mais é do que sombras de um tempo que ainda mora em nós saudades de um tempo ou de momentos onde a palavra era mais do que simples palavras.Um tempo onde os meninos se encantavam com as belas curvas das meninas, onde a doçura era o prato principal. Saudades da inocência, do primeiro beijo, do frio na barriga, do primeiro abraço..

Saudades de ouvir simples palavras, de correr na chuva de janeiro, de brincar na lama, de tomar banho de Rio, saudades de ir à praça tomar sorvete, de compra bala caramelo, pirulito do zorro, de comer quebra queixo, de encontrar todos os colegas de manhãzinha na sala depois de um sábado repleto de felicidades ou depois de um domingo no campo do. Saudades de comer a merenda naquele pratos de alumínio kkkkk e tomar leite que o todas manhãs era tirado quentinho e direcionado às nossas mesas

Saudades de fazer a fila antes de entra na sala e cantar o hino nacional. Saudades das brincadeiras na aula de educação física, saudades dos professores amados e queridos. Saudades das festas que ensaiavamos para orgulhosamente defender e representar a nossa escola, dos desfiles, caramba que lindo que era, que mágico , ainda vejo os rostos sorrindo frente a mim, vejo todos os professores emocionados enfrente a igreja católica ; era de onde saíamos para acabar no triângulo...

Surreal, é esqueci disso tudo, lembro com tanta clareza que levo horas sentado inerte aos devaneios de minha mente, assaltada por uma alma que insiste em não envelhecer com a utopia que o mundo nos submerge.

Eu daria tudo pra viver tudo de novo, daria tudo pra viver novamente as mesmas emoções, daria tudo pra ter tempo pra dizer aos que já foram desse plano de vida o quanto eu os amei, o quanto eu sofro por não pode ter me despedido deles, o quanto eu melhorei como pessoa. Podemos entender que a palavra saudade é uma mesclagem de saúde com idade; por isso que ela me define, não troco minhas raízes, mesmo que elas sejam ou estejam plantadas em solos diferente do que os meus ancestrais jamais conheceram.

Saudades é a melhor palavra que me define. por isso;Fique do lado de quem te cobra pra você ser uma pessoa melhor, fique do lado de quem acredita em você, fique do lado de quem te apoia nas fases ruins, porque na fase boa e pra rolê tem vários, agora pra somar e te fortalecer no tempo ruim são poucos!

Ajuda nos a ser semelhante a ti.


H.s


28 de Septiembre de 2021 a las 10:49 0 Reporte Insertar Seguir historia
3
Leer el siguiente capítulo Desconstruíndo o meu eu

Comenta algo

Publica!
No hay comentarios aún. ¡Conviértete en el primero en decir algo!
~

¿Estás disfrutando la lectura?

¡Hey! Todavía hay 16 otros capítulos en esta historia.
Para seguir leyendo, por favor regístrate o inicia sesión. ¡Gratis!

Ingresa con Facebook Ingresa con Twitter

o usa la forma tradicional de iniciar sesión