jace_beleren Lucas Vitoriano

Elsa e Anna estão em dor pela morte dos pais. Elsa queria estar junto de sua irmã, mas o medo de machuca-la novamente a faz afastar-se, mais uma vez, da pessoa que mais ama em todo o mundo.


Fanfiction Movies All public.

#frozen #elsa #anna #drama
Short tale
1
4.0k VIEWS
Completed
reading time
AA Share

Capítulo único

Não sinta, não deixe eles saberem, se controle. Eram essas as coisas que os pais de Elsa sempre diziam, mas agora eles não estavam mais ali para dizerem aquelas palavras, nunca mais. Os reis de Arendelle haviam sido tragados pelo mar. Seus corpos deviam estar repousando no fundo do oceano naquele momento. Elsa queria estar junto deles, mas o destino, obviamente, não lhe dera esse privilegio.

Seu coração estava devastado, congelado e despedaçado em mil fragmentos de gelo. A jovem garota tinha apenas dezoito anos, mas sentia que sofrera o suficiente por uma vida inteira. Ainda vestia as roupas negras de luto do enterro. Estava sentada no chão, encostada a porta do quarto, abraçada aos próprios joelhos. Havia chorado tudo q,ue podia chorar, mas mesmo assim sua dor não diminuía.

Anna havia batido na porta de seu quarto, implorando para uma conversa, por um pouco de consolo e um ombro amigo. Elsa queria poder abrir a porta e deixá-la entrar, não apenas no quarto, mas em seu coração.

Como, porém, poderia fazer isso? Elsa estava instável, assustada e frágil. A lembrança do dia em que quase matara sua irmasinha ainda a atormentava em seus pesadelos, como um aviso constante de que ela devia se manter afastada de todos que amava.

Rasgava-lhe o coração ter de se afastar de sua irmã com o passar dos anos, mas Elsa preferia ver a relação das duas enfraquecer até sumir por completo do que ferir a sua irmã de novo. Ela jamais se perdoaria se algo acontecesse a Anna.

E lá estava Elsa, sentada em seu quarto congelado. Tão congelado quanto o seu coração. Sentia-se tão sozinha e impotente. Como poderia encontrar a paz se temia a si mesma? Os trolls disseram que ela havia recebido um dom, mas para Elsa não passava de uma terrível maldição que afastava a todos dela.

Sentia-se vazia. Não ouvia mais os pedidos de Anna para abrir a porta do quarto, mas ainda tinha impressão que sua irmã estava do outro lado da porta, sofrendo, assim como ela. Infelizmente, até na dor elas teriam que se manter separadas.

E o que o futuro lhe reservaria? A coroação como rainha? Elsa tremia só de pensar nisso. Queria poder fugir, se isolar em algum canto distante. Um abrigo secreto, aonde ninguém lhe encontraria. Só assim ela não machucaria ninguém. Seria feliz? Duvidava que o fosse, mas ao menos não traria dor aos demais.

Ela abraçou com um pouco mais de força os próprios joelhos. Um sonzinho baixo, quase inaudível, se fez ouvir do outro lado da porta. Era o choro de Anna.

Elsa olhou ao redor, para o quarto congelado. Aquela era a representação fiel de seu coração. Como poderia deixar Anna entrar? Ela morreria aos poucos naquele ambiente solitário e trágico.

Desolada, Elsa baixou a cabeça. O som do choro de sua irmã torturando o seu amago. Feria-a, martelando nas muralhas de gelo que encobriam seu coração.

- Vá embora Anna... – murmurou, esforçando-se para soar calma, fria, no controle. Era assim que seus pais diziam que ela devia fazer – me deixe em paz.

Não houve resposta, mas Elsa ouviu os passos lentos e desanimados da irmã se afastando ao longo do corredor. Podia praticamente ver a expressão devastada de Anna. Era uma imagem por demais dolorosa.

- É melhor assim... eu estou cuidando dela... – disse baixinho para si mesma. Tentando se convencer de que aquilo era o certo.

Ela se perguntou, pela milésima vez, porque o melhor caminho fazia a todos sofrerem tanto.

Não encontrou resposta.

--------------------------------------------------------------------------------------------------

NOTAS FINAIS: Obrigado por lerem! Se quiserem conhecer mais de meu trabalho como escritor, peço que deem uma olhadinha, sem compromisso, nas minhas redes sociais, lá estou sempre a falar dos projetos aos quais estou trabalhando. Meu perfil no instagram é o @l.vitoriano.

Aug. 26, 2019, 2:25 a.m. 0 Report Embed Follow story
0
The End

Meet the author

Lucas Vitoriano Sou escritor, tendo alguns contos publicados. Além disso, sempre que possível posto alguma coisa aqui também. Amo animes, filmes da disney e mitologia grega. Para acompanhar meu trabalho visitem meu perfil no instagram @l.vitoriano ou meu perfil de literatura @pensandoescritor. Espero vocêsl á!

Comment something

Post!
No comments yet. Be the first to say something!
~