thiago Thiago Silva

Notícias sobre os mentirosos do universo "Segredos", além de curiosidades e possíveis futuras histórias.


Ficción adolescente Todo público.

#32817 #32819
2
5.4mil VISITAS
En progreso - Nuevo capítulo Cada 10 días
tiempo de lectura
AA Compartir

Bem-vindo a Segredos

Se caiu de paraquedas, relaxe, vou te ajudar a se locomover por esse mundinho louco. Aliás a ideia disso tudo também surgiu do nada.

Primeiramente, a ideia era ter só uma história, "O Jogo da Mentira", depois do desenrolar da história, eu vi que tinha muito o que fazer e que não seria fácil, mas depois tudo ficou divertido e aqui estamos nós, com um bloguinho (ignorem, amo falar no diminutivo) e diversas histórias que nos levarão diversas outras futuramente.

Enfim, cronologia de como tudo isso ocorreu...


O Jogo da Mentira, no início, tava mais para uma fanfic. Na época que eu comecei eu nem sabia como escrever uma história que ficasse cada vez mais atrativa e, mesmo assim, quando estava (ainda estou, na verdade) reescrevendo, eu lia alguns trechos e me perguntava: "Fui eu quem escreveu isso?". Não por estar ruim, mas por realmente provocar aquele suspense todo.

Tive muitas ideias para a história, inclusive algumas eu deixei de lado para ninguém ficar "COMO ASSIM?", até porque muitas eu nem tinha pensado direito em como abordar na história. A ideia era fazer seis histórias/livros sobre "O Jogo da Mentira", mas encurtei um pouco e acho que só duas serve.

Depois de finalmente concluir o primeiro livro no word, onde eu planejava ter apenas 15 capítulos, eu esperava dar início ao segundo logo, mas estava sempre me questionando se estava bom ou não. Então trouxe a história pra cá e vi que muita gente gostou.

Eu sempre tenho mania de trazer uma pontada de humor na história, justamente por esse ser o meu jeito, então não seria nada mais justo do que colocar umas gotinhas nisso. Além do mais, eu nunca fiz uma história 100% no ponto de vista de um só personagem, esse, por exemplo, é dividido entre o meu personagem, que vou mudar o nome depois de reescrevê-lo, e a personagem da Stella. O mesmo ocorre na nossa próxima história.


Perfeccionistas, essa aqui foi o pontapé inicial para finalmente fazer uma sequência com histórias e personagens diferentes. Como eu sempre gostei de criar minhas próprias coisas, decidi reutilizar um pouco da primeira história, e fazê-la se passar no mesmo local, a cidade de Leeswood (fictícia, surgiu através de uma sugestão do Google Tradutor quando eu estava buscando um nome similar a "Lies").

As minhas inspirações para a criação dessa narrativa foram o filme "Meninas Malvadas" (meu favorito) e a série de TV "Pretty Little Liars", além de ter também inspirações da minha vida, como os protagonistas, os quais retratei como os meus melhores amigos do ensino médio. Taylor e Tyler, até então, eram os meus personagens favoritos, ficava me perguntando o que aconteceria se os dois se reencontrassem e bingo, consegui.

Nessa história, o ponto de vista é quase de um personagem só, mas no meio da história, em alguns capítulos específicos, outros protagonistas ganham vez, deixando tudo mais interessante. Aliás, há menção e um crossover rápido com a primeira história, "O Jogo da Mentira". Em Leeswood, há duas escolas, a Royal e a Elite High School, são nelas em que as histórias se passam, porém, em tempos um pouco diferentes, pois, quando "Perfeccionistas" começa, "O Jogo da Mentira" já está acontecendo.


Royalities, a minha favorita. Depois de terminar "Perfeccionistas", decidi juntar as três histórias em um argo (como eu chamava antes de criar um Universo). A inspiração veio, simplesmente, da minha música favorita (risos KKKKK) da Ariana Grande, "7 Rings".

Eu considero essa uma mistura dos personagens das duas histórias anteriores, já que muitos eu via com o mesmo rosto. Além disso, eu me senti mais apegado a essa do que as outras, me dediquei muito mais nessa quando vi que tudo estava saindo como o planejado. Fiz algumas referências em relação às outras e a mesma se passa dois anos antes de "O Jogo da Mentira" e "Perfeccionistas" começarem, no entanto, a continuação de "Royalities", que sai em 18 de janeiro, 1 ano da história, se passa no mesmo ano que ambas.

Além do meu personagem, o Thomas, eu considero a Audrey a minha favorita. O seu jeito sarcástico e empoderador me encanta e eu fico me perguntando como seria ser amigo dela de verdade. Os componentes dessa história também são inspirados nos meus melhores amigos e alguns colegas que passaram por mim.

Fiquei tão apegado a esse terceiro e último livro do argo, que decidi não por um fim de fato nele. Comecei a ter mais ideias e vi que ainda havia muito o que explorar. "Royalities" não só vai ganhar uma continuação esse ano, como também vai ganhar outra no ano que vem (ou ainda nesse) e um spin-off com personagens relacionados a estes.


Meus personagens, com certeza, não vão ser difíceis de identificar. Todos os protagonistas cujos nomes começam com "T" ou "Th" são basicamente eu me intrometendo no meio dessas três confusões.


América do Norte é o local onde todas as histórias, até agora, se passam. O motivo? Meu desejo intenso de poder conhecer os Estados Unidos, Canadá, enfim, um sonho de criança que carrego até hoje.


7 Rings foi a forma mais icônica de se conseguir inspiração. Eu sou muito fã da Ariana Grande e ouvi tanto essa música que boa parte da escola me conheceu através dela. Muitos chegaram para mim dizendo que lembravam de mim ao ouvi-la e isso era fofo.

A partir dela, pensei em como seria se eu jogasse essa bomba em Leeswood. Foi daí que nasceu "Royalities", em que realmente fui mais "sincero" com tudo. No Universo Segredos, apenas os personagens de "Royalities" foram adicionados, já que eu já estava escrevendo a continuação quando pensei nisso e a quantidade de personagens seria meio que extensa.

Além disso, muitas histórias vão nascer a partir dessa, porque a temática que eu usei foi maravilhosa, só preciso deixar tudo cada vez mais interessante e não desistir, porque é muuuito difícil escrever.


Crossover foi uma ideia que brotou na minha mente, já que a história 3 se passava dois anos antes da história 2, seria bem legal ter, pelo o menos, um encontro dos protagonistas. Por isso temos uma pequena perspectiva de como seria a relação entre o grupo dos Perfeccionistas e o grupo dos Royalities na Elite High School.


Nomes foi um pouco difícil no começo, mas nada com que eu não tenha conseguido desenrolar. Alguns têm nomes de famosos ou de pessoas que possuem o mesmo, já pelo fato de não conseguir imaginar outros rostos além destes. Tem-se como exemplo, a Jennie (R1 e R2), Lucas e o Jeno de "Royalities 2" que são membros dos grupos de k-pop que eu ouço às vezes.


Ok, acho que já falei demais. Vou usar o blog para falar de outras curiosidades do meu mundinho, universo, argo, enfim, como quiser chamar, além das histórias e futuros planos que eu já tenho e vou ter futuramente.

Agora pode ir perambular por Leeswood, dar uma voltinha em Cleanwood ou Londale, cidades vizinhas, e trombar com algum dos personagens dessas três histórias.

Até breve!!!

10 de Enero de 2021 a las 00:10 0 Reporte Insertar Seguir historia
1
Leer el siguiente capítulo Royalities 2

Comenta algo

Publica!
No hay comentarios aún. ¡Conviértete en el primero en decir algo!
~

¿Estás disfrutando la lectura?

¡Hey! Todavía hay 3 otros capítulos en esta historia.
Para seguir leyendo, por favor regístrate o inicia sesión. ¡Gratis!

Ingresa con Facebook Ingresa con Twitter

o usa la forma tradicional de iniciar sesión