Desafios de escrita Seguir blog

embaixadabr Inkspired Brasil Nós somos a Equipe de Comunidade do Programa de Embaixadores do Inkspired! Este blog servirá para postarmos os desafios que fazemos para vocês. Cada capítulo conterá o edital de um desafio organizado pela nossa equipe e, nele, estarão explicadas suas regras, datas de início e de finalização. Os desafios que já estão terminados terão “finalizado” no título, para vocês saberem quais ainda estão abertos. A ideia é mandarmos no mínimo um desafio por mês, porém podemos organizar mais. Ao fim de cada desafio, publicaremos uma lista com todas as histórias escritas. Esperamos que aprovem este projeto e que se divirtam com as fanfics produzidas por aqui!

#desafios #portugues #embaixadabrasil
AA Compartir

Gostosuras ou Travessuras? (finalizado)


“Talvez a sombra próxima ao lago passasse despercebida pela maioria das pessoas, exceto pelo garotinho perto da janela. Ele observava a figura de chapéu pontudo mover-se com destreza, uma vassoura na mão direita enquanto a outra, cujas unhas longas e pontiagudas brilhavam sob o luar, esticava-se para tocar a cabeça do gato preto e sinuoso que a acompanhava. O garoto observou atentamente quando a criatura subiu na vassoura, acenando para que o gato o fizesse também, e, rápida como um corvo, zarpou em direção à lua, deixando para trás apenas pesadelos...”

Olá, pessoas lindas, tudo bem?

Preparados para mais um desafio?

O Halloween, ou o dia das Bruxas, teve sua origem entre os celtas (na região que fica a Irlanda nos dias de hoje). É uma tradição muito grande, em especial nos Estados Unidos, e seu nome vem do termo “All Hallow’s eve”, de significado: “Véspera de todos os santos”.

A celebração ocorre no dia 31 de outubro, data do Samhain (ano novo Celta) e o início do outono no hemisfério norte.

Para comemorarmos essa data, nada melhor do que uma boa história! Desta vez, vocês precisam escrever com base numa imagem selecionada por nós.

Como vai funcionar:

-> O objetivo é escrever uma história (original ou fanfiction) a partir de uma imagem selecionada por nós. 

-> As imagens não se repetem; cada participante recebe uma diferente e tem direito a apenas uma solicitação de troca. 

-> Cada autor pode escrever quantas histórias quiser. Entretanto, para receber uma segunda imagem, a história feita com a primeira já deve estar publicada.

-> Todas as categorias estão liberadas! Não é porque é Halloween, que só serão válidas histórias de terror/horror.

-> A história pode ter até dez mil (10k) palavras, divididas em quantos capítulos o autor desejar.

-> Lembrete: Só serão válidas histórias criadas especificamente para o desafio. Continuação de histórias já postadas não são válidas para o desafio, tampouco spin-offs. Vocês podem utilizar personagens que já tenham criado antes, desde que os apresentem do zero e que a história que os envolva seja inédita.

-> A imagem precisa estar no capítulo, preferencialmente após as notas iniciais, sendo obrigatório dar créditos ao autor da imagem. Nós enviaremos a cada participante nome ou link do artista junto da imagem; em caso de ser imagem pública, avisaremos, e o autor da história deve sinalizar nas notas da seguinte forma: Imagem Pública.

-> O desafio é válido do dia 05/10 (hoje) até às 21h00 do dia 06/11. Atenção ao horário! Às 21h, a história precisa estar postada e inscrita no site na página de Desafios do Inkspired!

-> A história deverá levar consigo a tag “#hallowink”.

-> Todo mundo que aderir ao desafio precisará comentar em, pelo menos, 6 (seis) histórias.

-> Teremos 2 embaixadoras cuidando deste desafio. 

-> O prazo para deixar os comentários nas outras histórias será até o dia 14/11, às 23:59.

-> Para que não haja dúvidas, a votação interna para a escolha das histórias mais surpreendentes será feita de acordo com os seguintes critérios:

1.    Respeito e desenvolvimento do tema. Histórias que não estejam de acordo com o desafio, independentemente da habilidade de escrita do autor, não entrarão nos destaques. 

2.    Originalidade na abordagem do tema.

3.    Ambientação. 

4.    Ortografia e gramática.

É importante lembrar que os critérios 3 e 4 têm peso menor do que os outros dois, mas que, ainda assim, são importantes.  

As três histórias mais surpreendentes da lista de destaque serão premiadas. Os prêmios para as 3 histórias mais surpreendentes serão: 

  • Reviews das embaixadoras responsáveis pelo desafio + Banner de divulgação ou aesthetic feito pela embaixada brasileira do Inkspired (à escolha do autor).

-> A lista das histórias mais surpreendentes sairá dia 16/11.

-> Para participar, pedimos que completem a planilha com os dados da sua história e com o título daquelas nas quais comentarem. Já criamos a planilha com duas abas para facilitar o trabalho de vocês. É preciso apenas preencher a primeira página com seu nome de usuário e link; depois abrir a segunda página e acrescentar os nomes das histórias comentadas (sem o link).

Lembrando que é necessário comentar em pelo menos seis histórias.

PARA QUE NÃO HAJA DÚVIDAS: Caso o autor não cumpra a meta dos comentários ou não dê créditos aos artistas das imagens, sua história não poderá entrar na Lista de Destaques!

ATENÇÃO: Histórias mal classificadas ou sem os avisos necessários são contra as regras do site e estão sujeitas às penalidades dele. Lembrem-se de colocar suas histórias na categoria certa; fanfictions precisam estar na categoria Fanfiction. 

IMPORTANTE: Para que participem de forma oficial, não se esqueçam de clicar em “Participar Agora!”. Sem a devida inscrição, não poderemos validar sua participação no desafio, e participantes que não validarem corretamente sua participação no Inkspired não podem entrar nos destaques. Basta clicar no botão indicado acima,e selecionar a história que participará do desafio (ou as histórias, no caso de quem escrever mais de uma).

Link Planilha

Adicione sua história ao Desafio


Vencedores!

1º @yuuic com "Você não pode falar do inferno se nunca o viveu"

2º @nathymaki com "Bom Garoto

3º @jacobino22 com "Restos de Você

6 de Octubre de 2018 a las 00:36 17 Reporte Insertar 26

Comenta algo

Publica!
Fabí Faverani Fabí Faverani
Sera que alguem pode responder/ eu não consigo colocar a imagem que vocês mandaram no capitulo e vou perder o prazo porque ninguem me responde
November 06, 2018, 22:26

  • Inkspired Brasil Inkspired Brasil
    Fabí, sentimos muitíssimo por não termos respondido aqui. Soubemos que conseguiu orientação nas Comunidades e ficamos aliviados por isso. Quando for assim, se não responder aqui, fique tranquila que você não será prejudicada, nós nos responsabilizaríamos pelo erro. November 13, 2018, 18:46
Fabí Faverani Fabí Faverani
Uma duvida urgente, se a historia tem mais de um capitulo tem que postar todos de uma unica vez?
November 05, 2018, 22:27
CC C Clark Carbonera
Embaixadoras, onde vocês publicarão a lista dos vencedores? Porque nos últimos desafios não encontrei quais foram eles (nem pude dar os parabéns... hahaha). Seria interessantes se vocês publicassem a lista aqui mesmo também, logo depois do edital do desafio. Abraços o/
November 01, 2018, 23:42

  • Inkspired Brasil Inkspired Brasil
    Link: https://getinkspired.com/pt/contests/ November 13, 2018, 18:43
  • Inkspired Brasil Inkspired Brasil
    Olá! Então, na página dos Desafios aqui no site (), você encontrará medalhas que representam as histórias vencedoras! Ao clicar nelas, você será levado diretamente para o perfil dos vencedores ;) Mas a lista será sim adicionada aqui também no blog em breve. November 13, 2018, 18:43
Fabí Faverani Fabí Faverani
Fiquei um pouco confusa, a história tem que ser baseada na imagem, mas pra se inscrever tem que já ter a história publicada?
October 27, 2018, 23:04

  • Inkspired Brasil Inkspired Brasil
    Olá, Fabi! A inscrição a que nos referimos é no site na página dos Desafios; para essa, é necessário que você já tenha a imagem e a história. Para participar do desafio, basta adicionar o seu nome ali na planilha que a equipe sorteará sua imagem para que você então escreva e depois vá na página do desafio com sua história já publicada concluir sua inscrição no desafio. Conseguimos responder sua dúvida? Qualquer coisa, só falar, ok? October 30, 2018, 17:33
  • Fabí Faverani Fabí Faverani
    Adicionei meu nome, mas não sei se fiz certo October 31, 2018, 07:37
Dani Caruso Gandra Dani Caruso Gandra
Já publiquei a minha história, quando receberei a imagem?
October 17, 2018, 13:19

  • Inkspired Brasil Inkspired Brasil
    Olá, Dani! A história deveria ser escrita com base na imagem sorteada, você a escreveu antes de receber uma imagem para isso? October 30, 2018, 17:34
  • Dani Caruso Gandra Dani Caruso Gandra
    Oiê! Creio que a imagem que recebi tem relação com a história que criei sim. ;-) November 04, 2018, 16:39
Kiki Chan Kiki Chan
Como eu faço para participar?
October 12, 2018, 06:40
Kiki Chan Kiki Chan
Como eu faço para participar?
October 12, 2018, 06:39

  • Daniela Machado Daniela Machado
    Olá! Só coloca o seu nick na planilha que te daremos uma imagem. também precisa entrar na aba dos desafios e clicar em "Participe agora", e aí você já esta concorrendo u.u October 15, 2018, 17:15
  • Kiki Chan Kiki Chan
    Eu sei que vou parecer meio aérea, mas, onde eu acesso a planilha? (Desculpe a demora para processar ;-;) October 16, 2018, 19:21
Isis Souza Isis Souza
Vem Hallowink!
October 06, 2018, 00:43
~