Desafios de escrita Seguir blog

embaixadabr Inkspired Brasil Nós somos a Equipe de Comunidade do Programa de Embaixadores do Inkspired! Este blog servirá para postarmos os desafios que fazemos para vocês. Cada capítulo conterá o edital de um desafio organizado pela nossa equipe e, nele, estarão explicadas suas regras, datas de início e de finalização. Os desafios que já estão terminados terão “finalizado” no título, para vocês saberem quais ainda estão abertos. A ideia é mandarmos no mínimo um desafio por mês, porém podemos organizar mais. Ao fim de cada desafio, publicaremos uma lista com todas as histórias escritas. Esperamos que aprovem este projeto e que se divirtam com as fanfics produzidas por aqui!

#desafios #portugues #embaixadabrasil
AA Compartir

Mapa-múndi (finalizado)


Desafio Mapa-múndi


Olá, queridos!


Hoje, chegamos com mais um minidesafio nessa plataforma linda e cheirosa!

O tema da vez é: países! Isso mesmo, você não leu errado!

Países esses que, assim como nosso querido Brasil, são cheios de personalidade e têm muita história bonita para ser contada.

Nós selecionamos 8 países diferentes e deixamos uma pequena biografia sobre cada um apenas para atiçar a curiosidade de vocês. Não é necessário utilizar as informações que disponibilizamos, elas apenas servem para incentivar vocês a participarem do desafio.


Como vai funcionar:


  • Cada pessoa deve escolher um país dentre os citados na lista oferecida pela Embaixada e desenvolver uma história tendo-o como base;
  • Por quê, como e quando a história vai se passar fica totalmente a critério de vocês, mas lembrem-se de que o país escolhido deverá se destacar da forma como vocês acharem mais apropriado na história, seja na ambientação, na cultura, na fala…;
  • O país escolhido terá, obrigatoriamente, que estar nas notas da história;
  • A história pode ter até 4 (quatro) mil palavras e deverá ter apenas um capítulo;
  • O desafio é válido tanto para histórias originais quanto para fanfictions;
  • Só serão válidas histórias criadas especificamente para o desafio;
  • O desafio durará 10 dias, a contar de hoje (15/11);
  • A história deverá levar a tag #viajaink;
  • Todo mundo que aderir ao desafio precisará comentar em, pelo menos, 6 (seis) histórias;
  • Teremos uma embaixadora cuidando deste desafio (marcada nesta publicação);
  • O prazo para postar a história será até o dia 25/11 às 21:00;
  • O prazo para deixar os comentários nas outras histórias será até o dia 2/12 às 23:59;
  • O TOP será disponibilizado dia 06/12;
  • A votação interna para a escolha das histórias mais surpreendentes será feita de acordo com os seguintes critérios:


1. Respeito e desenvolvimento do tema. Histórias que não estejam de acordo com o desafio, independentemente da habilidade de escrita do autor, não entrarão nos destaques.
2. Originalidade na abordagem do tema.
3. Ambientação.
4. Ortografia e gramática.


  • Pedimos aos participantes que completem a planilha com os dados da sua história e com o título daquelas nas quais comentarem. Como nos outros desafios, temos a planilha com duas abas para facilitar o trabalho de vocês. É preciso apenas preencher a primeira página com seu nome de usuário, país escolhido e link da história; depois abrir a segunda página e acrescentar os nomes das histórias comentadas (sem o link).


LEMBRANDO: é necessário comentar em pelo menos 6 (seis) histórias. Caso o autor não cumpra essa meta, não poderá entrar na Lista de Destaques!


ATENÇÃO: Vocês também precisam colocar os avisos e a classificação etária de acordo com a história. Histórias mal classificadas ou sem os avisos necessários são contra as regras do site e estão sujeitas às penalidades dele.


IMPORTANTE: Para que participem de forma oficial, precisam inscrever a história de vocês na página de desafios. Isso só pode ser feito depois de publicá-la, por isso não deixe para a última hora! Histórias não validadas não podem ser selecionadas para os destaques. 


Lista de países:


China: País da Ásia Ocidental, é conhecido por ser o mais populoso do mundo e por ter um regime político rigoroso. Também um dos países com maior diversidade de espécies do mundo (alô, alô, pandinhas). Com uma população majoritariamente do grupo étnico han, a língua predominante é o mandarim. Em Pequim, capital, temos acesso à Muralha da China que faz grande papel no turismo do país, assim como os templos antigos em várias cidades, como Suzhou.


Egito: Localizado no nordeste da África com uma região predominantemente desértica, este país foi palco para das primeiras civilizações ocidentais estudadas. Com uma longa história de reis e imperadores, o Egito hoje tem sua economia voltada principalmente para o turismo. A Mesquita Muhammad Ali, no Cairo, e a Grande Esfinge, em Gizé, são exemplos da cultura antiga ainda muito exaltada.


Grécia: Este país do sul da Europa é considerado o berço da civilização ocidental. Como berço das principais ciências atuais, a arquitetura e as artes se destacam; em sua geografia, o Monte Olimpo e a Praia de Myrtos chamam atenção turística. Com cidades de grande peso histórico-cultural, como Atenas e Peloponeso, a Grécia atrai grande número de turistas todos os anos. Além disso, é muito conhecida por sua rica mitologia.


Índia: País da Ásia Meridional, é o segundo mais populoso do globo. Mãe do hinduísmo e budismo, a cultura indiana é muito disseminada por todo o mundo. A culinária específica cheia de especiarias e o cinema são muito bem reconhecidos. O Taj Mahal, em Agra, e o Templo Dourado, em Amritsar, são exemplos da quantidade de riquezas que a Índia guarda apenas para si.


Islândia: Situado no Oceano Atlântico Norte, este país nórdico é uma grande ilha vulcânica com relevo cheio de montanhas. Com uma população descendente dos povos nórdicos e celtas, o islandês é a língua oficial. O turismo tem crescido na região nas últimas décadas por conter características naturais extraordinárias, como os geiser na cidade de Haukadalur e a cachoeira de Godafoss.


México: Casa de vários povos antigos como os Maias, Astecas e Olmecas, este país foi colonizado pela Espanha e faz parte da América do Norte. É muito diversificado etnicamente. O turismo é grande por suas praias belíssimas, como Cancún e o Cabo San Lucas. Um de seus principais feriados é hoje mundialmente famoso e tem grande importância cultural e religiosa, o Día de los Muertos. A comemoração atrai muitos turistas, em especial pela passeata na capital Cidade do México.


Peru: Situado na costa oeste da América do Sul, o Peru é banhado pelo Oceano Pacífico e abrigou o Império Inca, outra das civilizações mais antigas do mundo, antes da colonização espanhola. Dele, nos sobrou Machu Picchu, em Cusco, local de grande porte turístico. Mas não é só de Machu Picchu que se baseia o Peru; a cultura indígena é muito presente desde as artes até a culinária, e Lima, sua capital, tem papel importante em disseminar tais coisas, com vários restaurantes que priorizam a culinária local. É também a cidade onde mais se encontram museus em todo o país.


Turquia: País do extremo ocidente da Ásia, tem uma população miscigenada e predominância da religião muçulmana. As cidades como Istambul e Capadócia são as principais no turismo do país, e a cultura turca foi também importante para as civilizações atuais. Como um país cheio de história, a Turquia carrega vários monumentos fascinantes, como as ruínas da cidade de Éfeso, que foi potência durante o Império Romano, e também a própria Istambul, que tem várias mesquitas e construções históricas.


Confira nossa Planilha!

Confira nosso post no Facebook!



Vencedora!

1º @sweetkpopper com "Renegados"



15 de Noviembre de 2018 a las 21:22 2 Reporte Insertar 12

Comenta algo

Publica!
L. S. Malach L. S. Malach
Pode ser de qualquer gênero, tipo fantasia ou erótico?
November 16, 2018, 01:33

  • B. L. P. B. L. P.
    Pode sim! O importante é ter o país como foco e ser uma história feita para o desafio! November 22, 2018, 13:30
~