loeyconic ella, MICA

Quem imaginaria que a dor de um amor platônico seria capaz de se transformar numa criação tão bela.


Short Story All public.

#sunflower #sun #tale #conto #sol #girassol
Short tale
0
5.3k VIEWS
Completed
reading time
AA Share

SUNFLOWER

Era uma vez uma ninfa que se apaixonou pelo Deus do Sol. Sua beleza era tão linda quanto sua tristeza, toda moldada em tons de azul, nossa ninfa. Mas cada vez que o calor de seu amado irradiava sobre seu frágil corpo, a mesma se embrulhava numa capa espessa que irradiava tons de felicidade amarelada. Sua alegria durava metade de um dia, quando a presença cegante e quentinha do Deus do Sol invadia cada um de seus poros, a escondendo das maldades do mundo real. Sua tristeza a roubava durante a outra metade quando ele se escondia nas sombras de suas nuvens protetoras e, mais tarde, desaparecia de vez, deixando-a abandonada sob a presença de estrelas tão brilhantes e azuladas quanto suas lágrimas.


Um dia, sua capa amarelada foi pisoteada por seu amado. Neste dia, notou ela, ele não era mais amarelo e aconchegante. Ao lado de outra ninfa, sua irmã, ele era todo laranja avermelhado, inteiro ganância e luxúria. A partir daquele dia, todo amarelo se mesclou ao seu azul numa mistura de verdes agonizantes. A ninfa se virou para o chão amarronzado e nunca mais ousou se voltar para o céu. A partir daquele dia, sua metade de sol foi-lhe tomada restando apenas a paleta azul esverdeada que a sufocava por inteiro.


A ninfa possuía apenas um objetivo em sua pequena vida: agradar a todos ao seu redor, nunca pensaria em fazer a si mesma feliz, seria absurdo pensar ser merecedora de tal sentimento. Felicidade era para outros, assim lhe fora ensinado. Pensando então estar sendo punida, a ninfa aceitou seu destino e decidiu apodrecer naquele lugar, em meio aos azuis esverdeados - agora quase totalmente transformados num verde limão -, e olhar para o céu. Se obrigaria a encarar aquela felicidade laranja avermelhado que era do Deus do Sol, os sorrisos que foram doados àquele que roubou-lhe o mundo tão severamente.


Assim foi feito por anos e anos, até criar raízes naquele lugar e se ver presa ao chão, até suas costelas esverdeadas se mesclarem com o solo e se transformar numa carcaça amarronzada. De tanto encarar o Deus do Sol com toda sua imponência alaranjada, acabou com as bordas de seu corpo todas em um amarelo ouro.


Não era intenção da pequena ninfa, acabar se tornando uma linda obra da natureza. Não era intenção da ninfa se transformar em uma linda flor que irradiava um aroma que clamava por atenção, uma cor tão vibrante que ofuscaria até mesmo ao Deus do Sol, não era a intenção da ninfa se tornar a primeira de muitas flores a nascer da dor. E você pode ter certeza que não foi nem um pouquinho intencional essa ninfa se tornar a primeira obra de arte a se servir de toda dor e sofrimento coletados e transformar todos os tons mais tristes em amareladas pinceladas de felicidade traçada.


A ninfa não sabia que sua resiliência em tomar toda tristeza e violência impostas a si e se erguer, usando-as como seu pincel e tintas para desenhar sua triste história seria mais tarde reconhecida como exemplo de força e beleza suprema.


Essa flor não sabe como me fez me tornar mais forte e admirada a cada dia.


Dec. 18, 2019, 5 a.m. 4 Report Embed Follow story
2
The End

Meet the author

ella, MICA Bruxa wiccaniana| 23 invernos |Arquiteta nas horas vagas ¬ café amarguinho, livros, cactos e estrelas¬

Comment something

Post!
Eduardo Miranda Eduardo Miranda
Olá ella,MICA, tudo bem? Faço parte do Sistema de Verificação e venho lhe parabenizar pela Verificação da sua história. Muito interessante este seu conto, na verdade um poema repleto de emoções. Um texto forte sobre amor e condicionamento, paixão e decepção e até mesmo sobre subversidade, a ninfa repleta de amor querendo apenas ter sua alma preenchida pela paixão do Sol. Senti a dor de uma paixão não correspondida e também a emoção de alguém que mesmo não tendo seu sentimento reconhecido como deseja, ainda assim, ama. Um poema moderníssimo que insinua a importância de seguirmos em frente sendo o que somos, sentindo o que sentimos enfrentando as dores que forem necessárias, sendo sempre fiel às nossas emoções. Não encontrei erros de gramática nem de concordância, fato que enriquece ainda mais seu texto. ella,Mica gostei muito do seu conto e espero em breve ter a oportunidade de desfrutar de outros textos de sua autoria, parabéns!
October 10, 2020, 17:19

  • ella, MICA ella, MICA
    Minha nossa, eu não tenho nem palavras pra agradecer. É de suma importância pra mim esse feedback, é realmente o que me faz perceber se estou seguindo pelo caminho certo ou não. Pelas palavras, muito obrigada. Vou tentar melhorar cada vez mais! May 23, 2021, 13:39
Ruan Gabriel Ruan Gabriel
Oh, minha nossa! Seu conto ficou lindo e me senti extremamente contemplado! Amo girassois ♥️🌻
December 19, 2019, 20:28

  • ella, MICA ella, MICA
    Poxa, fico feliz por saber que tocou alguém! Obrigada por perder uns minutinhos nas minhas palavras💛 December 22, 2019, 17:29
~