xhasashi Hasashi Rafaela

Em uma tarde, Yanli resolveu perguntar a Wuxian o que ele sabia sobre amor.


Fanfiction Anime/Manga All public.

#the-Untamed #mo-dao-zu-shi
Short tale
3
3.8k VIEWS
Completed
reading time
AA Share

único

Wei WuXian assustou com o silêncio de Jiang Yanli naquele dia.

Como de costume, os dois tomavam chá ao ar livre no final da tarde para conversar sobre banalidades e situações relacionados ao clã. Porém, sua irmã parecia pensativa e quieta demais. Questionou consigo mesmo se havia dito ou feito algo que Yanli não gostou, ou quem sabe, se o maldito Jin Zixuan a deixou chateada de novo.

Se fosse a segunda opção, bateria nele novamente. Onde já se viu fazê-la chorar?

— Yanli! - Chamou, se cansando daquele mistério. — Você está quieta demais, o que aconteceu?

Ela apenas sorriu, rindo baixinho e encarando o mais novo com carinho.

— Não é nada, apenas estou pensando como posso te perguntar isso.

— Isso o que? - Olhou confuso, vendo que ela riu novamente. — Yanli, não faça mistérios!

A Jiang apenas ajeitou a postura, serviu um pouco de chá a Wei WuXian e continuou com seu silêncio. Ele bebeu um gole, ainda a encarando como uma criança prestes a ganhar uma surpresa.

— Você sabe o que é amor? - A voz doce e feminina perguntou. O mais novo quase engasgou com o líquido e arregalou os olhos surpreso.

— Como assim? - Desviou o olhar sem graça, esperando que sua "irmã" explicasse o que queria dizer.

— Você gosta de alguém, Wei WuXian? - Não podia imaginar que ela seria tão direta em dizer algo assim.

— Eu...eu...- Tentou desconversar e evitando de encarar a mais velha. Começou a olhar em volta de onde estavam a procura de alguma forma de desviar do questionamento.

— Não precisa ter vergonha. - Yanli segurou nas mãos dele, trazendo a atenção para si novamente. — Eu sei que sim, mas queria que você me contasse.

— YANLI! - Falou mais alto, quase gritando. Suas bochechas adquiriram um tom avermelhado.

Claro que sabia de quem ela estava falando, principalmente pelas vezes que foi pego observando WangJi de longe. Jiang apenas ria baixinho; compreendia que nas entrelinhas daquela insistência de WuXian em ficar próximo do Lan, existia algo além que um sentimento de amizade.

Se levantou da mesa com um sorriso nos lábios e um olhar doce direcionado a ele. Antes de sair, parou na porta e se virou na direção do mais novo.

— Está tudo bem, você pode me contar quando estiver pronto. Mas saiba que ele é um bom homem e também sente o mesmo.

E antes que Wei pudesse dizer algo, saiu do cômodo o deixando sozinho.

Com seus pensamentos e sentimentos confusos, Wei tentava acalmar o coração que batia descompassado por ter sido descoberto; não imaginava que sua irmã pudesse ler as entrelinhas da sua paixão escondida.

Apesar da leve vergonha que sentia, se debruçou na mesa e sorriu satisfeito; tinha certeza que poderia contar com Jiang Yanli para todas as coisas, inclusive para essa.

Dec. 24, 2019, 12:16 a.m. 2 Report Embed Follow story
5
The End

Meet the author

Hasashi Rafaela Faço estágio de Scorpion nas horas vagas, principalmente quando Plano Terreno precisa de salvação. Tenho sangue Uzumaki e dou aula de como lidar com Senju Cretino, interessados chamar no probleminha. Apaixonada por Mortal Kombat e a mama da igreja HashiMito.

Comment something

Post!
NíngYì Mèng NíngYì Mèng
Aaaah, como eu amo esses dois. Yanli é simplesmente perfeita, seu jeito meigo e doce é uma coisa que a completa de uma forma. Obrigada por escrever essa doçura! ❤️
May 27, 2021, 13:03
Alice Alamo Alice Alamo
Ahhhhhhh meu deus, como eu amo duas mulheres. Yanli é uma personagem encantadora, não é? Acho que o desenvolvimento dela na obra é um dos melhores. Ela tem que carregar muita coisa nos ombros e ficar conciliando um monte de gente ao mesmo tempo em que precisa estar firme, de pé. Acho que ela é o pilar de todos ali. E você? Muito obrigada pela fic fofíssima, eu to carente de fic dessa obra (preciso começar a caçar hahahaha). Como sempre, arrasando nas fics <3
December 24, 2019, 00:29
~