R
Rafael Scaldaferri


Depois do julgamento e funeral de Hannah Baker,tudo na escola Liberty High School mudou,Mas alguém observa tudo o que ocorre,mas sem aparecer.Pelo menos por um tempo..Quando novas fitas são encontradas,dúvidas são suscitadas:Será que Hannah realmente morreu?. As coisas pioram quando descobrem que a lápide do cemitério está vazia...Clay começa a se perguntar com relação a isso e os outros porquês também.Talvez seja a hora de deixar mágoas e rancores para trás e talvez,reencontrar com Hannah,que pode estar mais viva do que pensam...


Fanfiction Series/Doramas/Soap Operas Not for children under 13.
0
4.2k VIEWS
In progress - New chapter Every Saturday
reading time
AA Share

Fita 8,Lado A

Olá de novo,sou eu,Hannah Baker.Sim,eu mesma.Ao vivo e em estéreo. Pode se acomodar onde estiver e ajuste bem o seu toca-fitas ou qualquer aparelho que quiser.Mas muitos devem estar pensando,.Não estou morta?..Não.Não estou.Os 11 motivos do não venceram a batalha.Só que depois eu conto isso.De qualquer maneira,os problemas daquela escola,vão muito além dos porquês das fitas anteriores.

E sim,caso estejam perguntando,as regras são as mesmas.Simples e diretas.Escute todas e passe para a pessoa seguinte.Quando terminar ,coloque-as na caixinha do correio e pode enviar ao próximo.Ao número 13 ,desta vez não envie ao inferno.Mas em um endereço próprio que eu vou passar.Sim,se isso satisfaz a curiosidade,estou em Crestmont. Onde?Quem sabe.Posso estar em qualquer lugar do mapa que esta junto na caixinha.Como pode estar só a minha voz.Observo tudo que acontece.VI o julgamento.Vi o meu funeral.E acreditem,estou bem viva,mais do que podem imaginar

Só que diferente dos lotes anteriores,não serão 13 queixas,mas 13 constatações sobre o que vi de cada um de vocês.Afinal,uns meses se passaram e algumas coisas mudaram,não é verdade?E como sobrevivi?Saberão bem depois.E um aviso de amiga.Não tentem trapacear.Como as outras eu tenho cópias dessas também.E podem ser usadas porventura alguma vez em público se as privadas forem destruídas.Sou precavida,minha gente.E não se preocupem.O tom dessas fitinhas de agora não é amargo como as anteriores.Pelo menos,não tanto.

O que não me impede de falar o que me agrada ou não.São apenas comentários que fiz de cada um de vocês.Se gostarem,tudo bem,se não,paciência,nem Jesus agradou a todos.Procurei ser mais sincera e equilibrada dessa vez,principalmente depois de ter visto o inferno que você me causaram nas fitas anteriores.Estou melhorando,e pode ter elogios e críticas quando eu achar que é cabível.Principalmente para os que me chamavam ou chamam sei lá de vadia louca.

Só que quem deve estar escutando essas adoráveis novas fitinhas pode estar se perguntando.Como ela se salvou?Calma,sem pressa,estamos só começando..No momento oportuno falo como e quando.Bem,por onde devemos começar?

Ah sim,pelos fatos que sucederam a minha, digamos morte.Está confortável,eu espero que sim.Pegue um suco,um chocolate quente ou um lanche e relaxe.Esta é a história da minha segunda vida. ou talvez melhor dizendo,do meu retorno à vida.Vamos começar pelas denúncias daquele valentão nojento.Sim,eu imagino que vocês já saibam a quem estou me referindo.Aquele que retirou toda a minha alegria de viver,que eu estou tentando recuperar.Aliás,tenho pensado um pouco nisso,em quem sabe,perdoar aqueles que me fizeram mal.Com exceção do meu adorado Capacete,que nunca me fez mal algum e desse asqueroso,que por mim iria ao inferno.Minto.Tem mais um e outros tantos que não cabem ser citados nessas fitas que não me importaria de ver nunca mais.

Podem ter certeza,todos vocês que ouvem essa fita,que eu sei o que ocorreu no julgamento.E serei bem sincera;Eu não esperava que vocês na maioria me defendessem.Agradeço por isso.Mas...não era melhor ter essa atitude enquanto eu estava viva?Não faria mais sentido?O que vocês acham?Calma,falarei de um por um...

Eu não esperava que o cara que me deu o primeiro beijo ainda me defendesse.E mais ainda,pudesse compreender o que ocorria naquela escola.Eu vi,vi você se chafurdar nas drogas,bebendo ,fumando erva e ficando doido.Mas será que isso te ajudou? Ainda mais de alguém que já se referiu a mim como vadia louca.Descobriram? Sim,Justin,como nas fitas anteriores,o primeiro é você..

Clay estava ainda bem abalado com os últimos acontecimentos,mas se sentia mais leve.Tomou um banho e se mudou para ir a escola.Uma semana se passara desde o funeral..Ouvia mais fitas.Ele pensava:Como assim?Não eram apenas aquelas 7 fitas Hannah.Aliás,você morreu,como pode ser isso?Isso não faz sentido...

O garoto estava confuso.Essas fitas não eram as cópias em poder de Tony.Não.Eram fitas novas deixadas em sua porta,do mesmo jeito das anteriores; Numeradas com tinta azul e tudo mais.Mas havia uma diferença.Uma só.Os números. De 8 a 14.Ouviu a primeira fita.A voz era inconfundivelmente de Hannah.Será que ela estava viva?Como foi socorrida?Mil pensamentos vinham em sua cabeça...Ele não sabia:Será que na verdade deu tempo de salva-la e ninguém contou?E como as outras,começava com Justin.Que merda!Pensou ele.Escutou a tediosa aula de História,no qual o professor passou um filme sobre o Vietnã e caiu no sono.Saiu e foi ao pátio.E começou a escutar:

Pois é Justin,parece que tudo aquilo que rolou na festa da Jess se voltou contra você.Mas seria injustiça te comparar com aquele seu amigo..Aliás que péssimo gosto você tem pra amizades.Você e sinceramente,eu,poderíamos ter impedido isso.Mas não fizemos.Medo?Covardia?Falta de cuidado?Em todo o caso,não odeio você,Justin.Não,como poderia odiar alguém que me deu o primeiro beijo?Sua vida familiar é difícil,igual naquele dia que eu cuidei de você.E no tribunal você lembrou disso?Talvez eu apareça para você uma hora só para agradecer. Ponto A-1.a Praça Eisenhower. Lembra desse lugar?Eu sei que sim,foi aqui que tudo começou naquelas outras fitas.Um beijo,sim um mero beijo no fim do escorregador,causou todo um turbilhão e para piorar ,Justin,uma foto, uma inocente foto,que começou todo aquele inferno.Só por que eu estava de saia em um escorregador e por acaso,uma parte da minha calcinha ficou à mostra.Já foi o suficiente para milhões de histórias aparecerem.E você só colocando mais gasolina na fogueira.Isso até essa gasolina começar a te queimar também.E sabe,você é um menino doce,perdido,bem errado,e até idiota,mas quem não seria ,com a criação de m que você teve?Agora vejo isso.Tentei até te ajudar naquele dia,você lembra:O dia em que você estava tão cansado,tão destruído,que até minha cama ofereci a você.Você tinha saído da sua casa,brigado com o babaca do seu padrasto..E eu te acolhi.E caso algum pervertido esteja escutando,não,não é o que você está pensando.Eu dormi no chão e o Justin ficou na minha cama.

E agora você está preso,pagando por ter concordado com o que o maldito do Bryce fez.Em pouco tempo,você estará livre,com a tal condicional.Você devia ter protegido a Jess.Eu poderia,mas estava gelada.GELADA DE MEDO.Você tentou tirar ele de cima dela,mas desistiu.E eu espero que possa pagar seu erro de forma justa.Você me machucou sim,mas outros me feriram bem mais.E pode ter certeza ,cada ferida que deu em mim,voltou para você.

Clay parou de ouvir quando chegou em casa.Naquele dia,ainda não tinha conversado com quase ninguém.Mas se perguntava porque Hannah gravara outras fitas.Aliás como era possível?Aquelas fitas eram recentes.

-Deixa pra lá ,depois eu penso nisso-Disse ele.Vestiu o uniforme do Crestmont e foi trabalhar.Naquele dia,tudo transcorreu de forma normal.Um cliente quis mais manteiga na pipoca e o garoto fez do mesmo jeito que Hannah lhe ensinara.Sentia falta dela,daquele humor e aquela alegria de sempre.Ela o chamando de Capacete. E o chamava assim porque ele ia para o trabalho de moto,ainda que geralmente andasse de bicicleta.Eram lembranças que jamais sairia de sua cabeça.Sua grande amiga e seu grande amor,que para ele estavam perdidos para sempre.

O relógio na parede do balcão estava batendo 8 h.Era hora que quase ir embora.Varreu o chão do cinema,retirou os chicletes grudados nas cadeiras e bateu ponto.Nesse momento,o lugar estava vazio,até que ouviu uma voz familiar:

-Capacete-Vem aqui-

Não podia acreditar.Só uma pessoa o chamava por esse apelido.Será que podia ser...

-Peraí,quem está aí?

-Deixa de ser bobo,Capacete,sou eu.-Viu algum fantasma?-e riu

Era sim,Hannah.Os cabelos castanhos longos,os olhos brilhantes e azuis e sua costumeira jaqueta.Na mão,uma peruca ruiva ,longa e óculos escuros.O rapaz ficou confuso,mas sentia que era ela mesmo;Não,mais que isso,tinha certeza,ainda que não entendesse por que:

-Hannah,é você?-Você está viva!Eu não acredito.É você mesma?Como?...

-Shhh.Não fale tão alto,Clay.Eu não posso aparecer ainda.Mas sim sou eu:Você duvida?

-Por que você sumiu?Só posso tá sonhando.Você devia estar num caixão...

-Aquele caixão estava vazio.Mas não posso falar sobre isso agora.Você acha mesmo que sou um fantasma-ela sorriu ,sarcástico.Então tá.Pega no meu braço aqui-e tirou a jaqueta,revelando duas cicatrizes nos dois braços que quase chegavam na metade do antebraço

-São as marcas da lâmina-Nessa profundidade você deveria ter morrido.Seus pais te viram esvaindo em sangue.Como você?..

-Sim,você tá certo-disse ela sentando em uma cadeira.É,mas foi por pouco.Mas não vou te contar isso agora.É muito longo.Como estão meus pais?

-Estavam devastados,mas parece que estão melhor...Eu achei e você sabe que o pessoal da escola agora te honra e te homenageia

-Entendo.Mamãe e papai já sabem que eu sobrevivi.E há muito tempo,Clay. Só que isso eu falo melhor nas fitas.

-E o pessoal da escola fez até um memorial no seu armário.Aliás era de uma garota nova,bem legal ,chamada Nicole Ryder,mas ela mudou e agora o armário 123 é um memorial.

-Sei disso,mas não sei se gosto tanto assim.Eu agradeço a alguns.E devo dizer que alguns deles eu queria poder falar de novo.Mas é você quem eu mais confio..e...amo,Clay. Perdoe-me não ter falado que sobrevivi antes e te deixado tão mal.Você sofreu muito por mim.

-Você não imagina o quanto sofri com sua perda...Eu tinha medo de te esquecer.E mais medo de te deixar partir.Quando você voltou.Eu nunca mais te vi...

-Espera Clay-ela segurou docemente a mão do rapaz-O importante agora é que você saiba eu não te deixei.Um dos motivos que me fez ficar viva foi você.Mas não posso dar mais detalhes.Só vim aqui para ver você.E sim,mais uma vez me perdoe por ter te feito sofrer tanto.Você não merece isso..

-Mas eu tinha medo de te esquecer,com tudo isso que aconteceu,minha mente,minha alma só pensava em você...-Não sei se você entende..

-Entendo,entendo sim-disse Hannah,com lágrimas nos olhos-Eu nunca ia te esquecer.A primeira pessoa que eu iria falar que estou aqui é você.Depois dos meus pais,claro.Mas tenha certeza Capacete,por muito pouco você não me perdeu para sempre.

-Eu fiquei com tanto medo,só tentava pensar num jeito de me vingar daquele miserável que te arruinou.E no funeral eu te deixei partir...

-Eu sei.Me esquecer,você não iria.-e lhe lançou um olhar carinhoso-Nem eu a você-Como se diz por aí,então lembre.Quanto a partir,seja lá em que sentido você esteja falando,Eu nunca saí de Crestmont .Só que me disfarcei depois que sai do hospital.Eu não podia aparecer,Capacete.E você não me viu,porque não era a hora.Você me deixou partir,mas não sabia que eu ainda estava aqui

-Por que fez isso?Quer dizer que o funeral foi tudo um teatro?-perguntou ele

-Eu te conto depois.Em todo caso,você recebeu minhas fitas não é?

-Sim,outro igual aquelas outras

-Essas são diferentes.A ordem é bem parecida,mas você vai ver que são diferentes.

-Onde você mora?

-Não posso falar agora,mas te garanto,às vezes você me encontrará em casa.Papai e mamãe sabem que eu estou viva agora como eu acabei de te falar.Só pedi para eles não ficassem espalhando isso.Passei lá para ve-los .Tony também sabe.Mas quero que seja só vocês ,por ora.Algumas pessoas sabem,Mas..Os outros saberão aos poucos.

-Devo estar ficando louco,mas tudo bem.Eu guardo segredo-disse ele,convicto

-Eu sei que vai Clay-ela deu um sorriso

-Eu te amo Hannah,desculpe não te falar enquanto você estava aqui.Eu me torturei de saudades.Queria meter uma bala naquele desgraçado do Bryce,que fez isso com você.E os outros também me deixaram muito bravo

-Você já falou isso-e deu uma risadinha-Esquece isso.Aquele fdp teve o que merecia.E espero que mofe na cadeia.Mas não se torne um assassino.Quanto aos outros,vou aparecendo aos poucos.Eu achei muito bonito o baile que fizeram para mim.Isso eu conto depois nas fitas.Escute todas

-Tá legal

-Se precisar de mim,me procure aqui no cinema,ou no meu quarto.vou tarde da noite para lá antes de papai e mamãe perceberem.Eu fiquei feliz com o caso ganho,esse dinheiro ajudou muito a drogaria....

-Então por isso não apareceu antes?

-Mais ou menos-Mas depois eu prometo que te conto tudo.Ao vivo ou em estéreo....

-Você e essa sua mania- e riu,de leve-Ok. Se cuida-e a beijou no rosto

-Você também- e sumiu na escuridão no cinema.

Clay fechou as portas do Crestmont ,pegou sua bicicleta e saiu pela cidade.Chegou no parque Eisenhower. Sentou-se em um banco que costumava sentar com Hannah.Será que ela estava lá.Não,dessa vez não estava.Mas ve-la novamente dava lhe um certo alívio.Retirou o toca-fitas de Tony e voltou a escutar:

Justin Foley,Justin,Justin,um garoto tão bonito e tão destruído.Andou com companhias erradas,não soube escolher os amigos e ainda deixou a namorada na mão.Mas ,relaxe,você não é ruim.Vi que até fez amizade com o Clay. Até porque foi ele e o Tony que te tirou das ruas,onde você se afundava mais e mais.Boa escolha. Clay é um menino bom e decente,e eu gosto muito dele,você deve saber disso não:Bem mais do que o beijo que me deu,ele me deu carinho,afeto e apoio.Mas acompanhei aquela pataquada jurídica.Eu vi.Você todo de terno e gravata para dar um depoimento.E você me defendeu.Isso eu achei fofo,mas meio estranho.Por que você me defenderia ,não sei.Mas parece que aquela sua atitude de babaca,de humilhar a Hannah vadia começou a sumir não é?Isso sem contar que você protegeu a Jess,finalmente pondo clareza naquele caso.O que é bom para você,aquela postura de macho alfa me dava e dá asco.E viu o que conseguiu com isso?Uns meses a ver o sol nascer quadrado.E as vezes penso que foi bom esse julgamento todo acontecer,pois essa escola tem de ser reformada,na raiz.Que cultura horrível que os atletas,eu sou o fodão-posso-pegar-quantas-quiser fazem isso com as meninas.Oras,é bobagem pensar que sou a única.Ou a Jess. Não .Você viu,Justin,você viu o que seu amiguinho playboy de m fez,e o que você ganhou:Sim,uma casa grande,piscina,que os pais do Bryce te ajudaram.Mas você virou o que?Um cachorrinho,um verdadeiro lambe botas dele.Você queria se fazer de machão,quando mostrou aquela foto aos seus amigos,mas acabou fazendo da minha vida um pesadelo daquele momento em diante.Se você tinha consciência disso,eu verdadeiramente não sei.E o pior de tudo,eu estava encantada por você.Você tem mesmo dons de enfeitiçar uma garota,seja seu charme,seu olhar malicioso ou o seu sorriso,maldito sorriso que nunca vou cansar de repetir.

Fico feliz que está pelo menos começando a ser um cara mais decente.Porque te falo,se há algo que mais abomino é um idiota.Conheci muitos e você não é o primeiro nem será o último.Talvez eu tenha conhecido só dois caras decentes nessa escola.Mas você ter se consertado e até ficado amigo do meu amado Capacete,merece um pouco de crédito,depois do que me causou na fita 1 do lote anterior.Eu desejo que talvez a gente se veja Justin.Mas que venha mesmo como príncipe para as garotas e não como sapo.De qualquer modo,você é o primeiro que vou falar.Os outros terão seus lados também.E cada um terá um momento reservado.Aguardem.

Algo você deve ter apreendido disso tudo,eu imagino.Nunca decepcione uma garota,Sr Foley.Ou melhor,Justy,Não é assim que a Jessica te chama?Ou chamava,porque depois do que você deixou de fazer,não sei se ela vai te escutar de novo.Bom,você a ama,mesmo do seu jeito torto.Só que ele tá agora com o Alex,e você perdeu.Mais terá em outras fitas,querido Justin.Você merece uma fala mais detalhada em fitas posteriores.Até depois.

Notas Finais

-Essa fanfic partirá do pressuposto que Hannah sobreviveu.
-Ela é baseada na série,mas pegarei algumas inspirações de estrutura narrativa do livro
-Apesar do nome Jenny Kurtz,usarei o nome da série,Sheri Holland
-Usarei as fitas de novo como recurso narrativo.Mas terá momentos em que Hannah e os outros personagens falarão no tempo presente
-Não contarei de cara como Hannah sobreviveu
-Terá personagens das duas temporadas e outros que vou criar
-Procurarei também mostrar as formas de ajuda a quem sofre de depressão e desejo de suicídio
-Jeff Atkins está gravemente hospitalizado,mas não morreu
-O começo da fanfic dá-se em Abril de 2018,depois do episódio bye
- Mudei um pouco a ordem .O Clay veio antes da Sheri,como foi no livro
-Alguns locais eu vou acrescentar na história.Mas em sua maioria,são rigorosamente os mesmos da série e do livro
- A personagem Kat não tem nome próprio no livro.Coloquei Katherine por ser mais lógico e uma homenagem a interprete de Hannah na série,Katherine Langford.O sobrenome Spangle,foi inventado
- A aparência dos personagens é a dos atores da série
- A voz deles é ou dos atores ou dos dubladores oficiais da série(podem escolher)
-Desconsidere a Hannah em alucinação da série.Exceto em uma cena.Mas não vou falar.
-Bryce está preso,mas não sei até quando...

Os irmãos Cyrus e Mackenzie não tem sobrenome revelado.Coloquei Hamilton por ser sonoro.

As famílias dos personagens,tentei ser o mais próximo da série.Mas ás vezes,alterei nomes e alguns detalhes para encaixar melhor no propósito narrativo.Com exceção dos pais de Hannah,que ficaram com os mesmos nomes.Os outros podem ter sofrido alterações.

P.S:Os personagens da série e dos livros tem seus direitos de autoria a Jay Asher e a Netflix.Os personagens de minha autoria são de minha propriedade.

Elenco:
Katherine Langford:Hannah Baker
Dylan Minette:Clay Jensen
Justin Prentice:Bryce Walker
Alisha Boe:Jessica Davis
Brandon Flynn:Justin Foley
Ross Butler:Zach Dempsey
Christian Navarro:Tony Padilla
Miles Heizer:Alex Standall
Devin Druid:Tyler Down
Tommy Dorfman:Ryan Shaver
Michelle Selene Ang:Courtney Crimsen
Alijona Alexus:Sheri Holland
Derek Luke:Sr Kevin Porter
Anne Winters:Chloe Rice
Giorgia Whigham:Katherine Spangle(Kat)
Kate Welsh:Olivia Baker
Amy Hargreaves:Lainie Jensen
Sosie Bacon:Skye Miller
Brandon Larracuente:Jeff Atkins
Timothy Granaderos:Montgomery de la Cruz
Steven SIlver:Marcus Cole

Samantha Logan:Nina Jones

Bryce Cass:Cyrus Hamilton

Chelsea Alden:Mackenzie Hamilton

Brandon Butler:Scott Reed

Introduzindo:
Viola Davis:Sra Martha Arlington
Michael B Jordan:Dr Augustus Barnes
Aimee Richardson:Sybil Ferguson

Jacob Elordi:Joshua Staples
Cole Sprouse:Larry Mathis
Joe Keery:Trevor Sphinx

Esclarecimentos:

Aos queridos leitores que um dia leiam essa fanfic,permita-me algumas palavrinhas.Pensei nessa fanfic ,baseada na série 13 Reasons Why de uma forma curiosa.Eu vi a série,gostei da história ,do elenco(que sonho um dia conhecer)mas eu não sei direito porque escolhi essa série e não outra.É algo que veio do coração,simplesmente a história de Hannah,Clay e todos os jovens me encantou.Essa mistura de amizade,rancores,amor,perdão e problemas sociais e emocionais me fascinou.E fui escrevendo.Sim,uma fanfic tão grande quanto um livro,já que as ideias voam,passam pela minha cabeça,as cenas montam,as falas veem.Vi a primeira e a segunda temporada então tento ser o mais fiel possível ao espírito da série e também discuto aspectos sociais e da cultura americana ,no geral.Às veze ,usei ideias de cenas ou trechos da terceira temporada,que caibam no eixo narrativo que criei.

Se me perguntarem,quando vai acabar,essa é uma resposta que não posso dar.Talvez ,quem sabe,vão cinquenta capítulos,ou até mais,ate onde minha imaginação permitir.Estou cada vez mais apaixonado pelo que escrevo,pelos personagens,seja os que já existem e eu expandi,seja os que criei.Liberty High é como se fosse um microcosmo da vida,e todos os seus personagens mostram isso,com suas qualidades,defeitos,medos,coragens,amores e ódios.

Eu pensei na história em quatro partes ou cinco partes ,quais sejam:

- Capítulos 1 a 14 - É a volta de Hannah,aqui sabemos como ela sobreviveu,porque se escondeu e como uma pessoa que passa por tantos traumas tenta voltar ao meio social.E também vemos ela se reconciliando com os antigos porquês.A maioria ela reata a amizade.

-Capítulos 15 a 28- Aqui,Hannah conhece novas pessoas,a relação com seus amigos antigos e a reconciliação toma mais corpo.Vemos mais do cotidiano de cada personagem

-Capítulos 29 a 42- Nessa parte,os conflitos são mais aprofundados,os passados de cada personagem são mais destacados e pendências são resolvidas.Quanto a Hannah,está mais confiante e precisa cada vez menos de disfarces.Estão os capítulos mais longos

Capítulos 43 até 56 Aqui é a parte de ação,ocorrem dois mistérios breves e o grupo e a escola começam a efetivamente por o vilão Bryce Walker contra a parede.São capítulos de eventos,como aniversários,festas,e carregam um sentido mais dinâmico.

Capítulos 57 a 70- Fim dos mistérios e resoluções dos conflitos da protagonista e dos outros personagens.Terá aqui festas e celebrações finais

Eu espero que gostem,pois está sendo feita com o máximo carinho e cuidado.É um projeto que tem sido uma razão grande da minha vida por esse tempo.Um abraço do autor.E embarque nessa história tão fascinante,que provavelmente não terá fim

Ainda mais que estamos em pleno Setembro Amarelo,e podemos impedir que várias Hannah por aí tentem fazer isso.Também quero atentar a isso.Os personagens passam por tragédias e dilemas muito reais e talvez,a literatura seja uma forma de exercitarmos nossa empatia,nossa doçura,nossa gentileza para com o outro

13 Reasons Why deve ser uma história,que apesar de ser triste e trágica(seja tentado,como aqui na fanfic,seja consumado ,como foi na série),deve ser prioritariamente de reflexão,gentileza e perdão.Não,mais que isso,é uma história de rancores,mas também de reconciliação.Que é possível perdoar,entender e reconciliar com quem erramos.E ser gentil e compassivo com quem está ao nosso redor...

Ah,um último conselho eu sei que a fanfic está grande,então para facilitar a leitura,imagine cada parte da história como uma temporada

primeira temporada e segunda temporada-considere as da série original

terceira temporada- Caps 1 ao 14

quarta temporada -Caps 15 ao 28

quinta temporada -Caps 29 ao 42

sexta temporada-Caps 43 ao 56

sétima temporada-Caps 57 ao 70

Oct. 10, 2019, 5:16 p.m. 0 Report Embed Follow story
0
Read next chapter Fita 8,Lado B

Comment something

Post!
No comments yet. Be the first to say something!
~

Are you enjoying the reading?

Hey! There are still 7 chapters left on this story.
To continue reading, please sign up or log in. For free!