Desafios de escrita Seguir blog

embaixada-brasileira Inkspired Brasil Nós somos a Equipe de Comunidade do Programa de Embaixadores do Inkspired! Este blog servirá para postarmos os desafios que fazemos para vocês. Cada capítulo conterá o edital de um desafio organizado pela nossa equipe e, nele, estarão explicadas suas regras, datas de início e de finalização. Os desafios que já estão terminados terão “finalizado” no título, para vocês saberem quais ainda estão abertos. A ideia é mandarmos no mínimo um desafio por mês, porém podemos organizar mais. Ao fim de cada desafio, publicaremos uma lista com todas as histórias escritas. Esperamos que aprovem este projeto e que se divirtam com as fanfics produzidas por aqui!

#embaixadabrasil #portugues #desafios
AA Compartir

Monstros Ink

“Quem poderia descrever o quadro de minhas emoções diante de tal catástrofe? Que pintor prodigioso poderia esboçar o retrato do ser que a duras penas e com tantos cuidados eu me esforçara por produzir? Seus membros, malgrado as dimensões incomuns, eram proporcionados e eu me esmerara em dotá-lo de belas feições. Belas?! Oh, surpresa aterradora! Oh, castigo divino! Sua pele amarela mal encobria os músculos e artérias da superfície inferior. Os cabelos eram de um negro luzidio e como que empastados. Seus dentes eram de branco imaculado. E, em contraste com esses detalhes, completavam a expressão horrenda dois olhos aquosos, parecendo diluídos nas grandes órbitas em que se engastavam, a pele apergaminhada e os lábios retos e de um roxo-enegrecido”.

Frankenstein, Mary Shelley


PROPOSTA


Criaturas sempre fizeram parte do nosso imaginário, seja pela fantasia do homem sobre aquilo que não entende, seja pelo ambiente (planeta, dimensão) em que os personagens são alocados. Passamos pelos tantos demônios das religiões que inspiram terror espiritual, pelas criaturas que completam um mundo criado do zero, e outras tantas figuras inimagináveis, talvez mais antigas que o próprio homem.

A proposta desse desafio é a criação de um monstro/criatura totalmente do zero, um que tanto a aparência quanto os comportamentos sejam os mais inéditos possíveis.

A história pode pertencer a qualquer categoria. Lembrem-se: o monstro é foco da narrativa e deve ser totalmente criado por vocês. Sem mais, aconselhamos a todo mundo ser paranóico agora, enxerguem vultos, imaginem que os barulhos de sua casa sejam feitos por um ser não muito crível, adote uma ignorância saudável e explique o incompreensível da forma mais grotesca que sua imaginação puder descrever.


Como vai funcionar:

-> Os participantes escreverão uma história original ou uma fanfic na qual o personagem principal (ou ao menos um dos personagens principais) seja um monstro ou uma criatura criada para este desafio.

-> A história não pode passar de 7 mil palavras, seja ela dividida em capítulos ou não. Ela deve estar pronta até a data de entrega; histórias não-finalizadas não serão avaliadas.

-> Só serão válidas histórias criadas especificamente para o desafio.

-> O desafio é válido do dia primeiro de maio (01/05) até às 23h 59min do dia 02 de junho.

-> A história deverá levar a tag #boo.

-> Todo mundo que aderir ao desafio precisará comentar em, pelo menos, 6 histórias.

-> O prazo para deixar os comentários nas outras histórias será até o dia 14 de junho, às 23h 59min.

-> Para que não haja dúvidas, as histórias serão analisadas segundo estes critérios (em ordem de importância):

1. Respeito ao tema e ao desenvolvimento. Histórias que não estejam de acordo com o desafio, independentemente de quão bem-escritas, não entrarão nos destaques.

2. Originalidade do monstro/criatura.

3. Ambientação.

4. Ortografia e gramática.

As três histórias mais surpreendentes receberão os mesmos prêmios, independentemente da colocação:

Destaque no Inkspired, reviews dos embaixadores responsáveis pelo desafio, aesthetic ou banner de divulgação feitos pela embaixada brasileira do Inkspired.

Elas também recebem a medalha no perfil das suas histórias e os respectivos créditos de recompensa estipulados pelo site.


-> A lista de destaques sairá dia 16 de junho, numa terça-feira, exatamente duas semanas depois da data de entrega dos textos.

-> Pedimos aos participantes que completem a planilha com os dados da sua história e com o título daquelas nas quais comentarem. Já criamos a planilha com duas abas para facilitar o trabalho de vocês. É preciso apenas preencher a primeira página com seu nome de usuário e deixar o link da sua história depois que ela for publicada; para indicar seus comentários, abra a segunda página e acrescente os nomes das histórias comentadas (sem o link).


Lembrando que é necessário comentar em pelo menos 6 (seis) histórias. E QUE NÃO HAJA DÚVIDAS: caso o autor não cumpra essa regra, a história dele não poderá entrar na Lista de Destaques!

ATENÇÃO: As histórias precisam estar devidamente classificadas. Não se esqueçam dos avisos de gatilho (se houver) nas notas iniciais e nas tags. Histórias mal classificadas ou sem avisos adequados, por serem contra as regras do site, estarão sujeitos às penalidades já previstas. Lembrem-se de não comprar prioridade na verificação das histórias do desafio. Antes de sair o resultado dos Destaques nenhuma história será verificada e, depois disso, todas elas automaticamente estarão nessa lista. Se você não quiser que a equipe de verificação analise seu texto, deixe um aviso nas notas iniciais ou finais do primeiro capítulo.


IMPORTANTE: Para que participem de forma oficial, não se esqueçam de clicar em “Participar Agora!”. Sem a devida inscrição, não poderemos validar sua participação no desafio. https://getinkspired.com/pt/contests/ (estará disponível em breve).

Link do Facebook:

Link Planilha


30 de Abril de 2020 a las 17:56 22 Reporte Insertar 10
~

Desafio "Vem pra festa!"


[EMBAIXADORES] [DESAFIO]

Desafio: Vem pra festa!

Estamos acostumados com a simbologia de um Natal branco, com telhados cobertos de neve, as casas decoradas com grandes árvores enfeitadas e bonecos de neve criativos, e claro, os presentes! O Ano Novo, com fogos e perspectivas para uma vida nova traz certa esperança de um futuro melhor.

Pensando nas festas de fim de ano, a embaixada trouxe um novo desafio que busca, acima de tudo, quebrar os estereótipos colocados nestas datas especiais e dar um pouco de voz àqueles que sempre foram deixados de lado pela sociedade.
Com neve ou no verão, festas cristãs ou não, situações felizes ou nostálgicas, queremos histórias que se passam nesta data de comemoração em suas mais variadas formas, buscando sempre respeitar as diferenças e fazer com que todos aqueles que leiam possam se sentir prestigiados.


Como vai funcionar:

  • A história poderá ser uma Original ou uma Fanfiction;
  • O autor deve escolher uma das celebrações (Natal ou Ano Novo) e escrever uma história em que o foco seja a comunidade LGBTQ+;
  • A história pode ter até 6.500 (seis mil e quinhentas) palavras e deverá ser capítulo único;
  • Não serão válidas histórias já postadas anteriormente;
  • O desafio irá durar 30 dias, a contar do dia (17/12);
  • A história deverá ter a tag #festejainks;
  • Premiação:

1º Lugar: Destaque no site + Aesthetic

2º e 3º Lugares: Review das embaixadoras responsáveis;


IMPORTANTE: Para que participem de forma oficial, precisam inscrever a história de vocês na página de desafios. Isso só pode ser feito depois de publicá-la, por isso não deixe para a última hora! Histórias não validadas não podem ser selecionadas para os destaques.

Link: https://getinkspired.com/pt/contests/


ATENÇÃO: Vocês também precisam colocar os avisos e a classificação etária de acordo com a história. Histórias mal classificadas ou sem os avisos necessários são contra as regras do site e estão sujeitas às penalidades dele.


Link para a planilha:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1sGfk966yFZr-yFhaE1Na0lFqSd8e3klh6yhBj9RabWU/edit?usp=sharing

17 de Diciembre de 2019 a las 00:55 4 Reporte Insertar 1
~

Lute como uma Garota! - FINALIZADO


[EMBAIXADORES] [DESAFIO]

Desafio Lute Como Uma Garota


Olá! Já faz algum tempo, não é mesmo?

Estamos aqui trazendo mais um desafio para vocês!

Seja Sofia de Machado, Offred de Atwood , Arya de Martin, Madona de Laffitte ou Ligeia de Poe, as mulheres sempre foram musas inspiradoras e protagonistas valentes, tocantes, de marcar nossa memória!

Pensando nisso e aproveitando o Outubro Rosa, trouxemos um desafio dedicado a elas, a todas elas! Um desafio focado em Mulheres!

Ah, e quando falamos “todas”, estamos querendo dizer todas mesmo. Não queremos que se atenham apenas à concepção conservadora de mulher; aqui, queremos que todas se sintam homenageadas.

Assim, o nosso tema principal é: “Mulher”.


Como vai funcionar:

→ A história pode ser original ou fanfiction;

→ A história pode ter até 10 (dez) mil palavras e poderá ter um capítulo ou ser capitulada, contanto que não passe do limite estipulado e que todos os capítulos sejam postados até o último dia do desafio;

→ Só serão válidas histórias criadas especificamente para o desafio;

→ A história não precisa ser narrada por uma mulher, mas precisa ter uma como foco;

→ Não há uma faixa etária definida para a mulher tratada na história;

→ A história pode falar de mais de uma mulher;

→ A história não pode ter uma criatura do gênero feminino, como um animal, por exemplo, ou seres humanoides, como elfos e fadas;

→ O desafio irá durar 30 dias, a contar de 14/10

→ A história deverá ter a tag #garotasink

→ A história deve ser postada até dia 17/11

→ Gostaríamos que todos os autores participantes comentassem em pelo menos 05 (cinco) histórias;

→ Para participar, pedimos que completem a planilha com os dados da sua história e com o título daquelas nas quais comentarem. Já criamos a planilha com duas abas para facilitar o trabalho de vocês. É preciso apenas preencher a primeira página com seu nome de usuário e link; depois abrir a segunda página e acrescentar os nomes das histórias comentadas (sem o link).

→ Duas Embaixadoras estão responsáveis pelo desafio: Lollys e Billy;

→ Não haverá premiações nesse desafio, mas gostaríamos que todos participassem! =)


IMPORTANTE: Para que participem de forma oficial, precisam inscrever a história de vocês na página de desafios. Isso só pode ser feito depois de publicá-la, por isso não deixe para a última hora! Histórias não validadas não podem ser selecionadas para os destaques.

Link: https://getinkspired.com/pt/contests/


ATENÇÃO: Vocês também precisam colocar os avisos e a classificação etária de acordo com a história. Histórias mal classificadas ou sem os avisos necessários são contra as regras do site e estão sujeitas às penalidades dele.


Link para a planilha:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1G-iedrueZwHbhNg5HPe-GTYCMhzPEY6HHLAKho_XcyM/edit?usp=sharing


11 de Octubre de 2019 a las 19:52 8 Reporte Insertar 10
~

Desafio de Crossover! (Finalizado)


Olá, gente linda!

Estão preparados para o primeiro desafio do Inkspired de 2019? Recarregaram as energias?

Vamos abrir o ano com o desafio mais pedido da temporada: Crossover! Quem nunca quis juntar aquele mundo de magia com a história de super-heróis, e até mesmo uma história real com uma ficção científica? Pois bem, nesse desafio, pode tudo!

Vocês têm um mês para juntar, pelo menos, dois de seus mundos favoritos e transformá-los numa história incrível!


“Dá-se o nome de crossover (em português interseção) ao evento fictício em que dois ou mais personagens, cenários ou acontecimentos sem qualquer relação anterior em produtos de mídia (filmes, quadrinhos, seriados, etc) que passam a interagir num mesmo produto.”

— Wikipédia.


Como vai funcionar:

-> Vocês escolherão dois ou mais universos (livro, série, filme, anime e etc..) e a partir daí trabalharão em uma história. Essa história pode se passar em um universo novo, mas misturando então dois ou mais personagens de obras diferentes ou pode se passar em um dos universos de uma das obras;

-> Personagens originais, de criação do próprio autor, não serão considerados como Crossover;

-> Os universos escolhidos terão, obrigatoriamente, que estar nas notas da história;

-> A história pode ter até 10 (dez) mil palavras e poderá ser de um capítulo ou capitulada, mas devendo estar concluída ao término do desafio;

-> O desafio é válido somente para fanfictions;

-> Só serão válidas histórias criadas especificamente para o desafio;

-> O desafio durará 30 dias, a contar de amanhã (26/02);

-> A história deverá levar a tag #juntaink

-> Todo mundo que aderir ao desafio precisará comentar em, pelo menos, 6 (seis) histórias;

-> Teremos 3 embaixadoras cuidando deste desafio (Biia, Lollys e Neeca - marcadas nesta publicação);

-> O prazo para postar a história será até o dia 27/03 às 21:00;

-> O prazo para deixar os comentários nas outras histórias será até o dia 03/04 às 23:59;

-> O TOP será disponibilizado dia 10/04;

-> A votação interna para a escolha das histórias mais surpreendentes será feita de acordo com os seguintes critérios:

1. Respeito e desenvolvimento do tema. Histórias que não estejam de acordo com o desafio, independentemente da habilidade de escrita do autor, não entrarão nos destaques.
2. Originalidade na abordagem do tema.
3. Ambientação.
4. Ortografia e gramática.

As três histórias mais surpreendentes da lista de destaque serão premiadas. Os prêmios para as 3 histórias mais surpreendentes serão:

  • Reviews das embaixadoras responsáveis pelo desafio + Banner de divulgação formato Inkspired ou Redes Sociais feito pela embaixada brasileira do Inkspired (à escolha do autor).

-> Data para entrega da premiação: até dia 17/04

-> Pedimos aos participantes que completem a planilha com os dados da sua história e com o título daquelas nas quais comentarem. Como nos outros desafios, temos a planilha com duas abas para facilitar o trabalho de vocês. É preciso apenas preencher a primeira página com seu nome de usuário, universos escolhidos e link da história; depois abrir a segunda página e acrescentar os nomes das histórias comentadas (sem o link).

ATENÇÃO: o desafio será cancelado se não houver, até a data de término, pelo menos 10 (dez) histórias publicadas.

LEMBRANDO: é necessário comentar em pelo menos 6 (comentários) histórias. Caso o autor não cumpra essa meta, não poderá entrar na Lista de Destaques!

ATENÇÃO: Vocês também precisam colocar os avisos e a classificação etária de acordo com a história. Histórias mal classificadas ou sem os avisos necessários são contra as regras do site e estão sujeitas às penalidades dele.

IMPORTANTE: Para que participem de forma oficial, precisam inscrever a história de vocês na página de desafios. Isso só pode ser feito depois de publicá-la, por isso não deixe para a última hora! Histórias não validadas não podem ser selecionadas para os destaques.


Clique aqui para acessar a Página de Desafios e se inscrever.

Clique aqui para a Planilha.


25 de Febrero de 2019 a las 23:22 14 Reporte Insertar 13
~
Leer más Página de inicio 1 2 3 4