Religião do Islam Seguir blog

A
Adriana Aparecida Cruz
O Profeta Muhammad (que a paz e as bênçãos estejam sobre ele) nasceu em Makkah no ano 570 DC. 0 reseñas

#Deus #Isla #Profeta #Muhammad #mensageiro #Alcorão #verdadeira-mensagem #revelação-de-Deus
Religião do Islam
AA Compartir

Quem é o Profeta Muhammad ﷺ?

O Profeta Muhammad (que a paz e as bênçãos estejam sobre ele) nasceu em Makkah no ano 570 DC. Apesar do fato que seu pai faleceu antes de seu nascimento e sua mãe pouco depois, ele foi criado por seu tio que era de uma tribo respeitada chamada Quraysh. Ele foi criado sendo iletrado, incapaz de ler ou escrever, e permaneceu assim até sua morte. Seu povo, antes de sua missão como profeta, ignorava a ciência e a maioria deles eram iletrados. Conforme ele ia crescendo, foi se tornando conhecido por ser sincero, honesto, confiável, generoso e sincero. Ele era tão confiável que o chamavam de “O Confiável”. Muhammad ﷺ era muito religioso, e desde muito tempo ele detestava a decadência e a idolatria de sua sociedade.

Aos quarenta anos de idade, Muhammad ﷺ recebeu sua primeira revelação de Deus através do Anjo Gabriel. As revelações continuaram por vinte e três anos, e são coletivamente conhecidas como o Alcorão.

Assim que ele começou a recitar o Alcorão e a pregar a verdade que Deus lhe revelara, ele e seu pequeno grupo de seguidores sofreram perseguição dos incrédulos. A perseguição tornou-se tão feroz que, no ano 622, Deus lhes deu o comando para emigrar. Esta emigração de Makkah para a cidade de Madinah, cerca de 420 quilômetros ao norte, marca o início do calendário muçulmano.

Após vários anos, Muhammad ﷺ e seus seguidores puderam retornar a Makkah, onde perdoaram seus inimigos. Antes que Muhammad ﷺ falecesse com a idade de sessenta e três, a maior parte da Península Arábica já havia se tornado muçulmana, e em um século após a sua morte, o Islam já havia se expandido até a Espanha no Ocidente e no outro extremo até o leste da China. Entre as razões para a disseminação rápida e pacífica do Islam foi a verdade e a clareza de sua doutrina. O Islam chama para a crença em um único Deus, quem é o Único digno de adoração.

O Profeta Muhammad ﷺ era um exemplo perfeito de um ser humano honesto, justo, misericordioso, compassivo, verídico e corajoso. Embora ele fosse um homem, ele estava longe de todas as características do mal e se esforçou unicamente por causa de Deus e Sua recompensa na vida após a morte. Além disso, em todas as suas ações e tratos, ele estava sempre atento e temeroso de Deus.

4 de Abril de 2018 a las 11:28 0 Reporte Insertar 3
~
Leer más Página de inicio 1