autorajamille Jamille Sousa

Daniele Rodrigues teve seus sonhos destruídos graças a uma traição de quem julgava ser o grande amor de sua vida. Portanto, algumas horas antes da cerimônia que mudaria sua vida, ela resolve deixar o então noivo traidor plantado no altar. E, durante a viagem totalmente não programada que fará para curar suas feridas internas e se reencontrar. Daniele conhecerá Miguel; que, ignorando suas próprias reservas sentimentais, se mostrará disposto a fazê-la esquecer tudo de ruim que já lhe aconteceu. Prepare-se para rir e se emocionar com essa história de amor, que promete aquecer até o mais frio dos corações.


Romance Chick-lit All public.

#amor-paixão-romance-viagem-chicklit-chick-lit-original
35
6.7k VIEWS
Completed
reading time
AA Share

Capítulo 1

— Senhorita, aonde vai sozinha e vestida de noiva? — o motorista do Uber questiona, só que nem assimilo direito suas palavras.

— Só vá para o mais longe possível, por favor! — peço, sentindo algumas lágrimas escorrerem.

Ciente de que, talvez, elas borrem toda a minha maquiagem elaborada.

— Tudo bem. — ele assente e pisa no acelerador.

Nesse momento estou apenas com minha carteira, algumas peças de roupas, itens críticos de higiene pessoal em uma mochila surrada e um coração partido. Óbvio que nada disso combina com meu look: "estou indo me casar". Só que não me importo, eu deveria ter sido mulher o suficiente para dizer não àquela traição, deveria ter tido "nunca mais" não comigo! Porém, o coração falou mais alto e eu o perdoei, ou pelo menos acreditei nisso. Entretanto, a cada dia que passava as lembranças do meu noivo com a secretária em seu escritório, dominavam minha mente. Sufocando aos poucos o amor que eu sentia. Richard até implorou, pediu perdão, garantiu que jamais me trairia novamente, alegou que me amava e que àquilo havia sido apenas um lapso momentâneo. E eu, como uma bela boba apaixonada, o aceitei de volta com lágrimas nos olhos. Só que não mais! Nunca é tarde para arrepender-se dos seus atos. Ah, se alguém sabe da traição? Ninguém, eu não poderia aguentar o julgamento de todos:

"Olha lá a coitada que foi traída às vésperas do casamento!"

"Nossa, Daniele o perdoou, como é iludida."

"Com certeza ele fará de novo, ela não se dá o valor."

Já imaginava os comentários ofensivos que eu possivelmente ouviria, caso decidisse contar a qualquer pessoa sobre o deslize do meu noivo. Para ser sincera, sentia-me envergonhada em confessar que fui traída, era tão humilhante. E, se de fato eu afirmasse que jamais o perdoaria, como poderia perdoá-lo depois? Iria contra minha própria palavra? Que tipo de mulher eu seria? Aliás, que tipo de mulher eu sou? São tantas dúvidas assombrando minha mente. Diante de tais questionamentos, tudo o que eu fiz foi engolir meu orgulho, juntar todos os cacos do meu coração e sorrir.

Sim, eu fui uma ótima atriz, diga-se de passagem, ninguém desconfiou de nada. Tanto que, nesse momento, todos devem achar que sou louca por ter sumido. Quando, na verdade, eu deveria estar a caminho do altar, para dizer sim ao meu querido traidor.

Nov. 17, 2019, 2:55 p.m. 0 Report Embed Follow story
13
Read next chapter Capítulo 2

Comment something

Post!
No comments yet. Be the first to say something!
~

Are you enjoying the reading?

Hey! There are still 23 chapters left on this story.
To continue reading, please sign up or log in. For free!