brunadonde Bruna Dondé

Personagens e sentimentos reais, história fictícia. Alecrim e Rafael, espalhando felicidade e colhendo sorrisos.


Cuento Todo público.

#conto #flashfiction #Alecrim
Cuento corto
2
3.7mil VISITAS
Completado
tiempo de lectura
AA Compartir

Flor do Campo

Rafael não morava sozinho, tinha o Alecrim como companhia. Passava boa parte do dia trabalhando fora de casa, e quem se aproximasse da porta do 304 poderia ouvir o Alecrim ensaiando seu repertório musical, aproveitando o dia de folga longe do seu humano de estimação. Apesar de querer ficar sozinho de vez em quando, era um gato amoroso, mesmo com desconhecidos, gostava de colo e carinho.

Eram inseparáveis na maior parte do tempo. No fim da tarde, enquanto Rafael tomava um café e lia um livro, Alecrim sentava na janela perto da mesa observando os pássaros que voavam por ali e reclamava por não poder pegá-los. Quando se sentia entediado ia para cima do dono, esfregava a cabeça em seu queixo e passava o rabo felpudo pelo nariz de Rafael. Não havia escolha, era hora de parar tudo o que estivesse fazendo para ter um pouco de diversão com Alecrim.

O humano idolatrava o gato, fazia de tudo para mantê-lo bem, saudável e feliz. O gato sabia que a conexão deles era especial e transmitia sossego para o humano. “Alecrim, Alecrim dourado que nasceu no campo sem ser semeado. Foi meu amor que me disse assim, que a flor do campo é o Alecrim...” – era o que Rafael cantava, toda noite, para o gato antes de dormir. Apenas piscando os grandes olhos esverdeados, Alecrim agradecia, e com um leve miado dizia que amava a vida que levavam juntos.

26 de Mayo de 2021 a las 06:34 2 Reporte Insertar Seguir historia
9
Fin

Conoce al autor

Bruna Dondé Bebedora de café, escritora de histórias incompletas, fotógrafa, gateira, leitora (aceito livros de presente, sempre).

Comenta algo

Publica!
Julian de Sousa Julian de Sousa
Amei o recorte. A vida dos dois me parece tão quentinha e aconchegante. Que nem uma almofada nova. Que nem, às vezes, a gente quer pra gente. :)
June 27, 2021, 03:44

  • Bruna Dondé Bruna Dondé
    Obrigada por comentar! A vida deles é quentinha e aconchegante mesmo, claro que não é como a minha descrição, mas tentei mostrar que existe um carinho real entre eles (já que os personagens dessa história não são fictícios). :) June 27, 2021, 14:00
~