_pat __Pi

Detalhes. Lembranças que nos pega em plena quarta feira. Saudade do que ainda não viveu e vontade de viver de novo tudo o que aconteceu. Essa é a vida, e todas as coisas que ela tem.


Poetry Not for children under 13.

#lembranças #poesia #saudade #vida
Short tale
0
5.8k VIEWS
Completed
reading time
AA Share

Capítulo Único

Cheiro de terra molhada. Perfume de mãe. O café acordando a casa. Beijo de hortelã-creme-dental. A roupa secando macia no varal. A grama brilhando verde no quintal. A beleza da chuva, mesmo sendo temporal. Cheiro de livro antigo na estante. Perfume de alguém que passou num instante. Aquela declaração feito um rompante. Troca de olhar na janela do trem. Proteja de todo mal.

E todas essas coisas que a vida tem.

Amém.



Coca Cola de madrugada. Água de bica gelada. Refresco de limonada. Árvore de manga lotada. Flor pra namorada. Grito de torcida empolgada. Pensar em nada. Brigadeiro de panela. Desenhar coração na janela. Beijo de bala de canela. Pintura em aquarela. Feijoada com os amigos. A coragem dos destemidos. Pai, Filho e Espírito Santo unidos.

E todas essas coisas que a vida tem.

Amém.



Caminhar na praia. O vento que levanta a saia. Sol forte do meio dia. Almoço na casa da tia. Brincar de gato mia. Aparecer sem avisar. Vinho pra brindar. Beijo que convida a ficar. Abraço apertado. Rosto lavado. Sorriso safado. Chegar em casa mais cedo. Jantar escolhido à dedo. Contar um segredo. Sorrir sem medo. Chorar de felicidade. Não esquentar com a idade. Abrir a alma. Deus, acrescenta a calma.

E todas essas coisas que a vida tem.

Amém.



Um dia pra comemorar. Motivo não vai faltar. Domingo na casa da vó. Amor que desata nó. Perfume de saudade. Bolinho de chuva à vontade. Histórias pra contar. Risadas na sala de estar. Rede pra deitar. Algumas horinhas pra cochilar. Feriado na segunda. Nada de terno, só bermuda. Música pra relaxar. Cerveja pra tomar. Beijo de batom. Mesinha no calçadão. Uma caipirinha pra esquentar. Sorriso de frente pro mar. Foto pra eternizar. Deus vai abençoar.

E todas essas coisas que a vida tem.

Amém.



Bicicleta no asfalto. Andar cantando bem alto. Escutar ronronado de gato. Mulher de salto alto. All Star de cano alto. Camiseta de banda. Homem de gravata. Água com gás. Sorriso que não se desfaz. Beijo roubado. Agora é namorado. Desculpe. Por favor. Obrigada. Eu te amo. De nada. Conselho de mãe. Abraço de pai. Noite clara. Sorriso de sono. Dormir de conchinha. Deus cuidando de tudo. Dessa vida que é sua e que é minha.

E todas essas coisas que a vida tem.

Amém.



Gato esparramado no sofá. Mãe cantando canção de ninar. Sorvete até a testa congelar. Jogar bolinha pro cachorro pegar. Falar baixinho pra não acordar. Sussurrar no ouvido a vontade de amar. Olhando de longe o céu mergulha no mar. Pão na chapa no café da manhã. Torta de maçã. Suco de limão. Abraço de irmão. Beijo de despedida. Conversa de bota batida. Segredos de liquidificador. Alma aberta para o amor. E Deus tirando tudo que é dor.

E todas essas coisas que a vida tem.

Amém.



Fazer uma tatuagem. Programar uma viagem. Colorir o cabelo. Não brigar com o espelho. Passar batom vermelho. Calçar o melhor tênis velho. Usar aquele jeans surrado. Pegar o moletom desbotado. Não olhar apenas para um lado. Tomar banho gelado. Tomar banho de chuva. Se não puder, use o guarda-chuva. Beber refrigerante de uva. Encaixar-se em outra mão feito uma luva. Assistir ao pôr do sol. Acordar ao nascer do sol. Olhar a lua. Ir pra rua. Não prender pássaro que avua! Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

E todas essas coisas que a vida tem.

Amém.



Envelhecer com alegria. Viver com toda energia. Nascer de noite ou nascer de dia. Nascer todos os dias. Renovar as energias. Renascer ao amanhecer. Carpe diem e vai viver. Cantar no chuveiro. Plantar flores num canteiro. Comer um pote de açaí inteiro. Usar bem o dinheiro. Fazer uma doação. Cuidar do coração. Manter a mente aberta. Deixar o corpo descansar. Sair pra passear. Ter sempre um lar para onde voltar. E quando a vida estiver perto de acabar, calma. Deus cuida de tudo.

E todas essas coisas que a vida tem.

E tudo que dela vem.

E em nome dela,

Amém.

Dec. 14, 2019, 7:13 p.m. 0 Report Embed Follow story
3
The End

Meet the author

__Pi π “333 metade do diabo que eu sou” .Não é o crítico que importa.

Comment something

Post!
No comments yet. Be the first to say something!
~