Comunidade de escritores brasileiros

Regresar a 'Comunidade de escritores brasileiros'

Criação

Olá pessoas lindas tudo bem? Sempre que começo a ler algum livro, minha cabeça explode em milhões de plots maravilhosos. Mesma coisa com músicas (como IML que saiu aleatória quando estava no metro, escutava a musica de mesmo nome do Plastique Noir, adentrou milhões de Palmerenses no vagão e aterrorizada assimilei eles com zumbis). As vezes é natural: caminho ouço duas pessoas dialogar, e uma história começa a desenrolar em minha cabeça. Como funciona com vocês? Já chegaram a fazer alguns exercícios funcional para desenvolver a criatividade?

5 de Mayo de 2018 a las 10:28 7
Unirte a esta comunidad

Comenta algo

Publica!
Kaline Bogard Kaline Bogard Acho que a culpa é a falta de tempo. Pra escrever tudo o que vem na mente, tem que largar mão de muita coisa. Então eu tento ser bem seletiva no que escrever
6 de Mayo de 2018 a las 14:28
Taty Price Taty Price kaline, sim sim sim! Te entendo perfeitamente! Eu acabei de terminar de ler um livro de fantasia e um plot pra uma fanfic de naruto surgiu na minha mente, mas, como vc disse, não consigo passar da vontade de escrever :(
6 de Mayo de 2018 a las 10:29
Kaline Bogard Kaline Bogard Sim!! Sinto isso também: vou lendo um livro e pensando em mil formas de usar tal situação com um fandom. Eu escrevo muita fanfic, então é tipo "Nossa, isso seria ótimo em uma ShinoKiba" ou "É a cara do Taiga fazer algo assim". Dai fico pensando em adaptações e possibilidades. Mas 99% não passa de vontade mesmo.
5 de Mayo de 2018 a las 17:02
Neeca Ashcar Neeca Ashcar Tinha 5 anos minha mãe não me deixava ver filme de terror, hahaha. Na verdade era meio que um blasfêmia, porque todas essa minha imaginação era em meio às minhas orações infantis, tinha muitos pesadelos bizarros, e ficava pedindo para deus me dar sonhos bonitinhos, então criava na minha cabeça infantil algumas histórias. Nunca funcionava e sempre tinha pesadelos... Conforme fui crescendo os pesadelos sumiram, mas não me lembro de ter um bom sonho, até hoje quando sonho é sobre capeta, hordas de zumbis, Cthulhu (tipo eu sonhei com Cthulhu várias vezes antes mesmo de ler algo de Lovecraft). Perturbada hahaha.
5 de Mayo de 2018 a las 15:44
Taty Price Taty Price ratimbum e cocoricó kkkk que amor :) minha imaginação é um pouco mais sangrenta que isso kkkk
5 de Mayo de 2018 a las 15:30
Neeca Ashcar Neeca Ashcar Então eu sempre fui assim também, lembro que quando criança eu passava parte da noite imaginando um universo Crossover de castelo Ratimbum e cocoricó, tipo uns cinco anos de idade, várias vezes peguei numa insônia aonde só consegui dormir após escrever uma história inteira.
5 de Mayo de 2018 a las 14:49
Taty Price Taty Price Eu sempre fui uma pessoa de imaginação muito fértil - do tipo que antes de dormir fica imaginando como seria a vida em outro corpo, mundo etc. haha - até que um belo dia eu resolvi parar de apenas ler e sonhar, e passar minhas histórias mirabolantes para o papel. Sou um pouco parecida com você nesse quesito. Tudo e qualquer coisa serve de inspiração para mim. Mas sem sombra de dúvidas minha hora mais criativa é durante a noite quando, logo antes de dormir, penso em como foi meu dia e imagino como será o próximo. Tudo o que eu escrevi até agora surgiu nesses momentos de sono e cansaço. :)
5 de Mayo de 2018 a las 10:43