sabrina_ternura Sabrina Ternura

Essa é uma carta que amor, porque não sei escrever de outra maneira quando o assunto é nós dois. Essa carta é uma das muitas maneiras que encontrei de continuar eternizando você em mim, porque eu amo existir com você.


Cuento Todo público.

#romance #poema #carta
Cuento corto
11
5.4mil VISITAS
Completado
tiempo de lectura
AA Compartir

Quando Te Amei

Em Algum Lugar do Seu Coração, 20 de março de 2018.


Sempre achei uma baita porcaria o ideal de amor que vi durante o meu crescimento. Meus pais sempre foram frios um com o outro e qualquer faísca gerava um incêndio incontrolável de brigas que nunca levavam a lugar algum. Por isso, metaforizei o sentimento deles como um amontoado de cinzas que eu deveria soprar para longe. Mesmo tendo isso em mente, todos os meus relacionamentos foram um fracasso. Eu errei e eles erraram, tudo bem! Entretanto, essa sequência de falhas custou a minha esperança no amor.

Até que eu te conheci.

Quando o acúmulo das minhas decepções chegou ao ápice, você olhou para mim naquele pátio lotado e eu, que sempre fui acostumada a ser invisível, me tornei o centro do universo de alguém sem ter consciência disso. Você me amou instantaneamente. Eu, por outro lado, aprendi a te amar. Foi muito difícil entender que todas as minhas experiências amorosas haviam sido tóxicas ao ponto de me deixarem cega. Não estava acostumada ao carinho constante, a confiança incondicional e ao amor que continuava sendo amor quando estávamos sozinhos e na frente das pessoas. Não consegui absorver todas as certezas que você emanava e, por isso, eu precisei inventar uma desculpa para fugir.

Me assustei com o seu amor bonito e sereno,

Porque não era o meu momento de te amar.

Ainda assim, você me acolheu. Apesar de estar angustiado, você permaneceu ao meu lado como só um verdadeiro amor faz: de sua Brina, eu me tornei apenas sua amiga. Seguimos em frente, mas continuávamos a olhar para trás e para o que nós fomos. Foi nessa época que eu entendi que o amor nunca mais seria o mesmo depois de você e, durante anos, guardei essa certeza no meu coração. Mesmo não estando ao seu lado, nunca me senti sozinha uma vez sequer. Você preencheu toda a minha solidão, sem tocar na minha mão.

Aprendi a te amar na ausência,

Porque sempre soube que ela não era totalmente vazia:

Você nunca havia saído do meu coração.

Após anos de desencontros, nós finalmente nos encontramos e, desde então, não me lembro de ter me sentido perdida outra vez. Seu amor foi mais rápido que café instantâneo, mas o meu demorou muito para virar um mísero grão. Por muito tempo, me arrependi por essa demora e me martirizei pensando em tudo que nós já poderíamos ter vivido. Hoje sei que tudo o que houve foi necessário, pois amadurecemos juntos e amo o que nós nos tornamos.

Posso ter demorado a te amar,

Mas quando isso finalmente aconteceu, foi extraordinário.

Não se contentando em construir comigo o significado do amor, você também me ensinou a importância do amor próprio. Aprendi a me amar pelos seus olhos. Seu amor por mim sempre foi tão verdadeiro que eu não tive outra alternativa a não ser me amar no processo. Você curou o meu coração e, para mim, essa foi a mais alta expressão de amor que já vi. Fico feliz que ela tenha sido destinada a minha pessoa…

Fico feliz, por ter sido destinada a te amar.

Amo a gentileza que emana da sua alma e a liberdade de “nuvem” que vejo quando passeio por ela. Amo as suas pequenas-grandes ações que mudam o mundo, mas principalmente a maneira que você o vê. Amo seu espírito aventureiro. Amo a sua coragem. Amo seus olhos escuros que parecem jabuticabas. Amo sua bondade. Amo as suas risadas que transbordam felicidade. Amo como você emana carinho e amor sendo apenas você.

Mas amo ainda mais você,

Por todas essas coisas,

Pelas coisas que todos sabem que você é

E pelas coisas coisas que só eu sei que você consegue ser.

Essa é uma carta que amor, porque não sei escrever de outra maneira quando o assunto é nós dois. Essa carta é uma das muitas maneiras que encontrei de continuar eternizando você em mim, porque eu amo existir com você. Obrigada por ser amor comigo. Obrigada por ser toda a ternura do meu coração.

Quando eu te amei,

Entendi que o “para sempre”

Sempre teve algo a ver com nós dois.

Com todo amor para o meu amor,

Sua Brina.

14 de Junio de 2021 a las 04:32 3 Reporte Insertar Seguir historia
9
Fin

Conoce al autor

Sabrina Ternura 🌼 "Siamo fatti di-versi, perché siamo poesia" // 24🌈 SP // 📚 Graduada em Letras PT-ITA pela USP, bruxa nas horas vagas, apaixonada por plantas e pelas palavras ☕🧁

Comenta algo

Publica!
Krishna Grandi Krishna Grandi
Aiaiai, suspirando aqui com mais essa. 😍😍
March 07, 2022, 02:25
D Duda
Perfeito, sem palavras
June 15, 2021, 16:50

  • Sabrina Ternura Sabrina Ternura
    Fico feliz que tenha gostado! Obrigada pela presença e pelo comentário, Duda ♥ June 18, 2021, 01:42
~