alexlorenzo Alex Lorenzo

Um aspirante a cavaleiro do reino Dorkage descobre uma espada que mudará o rumo de sua vida. Deramir é um adolescente de 15 anos que terá que enfrentar desafios e superar as próprias limitações para conseguir sua própria identidade num universo onde as lutas e as competições ditam as regras da sociedade. Junto com seu irmão Ghaumir enfrentarão o maior de todos os desafios... Os Sete Flagelos.


Fantasy Medieval Not for children under 13.

#torneio #fantasiamedieval #ficção #shoujo #tortura #ação #gatilho #reptilianos #anão #assassinos #nefelins #deramir #drama #reino #medieval #magia #aventura #mistério #elfos #steampunk #amizade #violência #luta #bruxa #cavaleiros
8
7.4k VIEWS
Completed
reading time
AA Share

Prólogo

Os Emissários estavam diante de Vlaar. O reptiliano os conduzia até os porões do castelo monástico, numa caverna gigante onde vivia uma criatura grotesca, numa parte em que a escuridão só era iluminada pelo brilho letal de um par de olhos amendoados, vermelhos e enormes.

O cheiro de enxofre daria tonteiras para qualquer outro ser vivente, mas não para aqueles que acompanhavam Vlaar, já familiarizados com o odor nauseante. Diante da forma ofuscada espectral, dobraram seus joelhos e inclinaram suas cabeças em submissão. Em suas mentes, pudemos ouvir a voz grave e tenebrosa que os instruía para a realização de mais uma missão funesta.

Levantaram-se e assentiram com a cabeça em sinal respeitoso, retirando-se logo em seguida. Os sete emissários, guiados por Vlaar através da escuridão e do frio da caverna profunda, retomaram o caminho de volta para a superfície, para o castelo monástico de Dagoryest.

A missão foi confiada a sete testemunhas do poder rendansurável da criatura que habitava as profundezas. Vlaar cedeu alguns de seus melhores assassinos para completar a missão outorgada pelo Grande Mestre. Os Sete Flagelos ganharam a estrada.

April 30, 2020, 12:25 a.m. 3 Report Embed Follow story
7
Read next chapter O aniversário de Ghaumir

Comment something

Post!
Lucca de Felice Lucca de Felice
Olá! Eu faço parte do Sistema de Verificação do Inkspired e vim te parabenizar pela Verificação da sua história. Inicialmente, meus parabéns por se dedicar à desafiadora aventura de escrever um romance de fantasia: é necessário criar um extenso universo de lugares, personagens, animais, histórias, enfim, elementos que deem profundidade à trama, e, pelo que vejo, você se ocupou bem disso, dando grande potencial a "Deramir" logo de início. Falando em início, o prólogo é curto, misterioso e intrigante, fornecendo uma boa isca para o leitor hesitante. Embora o universo pareça extenso e com características próprias, senti falta, nos primeiros capítulos, de uma descrição mais detalhada, pontuada, que permita uma boa ambientação do leitor na história. Personagens, lugares e elementos são apresentados aos borbotões, com explicações, quando há, demasiado curtas e diretas, inserindo o leitor num ambiente vasto sem permitir a ele compreendê-lo adequadamente. Creio, e coloco aqui apenas como sugestão, que o cenário poderia ser descrito mais detalhadamente, e os personagens - principalmente o que sentem e pensam - apresentados ao longo de um tempo maior, fazendo com que o leitor assimile seu fantástico mundo mais lentamente e "saboreie" mais a história. Por exemplo, notei que duas espécies animais, xanathal e majon, são citados sem qualquer explicação sobre o que se trata. No campo da norma culta do nosso idioma, mal tenho o que dizer: você demonstra um excelente domínio da língua portuguesa, e eu só gostaria de pontuar a grafia da palavra "autoconfiança", que no seu texto aparece com hífen. No mais, “Deramir” tem diversos elementos positivos no gênero da fantasia: um grande guerreiro que serve de exemplo para os mais novos, porém impetuoso, uma ordem secreta a serviço de um ser sombrio, e reinos fortes, porém corruptos, são alguns dos elementos que, combinados, despertam a atenção do leitor e configuram ponto de partida para uma boa história fantástica. Para finalizar, gostaria de frisar que minhas observações não são censuras nem buscam invalidar a sua história, que, desde o primeiro momento, me pareceu muito promissora. Sou fã da literatura fantástica e com certeza seguirei acompanhando "Deramir". Siga firme!
August 24, 2020, 18:57

  • Alex Lorenzo Alex Lorenzo
    Olá, Lucca. Agradeço seu comentário. Fico ávido por um comentário assim. Gosto que me sinalizem onde devo melhorar e você se preocupou em apontar isso. Também se preocupou em sinalizar pontos positivos. Vou focar na sua observação e procurar dar esse retorno ao leitor. De fato, desenvolver cenários e dar uma dimensão mais profunda às personagens são esforços bem trabalhosos, mas é muito gostoso de se fazer. Tenho lido e estudado livros de escrita criativa para aprimorar minhas histórias com melhores técnicas. Pretendo fazer uma primeira revisão na gramática e vou consertar a palavra "autoconfiança" e outras. Deramir é uma das crônicas de uma série de histórias que gravitam ao redor das relíquias de Ywaloeh. Já existe um rascunho com aproximadamente 100 capítulos que vai dar mais densidade à trama principal e será o primeiro livro da trilogia. Deramir pode se dizer que é spin-off, como outras que farei para entrelaçar essa história de fantasia medieval. Até breve. Abraços! August 25, 2020, 02:19
  • Lucca de Felice Lucca de Felice
    Muito bacana seu projeto, Alex. Fico feliz que tenha levado as observações em consideração, e acho muito importante esse estudo sobre escrita criativa (também estou precisando, rs). Parabéns novamente. Abraço! August 28, 2020, 15:03
~

Are you enjoying the reading?

Hey! There are still 34 chapters left on this story.
To continue reading, please sign up or log in. For free!


or use the regular login form