brunadonde Bruna Dondé

Ninguém sabia se era promessa, TOC ou outra coisa.


Cuento Todo público. © Todos os direitos reservados

#conto #flashfiction #históriacurta
Cuento corto
3
5.6mil VISITAS
Completado
tiempo de lectura
AA Compartir

De Trás Pra Frente

Era considerado pela maioria dos vizinhos um cara estranho. Tinha um costume um pouco bizarro de fazer as coisas de costas, mas não era possível ter uma noção do quanto essa mania dominava a vida dele. Ninguém sabia se era promessa, TOC ou outra coisa. Além disso, andava com uma toalha pendurada no ombro, algumas pessoas tinham certeza de que ele havia lido “o guia do mochileiro das galáxias” e trouxe algumas lições pra vida real.

Chamava-se Natan e detestava esse nome. Abria a porta do 502 com a mão esticada pra trás, trancava da mesma forma e descia de ré a escadaria do prédio. Sempre esbarrava em alguém distraído, não por culpa dele. Nunca pisava em falso, já conhecia bem cada degrau sem a necessidade de numerá-los. Não lembrava quando isso tinha começado e não queria mudar seu modo de viver, achava divertido. Limpava as mãos na toalha quase o tempo todo, mesmo sozinho em casa.

Depois de toda a insistência do psiquiatra e da família para que agisse como era considerado normal, ele tentou. Não conseguiu. Quando arriscava dar um passo de frente para a frente, o chão parecia sumir e as paredes trocavam de lugar. Caiu várias e várias vezes, não tentou mais. Informou aos interessados que não mudaria para agradar os outros. Decidiu que se quisesse mudar, seria apenas por ele. Seguiu a vida, contente com suas peculiaridades e sempre andando de trás pra frente.

9 de Junio de 2021 a las 15:59 2 Reporte Insertar Seguir historia
5
Fin

Conoce al autor

Bruna Dondé Bebedora de café, escritora de histórias incompletas, fotógrafa, gateira, leitora (aceito livros de presente, sempre).

Comenta algo

Publica!
Gustavo Machado Gustavo Machado
Cria mais um capítulo dessa história hehe
June 14, 2021, 17:14

  • Bruna Dondé Bruna Dondé
    Quem sabe em outro momento. Obrigada por ler. :) June 14, 2021, 17:20
~