papironauta Rodrigo Borges

Sonhos e desejos são facínoras. Corrompem o homem com a ideia da vida curta. Não falar e não agir; deixar que o vento nos mova e sussurre pelas nossas bocas, assim deveria ser. Imagem de capa: "Retrato de ancião". Caso queira, confira inteiro teor a respeito em https://eliseuvisconti.com.br/obra/p261/


Non-fiction All public. © All Rights Reserved

#desejo #sonho #boa-pessoa #borges #rodrigo #papironauta
Short tale
5
6.4k VIEWS
Completed
reading time
AA Share

ÚNICO PROPÓSITO


As rugas enchiam seu rosto. Vincos de vento e tempo. Elas marcavam o entorno de seus olhos, escreviam linhas horizontais em sua testa, erguiam colunas improváveis entre o nariz e cantos da boca - que já sorriu e chorou. Apesar de toda a expressão, o seu olhar cabisbaixo, aliviado em cada suspiro, sustentou um vazio pertinente. O homem não havia alcançado seus sonhos, muito menos satisfeito todos os seus desejos, mas foi verdadeiro consigo mesmo e marcou vidas do seu arredor.


O seu leito foi solitário, mas não infeliz. Seus animais estranharam, e suas obras foram adoradas pela incompletude póstuma. As vidas marcadas não estavam presentes, elas se viviam ao mando do homem que um dia lhes ensinou tão discretamente a viver - feitas fogo sob sol. As chamas dançavam avoadas à faísca originária.


O homem foi-se sem nada, sem vaidade. Foi-se contente, pois acreditava ter cumprido sua verdade: ter sido uma boa pessoa.




Nov. 4, 2019, 6:26 a.m. 3 Report Embed Follow story
6
The End

Meet the author

Rodrigo Borges Conto histórias e as vivo. Bebo cerveja e fumo, mas também como legumes e me exercito. Tenho um canal no Youtube (Rodrigo Borges - Papironauta) sobre a escrita, mas você não vai gostar dos vídeos. Também tenho um Instagram (@papironauta) voltado para o mesmo tema.

Comment something

Post!
Diu Cardoso Diu Cardoso
Ah, isso é tão perfeito. Eu amei seu texto, parabéns pela escrita impecável!
November 04, 2019, 15:47

  • Rodrigo Borges Rodrigo Borges
    Muito obrigado por ter lido e deixado este comentário :) November 04, 2019, 21:11
~